Tecnologia Educacional com o Prof.H: Engenharia Matemática e Capitalismo
Prof. Hendrickson Rogers
Sign in to Google to save your progress. Learn more
Para começarmos a aula, por gentileza, digite seu nome completo e seu n° no retângulo abaixo:
Agora, assista ao vídeo seguinte como se você estivesse assistindo a uma aula de matemática comigo - com bastante atenção, fazendo anotações e com a imaginação ligada!
Muito bem. Se você realmente prestou atenção, as perguntas abaixo serão fáceis. Se sua atenção foi pouca ou não se lembra de alguns detalhes da animação, assista quantas vezes for necessário, pausando, avançando e retrocedendo o vídeo! Bom trabalho pra você!!
Análise 1
Cite (no retângulo seguinte) TODOS os animais que aparecem sendo esmagados, esfolados, brutalmente destruídos pelo EGOÍSMO e pela falta de piedade do homem capitalista.
Que número primo abaixo reflete a quantidade EXATA de animais que foram prejudicados, inclusive aberrações animais devido a radiação? Veja, conte os animais na sequência em que eles aparecem, mesmo os repetidos! Exemplo: Besouro (1), cobras (2), frango (3), ..., gado (n), frangos (n+1), porcos (n+2), etc.
Clear selection
Análise 2
Anote (no retângulo abaixo) o que mais o estilo de vida preguiçoso, sem lei, abusador, cruel e destruidor do homem capitalista prejudicou!
Análise 3
No que você e sua família se parecem com o homem capitalista? E quais as diferenças? (Digite suas respostas no retângulo:)
Análise 4
Segundo o vídeo, qual o PROPÓSITO DA VIDA do homem capitalista?
Análise 5
Parece que o culpado não sofre as consequências de seus crimes. Mas, no fim, o que aconteceu com o homem capitalista? Digite, no retângulo, a SUA INTERPRETAÇÃO das cenas finais, o que elas significam pra você.
Análise 6
A realidade de nosso planeta, de sua cidade, de seu bairro, de sua rua, de sua casa, é igual, melhor ou pior do que a animação que você assistiu? Você se importa com essa realidade ou você joga no Tanto Faz Futebol Clube?? Use seu raciocínio e digite uma solução prática para essa realidade sombria.
Análise 7
Digite uma frase sobre a imagem logo ABAIXO:
Digite uma frase sobre a imagem logo ACIMA:
Para finalizar e enviar sua Atividade Online para o prof. H., digite o nome de sua Escola e sua série/turma:
Reflexão
Antes de me enviar sua atividade, sugiro a você a análise do texto seguinte! Ao final da leitura eu espero, sinceramente, que você escolha colocar o dinheiro no seu devido lugar e colocar Deus no lugar que só Ele merece e precisa estar, se quisermos ser felizes e fazer aqueles que amamos felizes também! Boa reflexão.

Texto da Bíblia: "É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. Lucas 18:25."

Na sociedade capitalista, o dinheiro é visto apenas como um meio de troca. Jesus, contudo, usou o termo aramaico Mamon para descrevê-lo. Dessa forma, Ele o personificou, tratando o dinheiro como uma divindade. Para o Senhor, Mamon de fato é um deus contrafeito, em oposição ao Deus verdadeiro. O que Jesus revela é que o dinheiro é um poder tão forte que a maioria chega a considerá-lo capaz de fazer aquilo que apenas Deus pode fazer. O dinheiro exerce uma força espiritual, e sua relação com as pessoas é descrita em termos de “senhor e servo”. Para multidões, o dinheiro é o único relacionamento sério. Tudo o mais – amor, justiça, sabedoria e vida – não passa de palavras, conceitos, abstrações.

Pelo dinheiro, as pessoas chegam a se matar trabalhando, alienando-se daqueles a quem amam e por quem são amadas. A sociedade cuidadosamente treina as pessoas, persuadindo-as a trabalhar muito para comprar coisas para seus queridos. É como se dissessem: “As coisas expressam nosso amor melhor do que nossa mera presença.” Que o dinheiro é um poder espiritual, não há dúvida. Muitos creem que, se o possuírem, todos os problemas estarão resolvidos. Nenhum outro conceito está mais arraigado no psiquismo humano. Se você desejar lutar contra a obesidade, dependência do álcool, tabagismo, drogas ou sexo disfuncional, encontrará ajuda para vencer essas dependências. Mas não existe nenhuma ajuda contra a ganância. O dinheiro é promovido de todas as formas, como se o valor pessoal dependesse dele. As pessoas se sentem orgulhosas de sua busca por mais dinheiro. Pais instigam seus filhos desde cedo a lutarem por ele, e a ganância é vista como virtude, estimulada e aplaudida.

Jesus conclui Seu diálogo com o jovem rico (Lc 18:16-30), que se afasta triste, com o texto de hoje sobre o camelo passar no fundo da agulha. Na Idade Média, muitas interpretações tentaram diluir a força dessa afirmação. Jesus, contudo, literalmente utiliza o maior animal e o menor orifício conhecidos na Palestina para ilustrar a realidade do obstáculo. Esse é o tamanho da dificuldade. Por quê? O dinheiro tende a tornar Deus desnecessário. Impossível que o rico entre no reino? Não! No capítulo seguinte, em Lucas 19, lemos a respeito de Zaqueu, o rico convertido de sua idolatria e contrafação. Como Zaqueu, faça de Cristo o Senhor de sua vida. (Amin A. Rodon)

Agora sim, com estas boas sementes em seu raciocínio, ENVIE sua atividade. Abraço. (Clique no botão ENVIAR.)
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. - Terms of Service - Privacy Policy

Does this form look suspicious? Report