ESCRITA CRIATIVA E A LITERARUA - OFICINA + AÇÃO DO CIRCUITO METROPOLITANO DE SARAUS com Vito Julião, Dione Machado e Dudu Luiz (Belo Horizonte)
A oficina consiste na sensibilização ao fazer poético da escrita cri(ativa). Faremos uma imersão na maneira como cada participante se relaciona com a poesia e sua escrita, auxiliando a diversificar caminhos e percursos que a palavra pode tomar no nosso íntimo, e vendo como isso impacta na maneira de viver/escrever sobre o mundo que vivemos diariamente, sobre a sociedade e principalmente sobre a Rua.
ROTEIRO:
1- Apresentação de participantes e sensibilização a cerca da escrita cri(ativa) de cada um dos presentes
2- Cri(ação) poética: hora de escrever e agir com a palavra
3- Troca sobre a experiência de escrever em conjunto durante a oficina
4- Sarau e apresentação das produções.
Nascido no final de 2016, o Circuito Metropolitano de Saraus surgiu de um desejo mútuo de pessoas que fazem saraus em BH e Região Metropolitana de se verem, de se (re)conhecerem e dialogar com o "corre" um do outro. Desde então o Circuito vem produzindo uma agenda colaborativa dos saraus da RMBH e também o ConVerso de LiteraRua, em que convida a cena de poesia que circula pelas ruas, para sentar e trocar ideias sobre o que é essa literaRUA que fazemos.
Data: 28/09 (sábado)
Horário: 14h às 18h
Local: Biblioteca do FLI-BH - Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Av. Afonso Pena, 1377 - Centro, Belo Horizonte).
PÚBLICO ALVO:
Maiores de 15 anos interessados na sensibilização a cerca da escrita cri(ativa).
Número de vagas: 30 participantes
SELEÇÃO:
A seleção obedecerá a ordem de inscrição, respeitando-se o limite máximo de vagas disponibilizado e a idade mínima, quando esta estiver determinada.