Request edit access
Oficina - A câmera fotográfica por dentro: a construção de câmera escura
O fotográfo Daniel Malva expõe no Museu de Saúde Pública Emílio Ribas - Instituto Butantan as séries de fotografias: OJardim, Museu de História Natural e Desambiguação até o dia 24 de janeiro de 2018.

Integra a Mostra a oficina "A câmera fotográfica por dentro: a construção de câmera escura" na qual os participantes terão a oportunidade de construir e levar para casa uma câmera escura feita com materiais reaproveitados.

A oficina é o ponto de partida para a compreensão do funcionamento de câmeras fotográficas e de outros aparelhos de captação e projeção de imagens.

Na oportunidade, os participantes poderão conhecer também, equipamentos fotográficos antigos utilizados pelos Serviços de Saúde do Estado e que fazem parte do acervo do Museu Emílio Ribas.

Tutores:
Leandro Melo é conservador-restaurador de fotografias, educador, pesquisador e praticante de processos fotográficos históricos. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela USP, obteve sua formação em conservação-restauração em cursos no SENAI, na Funarte e em outras instituições. Elabora e executa projetos de conservação-restauração e de formação para instituições e clientes particulares por sua empresa, a L3. e-mail l3.projetosculturais@gmail. www.facebook.com/l3projetosculturais

Daniel Malva é artista visual, fotógrafo, arte-educador e pesquisador. Mestrando em Artes no Programa de Pós-Graduação (UNESP); Tecnólogo em Mecatrônica Industrial (SENAI/2015) e Bacharel em Fotografia (SENAC/2006); Integrante nos grupos de pesquisas GIIP e CAT (certificados pelo Instituto de Artes da UNESP e pelo CNPq); Foi técnico de laboratório no projeto genoma entre 1998 e 2001 no Departamento de Biotecnologia UNAERP (Universidade de Ribeirão Presto/SP). Aqui ele é representado pela Galeria Mezanino e foi incluído na importante coletiva Geração 00, com curadoria de Eder Chiodetto, quem mapeou a nova geração do século XXI na fotografia brasileira. O artista é interessado na catalogação serial de objetos e assuntos variados, dando conotações pessoais para seus registros. Em sua pesquisa busca novas abordagens para seus processos criativos e fotográficos – faz aparte do escopo de sua pesquisa temas híbridos da arte-ciência e arte-tecnologia (mecatrônica, linguística, matemática, biologia, química, programação e física). e-mail: info@malva.fot.br site: www.danielmalva.com.br


Email address *
Informações:
Público: a partir de 14 anos de idade.
Limite de vagas: 15 por período

Serviço:
Data: 20.10.2017
Oficina 1 - 9h30 às 11h30
Oficina 2 - 14h às 16h
Local: Museu de Saúde Pública Emílio Ribas
Rua Tenente Pena, 100, Bairro do Bom Retiro.
Tel. 11 26273880
email: museuer.educadores@butantan.gov.br

Nome *
Endereço
Idade *
Profissão
Período da oficina - 20/10/2017 *
Tem interesse em receber a programação do Museu de Saúde Pública Emílio Ribas ?
Clear selection
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Instituto Butantan. Report Abuse