Emanuel de Souza Pereira é analista Cultural da Gerência de Projetos da Fundação Catarinense de Cultura atualmente é o coordenador executivo do TAC 7:30.
http://fcc.sc.gov.br/tac730/ Com a Família PAPADÚ desenvolveu a abordagem que passei a chamar musinteração onde leva a improvisação a um nível intenso de criação coletiva ao vivo sem se ater às referências de um gênero musical específico e dando ênfase a integração do grupo e atenção recíproca. Com toda a experiência ao longo de quase 20 anos praticando a improvisação, o proponente da oficina irá desenvolver essa prática em uma oficina semanal onde outros músicos poderão se beneficiar para o seu desenvolvimento musical.
Além da formação empírica e autodidata o coordenador Emanuel cursou 8 semestres do curso de licenciatura em música na UDESC. Esse contato com o meio universitário e diversos músicos revelou que neste meio poucas são as oportunidades de desenvolvimento desse aspecto tão importante da expressão musical que é a improvisação. A realização das oficinas de musinteração irá preencher essa lacuna na formação de músicos catarinenses e abrir um espaço único para a prática da improvisação.
"Tenho um interesse e prática em diversos gêneros musicais (música celta, blues, músicas do sertão nordestino,samba, rock, funk, fusion, etc). Apesar de ter um conhecimento teórico advindo dos estudos acadêmicos do curso de música da UDESC, na prática trabalho com uma abordagem mais intuitiva com enfoque na improvisação."
Alguns vídeos com a Família Papadú
https://www.youtube.com/watch?v=NKm5P5yBROs https://www.youtube.com/watch?v=QBCWKRvz2ughttps://www.youtube.com/watch?v=r-NVRT6FgHoProduções de Música Eletronica
http://www.purevolume.com/diverseseletronicashttps://soundcloud.com/emanuel-de-souza-pereira