Plácido Loioa Sarmento nascido na região do povoado  de Amparo do Sítio, tualmente Município de Rubelita – MG, nascido também em 06/03/1950. Filho Oraciano Inácio de Loiola e Crecentina Pereira Sarmento, funcionário da Prefeitura Municipal  de Salinas  Estado de  Minas Gerais.

 

 

  Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Montes Claros – MG.

 

 

È com o desejo de muita prosperidade em nossas atividades do nosso dia a dia; é que me dirijo a Vossa Excelência fazendo um relato de nossas afinidades referente ao poder do nosso querido e protetor de todas suas potencialidades em todas as partes e em cada  momento neste Bioma. Sabendo que Sua Excelência Luiz Tadeu Leite é dotado de uma liderança afeiçoada porque tem um significado de nome que o representa tudo isso. Vosso primeiro nome representa uma liderança forte e autentica, e o segundo nome poderá ir para o caminho de uma verdadeira disciplina provinda do verdadeiro Universo; e o Vosso terceiro nome significa um desenvolver desde a vida infantil até a atual. E por isso Sua Excelência foi eleito mais uma vez.

Eu tive o privilégio de ser escolhido por Deus Verdadeiro para fazer uma comunicação com os líderes bem intencionados desta Nação, para que eles possam liderar suas atividades na melhor forma possível sem perseguição e condenação. Para isto acontecer Sua Excelência necessita fazer uma leitura com uma concentração em um Deus verdadeiro, neste CD que estou enviando. Fazer uma analogia profunda referente à Profecia de Daniel e Apocalipse, com base em três homens sábios que foi selecionado por Excelência, e por força do Catolicismo não os conseguiram progredindo em cem por cento. Ele, porém escolheu outro, e ainda aconteceu pela mesma forma, porém deixando a base. E com essa base ele veio a concluir no século XVII. Um homem sábio da Inglaterra que através da verdadeira religião ele conseguiu realizar seus cálculos suas leis deixando ajuda para toda humanidade. E ainda conseguiu ser um líder da casa da moeda do país da Inglaterra. Assim também  como Davi e Salomão que tiveram a honra de pedir perdão a Deus pelos seus erros cometidos aqui na terra.

Desta maneira quero que Sua Excelência faça uma verdadeira reflexão na leitura Bíblica. E peça perdão ao nosso poderoso Criador convertendo na mesma Igreja que os homens mais sábios como Davi, Salomão, Isaac Newton e o Vosso xará no primeiro nome, Luiz Gonçalves, O empresário, Milton Soldam Afonso, o jornalista Cid Moreira e muitos homens sábios da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Eu quero que sua Excelência saiba que neste Brasil se quisermos progredir temos que fazer uma mudança radical e total e adotando um só partido. Assim como no início do mundo a Inglaterra a rainha Vitória tinha esta idéia, porém não chegou a concretizar. A Inglaterra foi sábia em suas atitudes e decisões; assim também quero que o Brasil por ser um país mais novo toma medidas mais precisas do que o Reino Unido. O seu governo teve ajuda de Isaac Newton, e nós aqui no Brasil fomos prejudicados pela religião Católica, porém Deus está nos comunicando uma forma de conserto sem

a mínima sombra de   dúvida.

                                                                                                                 Apesar de um longo tempo para um começo de progressão, mas podemos dizer que ainda somos felizes, estamos em melhores condições do que a Europa e os Estados Unidos. Conforme consta a Profecia de Daniel os países da Europa serão fragmentados. Sabemos que Deus criou um plano para salvar o homem? Somos predestinados para a salvação ou perdição? Pois Sua Excelência é de um poder de homem sábio, necessita concentrar o raciocínio em uma coisa de pura veracidade estude Daniel capítulo 2,  capítulo 7, e Apocalipse capítulo 2: versos 6, 15, 16, 17, 26, 27  e 28. Eu reconheço que estou sendo abençoado por Deus porque já fiz um esforço muito grande para nunca ser covarde e continuo fazendo, nunca temendo de dizer a verdade e sem perder a paciência, mesmo que custe caro, mas nunca tive medo da “Luz.” Como disse Pedro: 1: 19 E temos mui firme, a palavra dos profetas, a qual, bem fazeis em estar atentos, com uma luz que ilumina em lugar escuro, até que o dia esclareça, e a estrela da alva apareça em Vossos corações.

 Eu tenho um irmão que se chama José Matias Loiola Sarmento, mora aí em Montes Claros, no Bairro Ibituruna, Rua Inconfidência, número 335. È dotado de uma ótima inteligência, porém tem um forte sortilégio com a Igreja Católica, já fiz tudo para ele converter, mas nunca conseguiu. Eu tenho certeza que se ele converter ele irá ajudar o povo deste planeta a fazer uma grande progressão. Ele é uma pessoa de um bom coração, porém iludido com a religião, eu quero que Sua Excelência entre em contato com ele através do CD, enviando uma cópia para ele, o seu telefone é 0383226785, o seu celular é 84096838. A sua profissão é fiscal da administração fazendária, é formado em Economia e também Advogado; era coordenador do posto fiscal, não sei se ainda é.

Veja a interpretação do sonho do rei da Babilônia Nabucodonozor:  e eis aqui uma grande estátua. Esta estátua, que era grande e cujo esplendor era excelente, estava em pé diante de ti; e a sua vista era terrível. A cabeça daquela estátua era de ouro fino; o seu peito e os seus braços de prata; o seu ventre e suas coxas de cobre; As pernas de ferro; os seus pés em parte de ferro em parte de barro. Estava vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem mão, a qual feriu á estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou. Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o cobre a prata e o ouro, os quais se fizeram  a pragana das eiras no estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se fez um grande monte, e encheu toda a terra. Este é o sonho; também a interpretação dele ( de Daniel ) diremos na presença do rei. Tu, ó rei, és rei de reis; pois o Deus do céu te tem dado o reino, o poder, e a força e majestade. E onde quer que habitem filhos de homens, animais do campo e aves do céu, ele tos entregou na tua mão, e fez que dominasses sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro. E depois de te levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de metal, o qual terá domínio sobre toda terra. E o quarto reino será forte como ferro; pois, como ferro esmiúça e quebra tudo, como o ferro todas as coisas, ele esmiuçará e quebrantará.

Definição do sonho do rei: 1- Cabeça de ouro um reino já destruído pelos Estados Unidos; 2- Peito e braços de prata o poder da média Persa; 3- Ventre e os quadris de cobre, o poder da Grécia; 4-  As pernas e os pés de ferro e barro: È o poder da Igreja Católica deslustrada, enferrujada, por causa de sua falsidade, transformado em barro que nunca renova e que nunca liga ao ferro. E o ferro que esmiúça é o poder verdadeiro de Jesus que sempre renova através do batismo em cada filho de Deus. O ferro é o início da potência angla Americana, iniciado nos Estados Unidos (religião de Ellen G. White) e não valorizado pelos os líderes Governantes. E aspergida pelo sul da América e por toda parte do Mundo; eis nome da nossa moeda cruzeiro por causa do cruzeiro do Sul. O nosso país é um dos Países  maior produtor de ferro. Seu dinheiro atual tem significado próprio de rei, que é o nome real com uma belíssima frase: Deus seja louvado. Seu maior partido tem um símbolo estrela, de um governante do passado que foi Davi, importante rei do Israel, sanguinário, porém humilde por pedir perdão a Deus pelos seus erros em seu País.

O meu filho Evando Charles de Loiola tinha feito o curso de Técnico em Agropecuária e queria fazer o curso de engenharia. Eu estava com pouco recurso e tenho uma irmã que mudou para o quadrilátero ferrífero em Belo Horizonte; ele foi para lá e conseguiu um pequeno emprego. E logo que começou trabalhar começou também seus estudos, preparando para o vestibular. Um dia recebi um telefone dele me pedindo dinheiro para fazer sua inscrição para fazer a prova na Universidade de São João Del Rei. Eu estava sem dinheiro, e tinha trazido da fazenda Rocinha uma banda de madeira de Cedro, era para dar uma surpresa em meu irmão José Matias, fazendo uma mesa de mais de dois metros de comprimento por um de largura. Onde era de costume reunir com meus doze irmãos em datas festivas, na casa do meu pai. Porém tive que desistir dessa idéia, pois já tinha achado noventa e três reais pela madeira. Então resolvi vender, vendi a madeira e mandei o dinheiro para ele.

Ele conseguiu fazer o certame e passou na prova; e após cinco anos ele conseguiu fazer o curso de Engenharia Mecânica. Começou trabalhar em uma empresa pequena que já estava junto com uma jovem chamada Juliana, a empresa era do seu tio. Após este serviço ele prestou um concurso de seleção para trabalhar na empresa, Vale que antigamente se chamava Vale do Rio Doce. Ele foi aprovado e está trabalhando até hoje, que após separar da Juliana que gostava de fumar e beber cerveja e vinho. Hoje ele está junto com uma jovem que se chama Patrícia, já começou ser abençoada  por Deus; que lhe encaminhou para deixar o cigarro, falta ainda deixar de beber a cerveja, mesmo assim está bebendo pouco. A sua profissão é quase a mesma de Isaac Newton, pois adora fazer cálculo, falta converter-se na Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Desde há muito tempo a grande maioria dos Países do mundo identificam a si mesmos com animais. Por exemplo: Alemanha, Áustria, Espanha, México, Polônia e Estados Unidos é identificado como Águia. Significa asa de Águia e corpo de Leão; Bélgica, Etiópia, Finlândia, Grã Bretanha, Índia, Noruega e Irã como Leão; Rússia, como Urso e China como Dragão que é representado na Bíblia como Leopardo de quatro asas em suas costas um animal de quatro cabeças. Conforme está escrito em Daniel 7: 4, 5, 6 e 7; o Profeta Daniel confirma a aplicação anterior ao revelar em outra Profecia, que o primeiro dos quatro reinos (representado ali por metais no lugar de animais) é Babilônia. Eu quero que Vossa Excelência faça um contato com o Vosso xará no primeiro nome Luiz Inácio Lula da Silva, para fazer uma interpretação de nossas referidas comunicações a fim de um fiel aperfeiçoamento para melhor liderança.  

                  

Eu fui escolhido pelo Deus do Israel para fazer esta comunicação a Vossa Excelência, desejo que esta cópia de CD seja distribuída uma cópia para a maioria do povo de bom coração, de Montes Claros. Sua cidade tem um bom significado de nome; Vossa administração tem que ser bem transparente como o próprio nome indica. E por isso seu povo  tem que ser  bem esclarecido. Eu só fiz cem copias do CD e já distribuí quase tudo. Eu não disponho de recurso para este fim. Sei que se Vossa Excelência cumprir o meu pedido ter-se-á um recompensa neste Bioma e no outro, e Sua Excelência como líder poder-se-á ser como a liderança do rei Davi, que governou o Israel 40 anos; eu sei sem a menor sombra de dúvida. Eu só sei que o que eu afirmo e com o meu saber é diferente de muitos sábios. E de muitos que são entendidos como sábios que administram coisas com verdade e com falsidade proporcionando o ópio de muita gente que poderia ser mais feliz, e na verdade não os são. Se o nosso Brasil fosse descoberto pela Inglaterra nossa gente era muito mais sábia e mais feliz que o povo dos Estados Unidos. Sou descendente de família Católica com doze irmãos: sendo eu, um irmão e uma irmã crente da mesma Doutrina Adventista do Sétimo Dia.

                                                 

Todavia eu tenho uma boa quantia de primos que são descendentes de uma irmã do meu pai, se chamava Erasmina Rosa Loiola, casada com Nelson Batista, que morava no Bairro, Alto São João. Deixaram muitos filhos, que estão em maioria morando ai,  porém todos Católicos. Tenho outra tia  irmã do meu pai, só por parte de mãe, ela se chama Jovita é conhecida popularmente como Vitinha; é casada com Fernando Batista Coutinho, que morava no Bairro, São José. Hoje, não sei o nome do Bairro que eles moram, também tem muitos filhos todos morando ai. Tem ainda um primo Íris Gomes Loiola casado com Olívia, que trabalhou ou ainda trabalha na Secretaria Municipal de Saúde, que tem filhos e filhas formados em medicina. Estes últimos são mais fáceis de  converterem porque são da Igreja Presbiteriana. Portanto por serem parentes e por causa do meu pai Oraciano Inácio de Loiola que era muito amoroso e carismático, eles poderão entender o propósito de Deus e se converterem na Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Eu nasci em um lugar de terra mais branca do estado de Minas Gerais, Córrego da Larguinha; onde o Horizonte parecia ser mais claro do Planeta. Fui o filho primogênito de uma geração de treze descendentes. Logo após o meu nascimento vomitei no peito de minha mãe para que os meus componentes pudessem seguir o meu exemplo de natureza humana. Aos treze anos fui para Salinas para fazer a terceiro e quarto ano  primário. Após concluir o quarto ano voltei para fazenda. O político Geraldo Santana tinha apoiado Mendes Filho, como candidato a prefeito, começado mandato de Mendes Filho, como Prefeito. Ele resolveu vingar do meu tio Miguidônio Loiola que tinha feito campanha contra ele, e expulsou seus filhos da escola, e também resolveu expulsar os meus irmãos da mesma escola enviando um bilhete para a professora. Meu tio tinha mais recurso duque o meu pai, mudou para cidade e influenciou o meu para ir também, o meu pai resolveu mudar para Salinas; mas não suportou as despesas de aluguel de moradia, no próximo ano retornou a fazenda Larguinha. Após um  período difícil, vendeu a fazenda da Larguinha e comprou outra no lugar denominado Santo Antônio que era município de Itinga, distante setenta e dois quilômetro de Salinas. Essa propriedade ele adquiriu em parceria com o seu cunhado Ascendino Rodrigues, casado com sua irmã Sidelcina Loiola conhecida popularmente como Deza. 

O lugar não tinha escola era um lugar desamparado, a terra de ótima fertilidade, porém muito seca, a água dava muito mal para os animais. Meu pai viajou para a cidade de Itinga; e procurou o Prefeito que era o Senhor José Gusmão, para localizar uma escola naquela região, e tudo deu certo; e logo comecei a ensinar o primário para os meus irmãos e outros alunos da região circunvizinha eu com apenas dezesseis anos, e o meu pai assinava por mim, porque eu não tinha idade suficiente. Depois de dois anos eu tive que sair quase fugido porque o meu pai achava que estava muito bom com aquele aprendizado de quarta série primária. Sai andando a pé para Salinas após poucos quilômetros, até que um homem em um Jeep ia passando por mim, e me conheceu porque foi amigo do meu pai desde a juventude e me trouxe até Salinas. Fiquei na casa de uns primos enfrentei todo tipo de serviço em troca de um apoio para mim. A fim de poder me preparar para fazer o exame de seleção que era antigo exame de Admissão. Fui classificado no nono lugar, ainda consegui estudar gratuito, pois quem fosse classificado acima do trigésimo lugar teria que ser pago. E eu comecei a estudar até fazer o segundo ano, depois fui tentar o exame de seleção na Escola agrícola, passei e continuei até fazer o curso ginasial agrícola que se chamava mestre agrícola. E fui indicado para  estudar no colégio Agrícola de Bambuí – MG. A minha irmã Sidelcina ficou lecionando em meu lugar e o meu pai tinha comprado a outra parte da terra da minha tia Deza.

O esposo da minha tia, o Ascendino, era um incauto, injusto que não garantiu a venda do imóvel que vez com o meu pai. Após receber o dinheiro não quis assinar no documento de transferência do imóvel. Após três anos de estudo no Colégio Agrícola de Bambuí eu voltei para Salinas, comecei trabalhar no serviço de carteira de Crédito Agrícola, do primeiro ano da agência do Banco do Brasil em Salinas. E após os primeiros meses de trabalho fui fazer um serviço de avaliação, em uma propriedade vizinha a do meu pai, e fiquei com muita pena dele, porque estava com uma tristeza inabalável. Ficava o tempo todo olhando para a terra que a minha tia tinha vendido para outra pessoa. Eu pensei em fazer de tudo que fosse o possível para tirar o meu pai, minha mãe e meus irmãos daquele lugar de terra fértil, mas muito seco, e graças a Deus deu tudo certo, conforme cita em outro texto cujo  título Paulo Freire.

Encerro este comunicado fazendo um bom amoroso agradecimento incomensurável ao meu honradíssimo pai Criador do Céu e da Terra, porque oro todos os dias pedindo a ele uma melhor forma de vida para todas as pessoas deste Bioma; em todas as partes da circunferência, porque a força poderosa do Espírito Santo perpetua em mim, e por isto quero que perpetue em Vossa Excelência proporcionando uma vida sábia com uma verdadeira fraternidade em nome do Senhor Jesus Cristo, amem.  Salinas, 06 de setembro de 2011.

 

 

 

                                                  Atenciosamente                                       

 

 

 

                       Plácido Loiola Sarmento

                              Funcionário da Prefeitura

              

Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de

 Montes Claros – MG: Luiz Tadeu Leite.

 Avenida: Cula Mangabeira, centro, CEP:

39401- 002 Montes Claros – MG.