Published using Google Docs
Projeto - Oficina de Teatro
Updated automatically every 5 minutes

E.E.B. HELIO WASUM

BANDEIRANTE, SC

PROFª ROSILENE DEMARCO SBEGHEN

 

PROJETO OFICINA DE TEATRO – 2011

 

OBJETIVO GERAL

 

                Proporcionar ao educando a participação nos jogos dramáticos, as improvisações teatrais, as pequenas montagens, além de busca de informações sobre a história do teatro antigo e do contemporâneo, proporcionando sua iniciação na compreensão do que é a linguagem teatral.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

 

 

JUSTIFICATIVA

 

                Desde quando o ser humano procura formas de se comunicar e de expressar o que sente o que pensa, desde a mais remota civilização, ele tem o desejo de se fazer entender, lança mão das mais diferentes linguagens verbal(oral e escrita), música, dança, desenho, entre outros.

                Como todas as ares, o teatro permite várias situações engraçadas, pois todas as formas de comunicação foram sendo construídas ao longo do tempo, e muita coisa mudou tanto na representação teatral, desde o início de sua história. O teatro nos oferece muitas possibilidades, desde os campos do conhecimento, laser e distrações.

                O contato informal que temos com as obras de arte é bastante abrangente. Presente em nosso cotidiano, a arte invade ruas, calçadas, prédios, veículos, roupas, lojas e não estamos preparados para avaliar e apreciar o que está sendo apresentado, precisamos saber ler e entender o que esta sendo oferecido por meio da linguagem visual, plástica, musical e cênica.

                Nossa proposta, portanto, é oferecer situação afim de que o aluno aproveite o aprendizado de forma competente e criativa de apreciar e produzir arte, especialmente através do teatro.

 

 

CONTEÚDO

 

METODOLOGIA

                

                  O trabalho será desenvolvido predominantemente sobre forma de jogos, exercícios práticos, trabalhos em grupos, leituras, discussões, pesquisas e encaminhamentos da professora;

 

ATIVIDADES

 

 

AVALIAÇÃO

 

                A avaliação tomará como critério a inserção do aluno nas atividades teatrais coletivas e individuais. Será considerada a participação, apresentação dos trabalhos e interação durante as aulas.