Acesse> http://www.cervejavelhasvirgens.com.br/

Cerveja com Rock’n’Roll

Para comemorar 25 anos de estrada, as Velhas Virgens engarrafam a alma do rock e lançam uma linha de cervejas personalizada.

Uma das maiores bandas independente do Brasil, com quase 26 anos de carreira e bebedeiras, quatro DVDs e 12 CDs gravados, resolveu brindar os fãs espalhados por todo o Brasil com um lançamento bem diferente. O rock’n’roll etílico e “pervertido” das Velhas Virgens virou marca de cerveja: Velhas Virgens Indie Rockin’ Beer.

A banda quer proporcionar ao público uma experiência única: sentir o gosto desses anos de (muita) farra numa cerveja especial e de personalidade, ideal para ser saboreada com muito rock’n’roll. Não é uma cerveja comum, daquelas que se bebe sem perceber.

 

A Velhas Virgens Indie Rockin’ Beer foi feita sob medida para a banda mais bêbada do Brasil em parceria com a Cervejaria Invicta de Ribeirão Preto, baseada em fórmula criada pelo próprio baixista, Tuca Paiva, também produtor de cervejas caseiras (Homebrew desde 2009). Inspirada nas India Pale Ale inglesas (IPA), a cerveja tem alta fermentação, é encorpada e de sabor marcante, com intensa cor acobreada. Seu amargor é suavizado pelos traços de caramelo dos maltes especiais,  o teor alcoólico é 6,5%. Quem ama acordes distorcidos em música pode ficar fã de carteirinha dessa cerveja que “rejuvenesce” a alma. É perfeita para quem tem paladar diferenciado, seja em bebida ou música.

 

De acordo com o vocalista Paulão de Carvalho, “a cerveja da banda é uma bebida com espírito, que remete à misteriosa fonte da juventude que inexplicavelmente mantém ídolos como Chuck, Mick, Paul, Plant e tantos outros eternamente jovens. É uma cerveja clássica e impertinente assim como é o bom e velho rock’n’roll.”

 

A primeira tiragem da Velhas Virgens Rockin’ Beer será de cinco mil garrafas de 600ml, vendidas em packs especiais através do site da banda, em cervejarias e bares selecionados de todo o Brasil. Além do belo rótulo, a  Rockin’ Beer ganhou o slogan “Beba em Alto Volume”, criado pelo publicitário Eduardo Dieb, brincando com a associação ao volume sonoro. Para comunicar o lançamento ao mercado e aos fãs, uma das estratégias será veicular filmes curtos ao “estilo gonzo” pela internet, fazendo referência as músicas da banda e a cerveja.

Para quem gosta de harmonizações gastronômicas, a banda avisa: nossa cerveja harmoniza com mais cerveja e muito som! “Procuramos fazer uma cerveja com a nossa cara, para bebermos junto com os amantes de rock e cerveja, antes, durante e depois dos shows”, completa Paulão.

A banda está entrando com força no mercado de cervejas gourmet, com previsão de lançar mais dois tipos da Rockin’ Beer até 2014: uma mais clara (possivelmente uma Bohemian Pilsener lupuladíssima) e outra escura, as receitas já estão em fase de desenvolvimento.

Quem sabe será a possibilidade de sentir as delícias do rock’n’roll engarrafado, traduzidas no gosto dessa cerveja.

Produção: Velhas Virgens Indie Rockin’ Beer:

Era um sonho antigo da banda produzir sua própria cerveja, já que a mesma é uma grande consumidora e amante do “produto”. Entre o desejo e a realidade do processo de produção e engarrafamento, muitos anos se passaram. Além dos trâmites legais para registro do produto no Ministério da Agricultura, conceitos e parceiros foram alterados, mas o objetivo sempre foi fazer uma cerveja diferente das tradicionais, cheia de personalidade e intensa como as músicas que marcam estes 25 anos “de luta” na cena underground. O principal ingrediente da nossa cerveja, assim como da nossa música, é a liberdade! “indie” porque, assim como a banda, ela é independente!

A banda não cedeu o nome para fabricá-la - cada passo é fiscalizado e constantemente avaliado, procurando sempre a melhor solução em prol da qualidade. Do rótulo à quantidade produzida e o modelo de comercialização, tudo passa sob o crivo de Paulão de Carvalho, Tuca Paiva e Alexandre Cavalo, guitarrista, fundador da banda e gestor do selo Gabaju Records, que lança os discos do grupo.


Parceria: Cervejaria Invicta de Ribeirão Preto:

Para a fabricação, a parceria com a recém inaugurada Cervejaria Invicta de Ribeirão Preto (SP) encaixou perfeitamente. Capitaneada pelo mestre cervejeiro Rodrigo Silveira, ex-Colorado e autor da fórmula da Dama IPA de Piracicaba, entre outras. A Invicta possui linha de produção e engarrafamento próprias e elabora diversos estilos como Standard American Lager, Weiss, German Pilsner, Imperial IPA, Imperial Stout e India Black Ale.

 

Criação do rótulo da VV Rockin’ Beer: 

Para criar o rótulo, veio a vontade de retratar a tradição das grandes cervejas sem esquecer da safadeza da banda e da fundamental figura feminina. A banda optou em manter a dupla de criação, que já faz parte do universo visual das Velhas desde o álbum “Ninguém Beija como as Lésbicas”, os designers Ju Vechi  e Weberson Santiago.

Chegaram a arte ideal partindo do conceito clássico de sensualidade, como a saia levantada, entre outros detalhes, em alusão as pin up´s, retratadas intensamente na era de ouro das ilustrações. Um toque de humor e um pouco de malandragem ajudam a ilustrar o clima descontraído e debochado do universo da banda.

 

FICHA TÉCNICA:

Velhas Virgens Indie Rockin’ Beer

Família: Ale

Estilo: India Pale Ale (IPA)

Composição: água, malte de cevada, lúpulo e levedura.

Graduação Alcoólica: 6,5%

Embalagem: Garrafa de 600ml

Receita: Tuca Paiva (homebrew e baixista da banda)

Fábrica: Cervejaria Invicta, Ribeirão Preto /SP

Sugestão de preço: R$ 20,00

Temperatura ideal de consumo: entre 4 a 8 °C

Copo ideal: English Pint

Harmoniza com: mais cerveja (conforme filosofia das Velhas Virgens).

+ Velhas Virgens:

Pioneiros na cena independente, o grupo tem 12 CDs lançados, quatro DVDs, livros, revistas em quadrinhos e muito mais. O “saldo” desses 25 anos de estrada, rock e independência: uma agitada agenda por todo o Brasil, shows sempre lotados, 18 mil seguidores pelo Twitter, 35 mil curtindo a “Fan Page” no Facebook e enorme interação com seu público em tempo real, entre outros feitos. A banda conseguiu fazer a sua história e se mantém ativa na cena independente com espontaneidade e proximidade a seus fãs. Todo mês de Carnaval apresentam o show tradicional e sempre temático Carnavelhas, misturando marchinas e rock'n'roll. Em 2012, figuram no sonhado line-up do festival americado Lollapalooza Brasil. Agora terão sua própria cerveja.

Acesse:

Acesse> http://www.cervejavelhasvirgens.com.br/

www.velhasvirgens.com.br

Siga no Twitter @velhasvirgens

Fan Page no Facebook: http://facebook.com/velhasvirgens

Videos: www.youtube.com/TVvelhasvirgens

Conheça o Projeto VV no Começaki: http://www.comecaki.com.br/projetos/view/id/11

Release do Lollapalooza: http://bit.ly/VVLollapalooza

Velhas Virgens são

Paulo Carvalho, “Paulão” no vocal e gaita

Alexandre “Cavalo” Dias na guitarra

Tuca Paiva no baixo

Simon Brow na bateria

Roy Carlini na guitarra

Juliana Kosso no vocal

Assessoria de Imprensa:

Cais Cultura.: 55 11 3297 4639 | nextel ID 55*9*29718

Tatiana Pugliesi | 55 11 6699 8141 | tatiana@cais.art.br