Na minha atuação como professora, procuro desenvolver metodologias que despertem o interesse dos alunos em busca do novo. Este trabalho precisa ser desenvolvido de forma flexível, para propiciar a contribuição dos alunos, uma vez que antes de iniciarmos qualquer atividade, falamos sobre o assunto, fazemos questionamentos e contextualizamos com sua realidade.
Atualmente estamos sempre aprendendo, pois as informações e as tecnologias estão evoluindo de forma rápida, sendo usadas e melhoradas em todas as situações de nosso cotidiano, em casa, pelos alunos, filhos, bancos, compras e precisamos estar interados com elas do contrário estamos fadados a frustração. Não podemos mais ficar alheios as novidades por isso afirmo: Sou uma eterna aprendiz. Sou uma profissional da educação coerente com os valores que ensino.
Nós professores precisamos ser ativos na sociedade em que vivemos e éticos com os demais para podermos construir uma relação saudável. Mas eu professor também devo estar em constante aprendizagem através da mídia, de cursos e também com o meu próprio aluno. Aquilo que ele aprendeu, com certeza será um entusiasmo para ele ensinar ao professor e aos colegas. Pois, a aprendizagem se efetiva dentro do processo de sala de aula, onde o professor e o aluno estão cotidianamente interagindo, ao mesmo tempo que a pesquisa e os conceitos vão sendo estudados.