Freemake Video Downloader
Baixe vídeos de diversos lugares simultaneamente


Baixe vídeos do YouTube, Google Video e outros sites em diferentes formatos — entre eles HD, MP4, FLV e 3GP — com o Freemake Video Downloader. Ele também converte os vídeos em WMV e MP4 ou apenas extrai o áudio em MP3.

Neste último caso, não há perda de qualidade se você não quiser. O Freemake Video Downloader salva as músicas em seu formato original. Apenas ressalta-se que tal recurso não é possível em todos os sites.

São milhares de sites suportados, entre eles Vimeo, Dailymotion, Veoh, LiveLeak, Facebook, Megavideo, Metacafe e Photobucket, além, claro, do YouTube e Google Videos. De acordo com os desenvolvedores, a última atualização do Freemake Video Downloader suporta mais de 10 mil páginas.

A instalação requer atenção

Há dois modos de instalação do Freemake Video Downloader. “Quick installation” adiciona a barra de ferramentas Facemoods. Caso não queira instalar o complemento, você deve optar pela instalação no modo “Parameters Settings” e desmarcar tudo o que não deve ser instalado juntamente com o software.

Freemake Video Downloader também funciona como um plugin compatível com o Mozilla Firefox e com o Google Chrome. No entanto, ambos os componentes não são obrigatórios, e você pode escolher qual deles instalar durante a instalação.

Controle completo

Na nova versão do Freemake Video Downloader, você pode definir a prioridade de download de cada um dos vídeos que coloca para baixar. Além disso, é possível limitar a velocidade de transferência, permitindo melhor aproveitamento da sua banda larga também por outras aplicações ou mesmo para navegação.

Ainda é permitida a transferência de arquivos baixados em formato MP3 para o iTunes, facilitando a adesão dos novos dados à sua biblioteca de mídia. Agora, o software apresenta tradução completa para o português do Brasil, tornando seu uso muito mais descomplicado para os brasileiros.

Download em HD e conversão

Além de simplesmente baixar, o Freemake Video Downloader também converte seus vídeos para os principais formatos da atualidade. Ao todo, ele trabalha com as seguintes extensões: WMV, AVI, MKV, 3GP e MP3 (para extração da faixa de áudio de um arquivo de vídeo).

Para quem gosta de vídeos de qualidade, este programa tem suporte para downloads em alta definição. De fato, você pode baixar o arquivo em qualquer um das variações de resolução disponíveis, de 240p até a 1080p.

Interface e uso

A interface do Freemake Video Download é descomplicada. Para começar, você só precisa copiar o endereço do vídeo. Ao clicar em "Colar URL", que fica bem destacado na parte de cima, o programa vai identificar a URL automaticamente e buscar as informações do vídeo para começar a conversão.

Em seguida, você deve escolher a qualidade do vídeo convertido. O software lista todos os formatos disponíveis para download e conversão. Um detalhe muito prático é que eles são ordenados por tamanho. Dessa maneira, você já sabe quantos MB o vídeo exige.

Depois de escolher a qualidade, você vai definir a ação a ser tomada, ou seja, escolher se o software deve apenas fazer o download, extrair o áudio original ou converter para o formato de sua preferência. Por último, indique a pasta onde salvar o arquivo convertido e espere a conversão.

Modo de download Único-Clique

O modo Único-Clique serve para que você não precise definir os parâmetros do software a cada download/conversão. Uma vez que você configura a qualidade, as ações do programa e o destino dos arquivos, o Freemake Video Downloader irá automaticamente ripar os vídeos de acordo com o que está configurado.

Opções

Com as configurações do Freemake Video Downloader (acessíveis com o botão "Opções", no canto inferior esquerdo da tela), você encontra opções para aprimorar o funcionamento do programa. Entre outras possibilidades, você pode configurar o programa para que seja reduzido à Barra de sistema, habilitar/desabilitar as notificações, configurar um servidor Proxy e salvar login e senha de sites onde você tem conta (pode ser sua página no YouTube ou seu perfil no Facebook, por exemplo).

http://www.youtube-nocookie.com/embed/oO3fZosUg9U?rel=0

*********************************************************

LogOlha.jpg