Keyboard Shortcuts Manager
Gerenciador de teclas de atalho


Keyboard Shortcuts Manager é um utilitário freeware que tem como objetivo gerenciar as teclas de atalho do sistema e possibilitar assim que o usuário crie combinações personalizadas.

As teclas de atalho visam poupar o tempo gasto. Abrir uma determinada janela, menu ou painel que pode levar normalmente a 5 ou 6 cliques pode ser realizado em um tempo muito menor pressionando um conjunto de teclas de uma só vez.

O Windows possui algumas teclas de atalho como é o caso do famoso “Ctrl + C” para copiar arquivos. Por padrão o sistema não oferece a opção de personalização, mas alguns programas permitem esta façanha como é o caso do KeyRocket, contudo, esse é um tipo de software complexo demais para necessidades simples.

O Keyboard Shortcuts Manager é um programa que vai na contramão de todos eles por ser extremamente simples e descomplicado.

A interface principal do aplicativo é muito simples e possui duas abas distintas no topo do aplicativo. Em “HotKey View” é exibida uma lista de todos os atalhos adicionados por padrão e as opções para adicionar novos atalhos. Uma vez adicionado, um atalho é exibido com descrição.

Você pode facilmente desabilitar um atalho de teclado sem excluí-lo da lista, desmarcando-lo sob a coluna. Na guia Opções você pode escolher em iniciar o programa com o Windows e executá-lo na bandeja do sistema. Na parte inferior há opções de adicionar, editar, apagar etc.

Para adicionar um novo atalho não poderia ser mais simples: clique no botão “Add” e na caixa de diálogo que surge preencha tudo corretamente. Na lista suspensa escolha a ação e logo abaixo o destino e “tipo de corrida”.

*********************************************************

LogOlha.jpg