REDES SOCIAIS NA ESCOLA

        O computador por si só, não contribui significativamente no processo de ensino-aprendizagem, ou seja, ele não substitui o professor, não dá aula simplesmente por se tratar de uma ferramenta de aprendizagem( Lucia Serafim). A utilidade pedagógica é aliar conteúdo e interação, fazendo com que os alunos conheçam  as inúmeras   redes sociais   e  as  comunidades que  estão interligadas a elas.  

        Como eu havia ressaltado  anteriormente o blog é uma ferramenta pedagógica que está aliada á nossa prática pedagógica e com ela temos as vantagens de aprimorarmos nossas metodologias de sala de aula. Mas também devemos ficar sempre em alertas ao se tratar do mundo digital, pois temos que estar sempre monitorando nossos alunos e filhos para que eles naveguem com segurança.  Ainda temos muitas preocupações e desafios a serem vividos, principalmente  por que a maioria dos nossos professores não estão sendo capacitados para utilizar essa ferramenta pedagógica.

         A grande maioria das escolas públicas não possuem computadores suficientes para atender os professores e os alunos e em alguns acasos os  alunos não possuem computador com acesso a internet em suas casas, para continuar as tarefas fora da sala de aula .

        Em fim, A utilização das redes socais na educação ainda causam muita polêmica. Algumas escolas proíbem o acesso dos estudantes com o intuito de protegê-los de eventuais problemas. Mas deve-se levar em conta, que todos precisam aprender a utilizar esses recursos de forma adequada e responsável, que não coloque em risco a  segurança de nossos alunos.

        Muitos professores estão em redes sociais, mas são quase inexistentes os que as levaram para a sala de aula. Levar para sala de aula significa possibilidade de centralizar em um só lugar todas as atividades docentes, professores e alunos de uma escola .

        Ao meu ver, o sucesso do blog em sala de aula é, também, uma vitória pessoal, já que faço dele uma constante ferramenta de comunicação com meus alunos. A motivação dos alunos é também a do professor, as aulas são  cada vez mais dinâmicas fazem com que eles participem . Além disso, tem o lado prático do ambiente virtual que também facilita, e muito, o dia-a-dia do professor e que, por isso, também desperta o seu interesse em aprender e dominar novas tecnologias.