Published using Google Docs
O real sacrifício....pdf
Updated automatically every 5 minutes




O estudo e compreensão das leis da vida nos convidam sempre a ressignificação de conceitos e valores que se transformam pelo entendimento.

Em muitos séculos e diferentes conceitos religiosos os sacrifícios tem uma significação diferenciada e por vezes equivocada.

O sacrifício que nos pede a religiosidade em Cristo não é vinculado ao sofrer e privação física; passando longe de qualquer tipo de ferimento ao corpo e mesmo de privações alimentares e físicas.

O sacrifício que a religiosidade verdadeira nos pede se afasta da barganha e troca e se eleva na transformação de si mesmo.



O sacrifício que o amor nos pede se renova no entendimento que nos convida ao vencer das correntes pesadas de vícios antigos. No superar de comportamentos, sentimentos e pensamentos equivocados, por vezes ocultos pela vaidade e justificados como “necessidades e convenções sociais”.

A única necessidade e convenção que deve ser intransferível é a da renúncia do personalismo e da elevação de si mesmo pela caridade e trabalho pelo próximo.

Esse trabalho pelo próximo que grande é nos atos maiores da beneficência e doação, mas que se redime e salva na renúncia pequena, difícil, mas constante dentro do lar e ambiente de trabalho junto ao próximo mais próximo. Essa renúncia que nos convida e evolucionar valores e conceitos pelo crivo não da crítica, mas do jugo leve do amor.



Quando expandimos a consciência pela fraternidade bem sentida no bem viver com o próximo; o sacrifício da mudança de si mesmo e renúncia pesa menos, pois vem aureolado pela leveza da vibração positiva do amor e bem.

Este sacrifício torna-se leve, pois é genuinamente voluntário.

A alma inicia a mudança própria pela necessidade e responsabilidade e prossegue pela opção alegre do evoluir e estar com o Cristo.

De pouco a pouco, mas sempre, sacrifiquei o orgulho no altar miraculoso das obras de amor. Para que a vida se suavize, se torne mais branda e suave pelo bem viver e conviver.



Amem sempre e oferteis o vosso coração em sentimento e alma quando algo decidirdes por ofertar ao Pai.

Fiquem no Cristo em alma, amor, doação, renúncia e paz.

Que o Cristo vos abençoe hoje e sempre!

Muita paz!

“Mensagem Psicografada em 04-03-12 no Centro Espírita Paz e Amor em Jesus – São Paulo/SP”.