Published using Google Docs
Dia da Mulher.doc
Updated automatically every 5 minutes

MULHER

Deus, em sua infinita sabedoria, criou o homem.

A palavra infinita é pouco para classificar a inteligência de Deus, e na minha insignificante inteligência , não tenho outra palavra para substituí-la. Usarei essa mesma.

Na sua infinita inteligência e sabedoria, Deus considerou que o homem era um ser muito frágil, não que ele não pudesse fazê-lo mais forte. Acontece que faltava alguma coisa, que sem ela, o homem  não seria quase nada, ou pelo menos seria muito pouco.

Não ousaria dizer que Deus parou para pensar como resolver esse problema porque tenho certeza de que ele não precisa pensar para tomar qualquer decisão. Mas numa coisa eu acredito, ele pretendia resolver isso da melhor maneira possível.

Bem, Deus deixou esta questão de lado por um tempo, até mesmo para ver como esse novo ser se sairia sozinho e foi criar outras coisas.

Criou os animais que passaram a fazer companhia ao homem, criou as flores e deu a elas todas as  fragrâncias e cores.

Criou o colibri que com o voar dos ventos passou a beijar todas as  flores do planeta.

Um  dia Deus voltou ao homem e lá estava ele com a sua tristeza, vagando sem rumo, sem direção, então achou chegada a hora de dar a ele uma direção, um rumo a seguir, pois estava constatado que sozinho ele nada seria, tamanha era sua fraqueza.

Foi aí que Deus criou a mulher que ao apresentá-la ao homem, disse: Dê graças e a ela dedique  a sua vida, pois cada segundo de sua existência será graças a ela. Multiplicai e povoai este paraíso, mas não esqueça nunca de dar graças a ela, pois sozinho você nada faria.

Quando tiver vossos filhos, participe de sua educação, mas não queira ser para ele um retrato fiel, lembre-se da mulher, pois sozinho você não poderia ser retrato nem para você mesmo.

Deus ainda disse a ele, aproveite a companhia da mulher e aprenda sobre o companheirismo, sobre o amor e sobre o que é amar.

Aprenda também sobre a humildade, sobre a dedicação e a solidariedade. Aprenda que a dor nem sempre resulta a tristeza.

É  aí que eu quero chegar, a dor. Até para atender a ordem de Deus, (Multiplicai e povoai esse paraíso), a contribuição do homem é muito pouco, é quase nada, ou seja, é apenas de prazer passageiro.

Mas na mulher persiste a dor, a dor da multiplicação que resulta a alegria da criação, essa dor que por mais que o homem tenta compreendê-la, jamais vai decifrá-la. Essa dor que faz da mulher o motivo da força do homem, essa dor que traz o sorriso, a alegria e muitas vezes a tristeza e a paixão, essa dor... essa dor... essa dor...

Bem, e o homem, como fica nisso tudo? É só a mulher que é importante?

Não, claro que ele é super importante, afinal, voltando lá atrás, onde o homem vivia sem rumo e sem direção, lembra? Então, graças a isto, Deus criou a mulher.

Continuando então, a mulher.....

A mulher....

A mulher...

A mulher...

Sávio de Oliveira