O Anticristo nas profecias em parte pela igreja

"Ele sentará no Templo de Deus como se fosse Cristo, e levando para o mau caminho aquele que adorá-lo." (Santo Irineu)

"O Anticristo deseja ser o senhor de todas as coisas, e se tornar o mestre de todo o Universo. Ele realizará milagres e sinais inexplicáveis." (São Nilo 430 d.c.)

"Cristo veio dos Hebreus, e o Anticristo nascerá entre os Judeus." (Santo Hipólito)

"Será durante esse tempo que nascerá o Anticristo, duma religiosa hebraica, duma falsa virgem que terá comunicação com a antiga serpente, o mestre da impureza... ...fará prodígios, não se alimentará senão de impurezas." (Nossa Senhora de La Salette)

"O anticristo vira de uma terra entre dois mares, e praticara sua tirania no Oriente. Depois de seu nascimento falsos professores e doutrinas aparecerão, seguido de guerras, fome e pestes." (Santa Hildegarda)

"Enoque e Elias se aproximarão secretamente do anticristo; Eles contarão às pessoas quem ele é, e por quem cujo poder opera milagres, e em que modo ele vira ao mundo e como será seu fim." (Santa Mechtilda)

"Por meio de seu grande poder, engano, e malícia ele terá sucesso em seduzir ou forçará a cultuá-lo dois terços da humanidade." (São Cirilo de Jerusalém)

"Anticristo se apresentará para os Judeus como o Messias. E assim eles o seguirão (2 Tes 2,9) Ele levará os ricos do mundo para Jerusalém e mostrará ter poder sobre as leis naturais" (Dyonisio de Luxemburgo)

"Ele ganhará o apoio de muito dons e dinheiro, ele se venderá para o diabo e desde então não terá anjo da guarda ou consciência." (São Jerônimo)

"O Anticristo reinará sobre o mundo, de Jerusalém, no qual ele a transformará numa magnificente cidade" (Santo Anselmo)

"Anticristo será possesso por Satan e será o filho ilegítimo de uma judia do Oriente" (São João Crisóstomo)

"Anticristo ensinará que Cristo era um impostor, e nao o real Filho de Deus." (Santo Hilário)

Fonte: Sinais dos Tempos