Muitas vezes estamos adorando ao Senhor, mas não trazemos a consciência toda Sua Grandeza e Soberania. Ele nos mostra essa grandeza em diversas passagens na Palavra, como:
.
- Moises fala com Senhor face a face (Ex 3:1-4)
- Elias arrebatado numa carruagem de fogo (2 Reis 2:11-12)
- Deus guiava o povo de Israel de com uma nuvem e a noite com (Ex 13:20-22)
.
Existem muitos outros exemplos, mas citamos apenas alguns, para memorizarmos melhor ok!
.
O interessante destas manifestações é que elas nos colocam em nosso lugar de dependência diante da Soberania do nosso Senhor.
.
Is 6:1-8
.
Nesta passagem vemos claramente isso, o profeta Isaias é confrontado diretamente com a Glória do Senhor, que lhe faz entender o quão dependente é da Sua Graça e misericórdia. Esta experiência leva Isaias a uma transformação de dentro para fora, ele enxerga como ele é pequeno e impuro perto da Santidade de Deus. Após este impacto, vem o chamado a Isaias a respeito da Obra do Senhor.
.
Depois da morte e ressurreição do Senhor Jesus, nos foi enviado o Espírito Santo que nos leva a Presença de Deus, que nos convence da justiça, do pecado e juízo, como diz em João 16:5-11.
.
Hoje é o Espírito que nos levará a este confronto com a Sua Grandeza como podemos ver em Atos 2:1-24.
.
O interessante nesta passagem é a transformação de Pedro que um tempo antes, negou o Senhor Jesus, não teve coragem de assumir sua identidade de discípulo de Cristo diante das pessoas.
.
Depois desta manifestação poderosa do poder de Deus, Pedro foi preso e intimado pelas autoridades que o proibiram de falar sobre o amor do Senhor Jesus, pois senão sofreria penas muito dolorosas. Mas ele havia sido transformado pelo Espírito após aquela experiência, seu caráter foi mudado, ficou ousado e corajoso dizendo aos poderosos que o intimaram: “Mais vale obedecer ao Senhor do que os homens”.
.
Acredito que estas passagens nos mostram claramente a transformação que um encontro pessoal e profundo com o Senhor nos causa.
.
Precisamos buscar esta presença, este choque com a Grandeza de Deus, com a pessoa do Senhor que nos mudará de uma forma genuína.
.
OBS.: O MESMO DEUS QUE SE MANIFESTAVA COM PODER NAQUELA ÉPOCA É O MESMO QUE SERVIMOS HOJE!