WiFi Protector
Deixa a rede sem fio mais segura


WiFi Protector é um software gratuito capaz de deixar as redes sem fio muito mais seguras através de um sistema de identificação abrangente e eficaz.

Com a popularização das redes Wi-Fi torna-se cada vez mais necessário proteger esse tipo de rede de pessoas maliciosas. É certamente muito importante evitar que a conexão monitorada e infecção por pragas virtuais.

Atenção durante o processo de instalação

Assim como vem acontecendo com outros softwares gratuitos, durante o processo de instalação é oferecida uma barra de ferramentas, mudança no sistema de busca e outras tranqueiras. Fique esperto e desmarque as caixas de seleção de tudo aquilo que não interessa.

Se por um lado há um pequeno problema durante a instalação, por outro lado há a possibilidade de deixar a interface em português.

Além do suporte a diversos idiomas, outra vantagem é sua simplicidade e organização. Com apenas alguns cliques você realiza a configuração desejada e deixa a rede protegida eficazmente.

Realmente impressiona a interface do programa: através do botão “Fique Protegido” você realiza o processo de proteção. O processo é rápido com recurso de verificar dispositivos ligados a conexões confiáveis que pode ser acessado através da opção “Ver dispositivos confiáveis”.

Mas se por um lado o WiFi Protector é muito rápido para realizar os ajustes, por outro são evidentes dos pontos negativos: o primeiro porque não há opções avançadas dedicadas a usuários experientes e o segundo o fato do desenvolvedor não informar quais são as medidas que o programa toma para proteger a rede.

*********************************************************

LogOlha.jpg