Estado de Mato Grosso do Sul

Secretaria de Estado de Educação

Escola Estadual Dona Consuelo Müller

Capsula do Tempo

Aluno:______________________________________________________________     Nº: ___________________

Turma:_________ Data de Nascimento:_______/_______/_______   Local:_________________________________

Endereço Residencial___________________________________________________________________________



Email, MSN, Skype, Facebook, Twitter, Orkut, Tumbler, Blog, Flog, ou qualquer outra maneira de te encontrar on-line:



___________________________________________________________________________________________

Filiação: Pai:_________________________________________________________________________________________

Mãe:_____________________________________________________________________________________        __

Caros alunos,

A algum tempo eu venho me preocupando com vocês. Tenho visto muitos alunos meus desanimados, sem esperança no seu próprio futuro, sem noção do que irão fazer de suas próprias vidas. Alguns estão iludidos, achando que a diversão e os prazeres da vida são as coisas mais importantes, e só pensam nisso.

        Pior... tenho visto alguns alunos se afundando em situações que com certeza irão trazer muitos problemas a eles próprios, e isso pode comprometer algum objetivo que possam ter.

        Também tenho visto alunos que não sabem o que irão ser, quando terminarem seus estudos, e alguns já decidiram encerrar suas carreiras de estudantes, se conformando com aquilo que já possuem na vida.

        Isso é felicidade? Será que não é possível nós irmos além? E se fosse possível cursar uma universidade, e ter um diploma? Qual seria? Será que você não poderia ter uma outra profissão, que te desse mais prazer de trabalhar? Você já pensou no que fará de sua vida, quando terminar seus estudos?

        Eu acredito em uma coisa... nós temos capacidade para ser o que quisermos ser... é só se esforçar, para superar qualquer dificuldade que surja em nosso caminho. Não custa nada ter sonhos. Mas só sonhar não leva a lugar algum. É preciso arregaçar as mangas e começar a trabalhar para alcançar seus objetivos. Você já tinha pensado nisso?

        Quero te fazer um convite agora. Quero que você pense no seu futuro... que planeje onde você estará, daqui 5 anos! Sonhe à vontade! Escolha o que você pode vir a ser, e escreva isso em uma carta. Pense como se estivesse escrevendo uma carta a você mesmo, mas que só será lida no seu futuro. Ninguém vai ler o que você escrever. Essa será uma carta escrita só a você mesmo.

        Daqui a 5 anos, exatamente no dia 24 de junho de 2015, entrarei em contato com todos vocês, estejam onde estiverem, e os convidarei para se reunirem novamente. Só então abriremos esta cápsula do tempo, e iremos ler aquilo que sonhamos, juntos. Que tal?

        Será um reencontro entre todos nós. Contaremos nossas vidas, nossas lutas, daremos muitas risadas, ou choraremos juntos, se for preciso! Mas estaremos juntos novamente... eu e todos vocês!

        Sonhe... viva... batalhe... jamais desista ou se entregue. A vida é feita de desafios, e só os que lutam até o fim é que chegam onde querem.

        Abraços,

Prof. Suintila