JABUTICABAS

Se você veio até aqui por causa das jabuticabas, vai se deliciar com o que Nelson ainda escreveu sobre elas:

Paulo,

Você pode esconder a foto num link para não estragar a surpresa. É foto da Net. Meus netos não estão aqui para a foto requerida. Tenho 3 pés aqui em casa, poderia fotografá-los, mas a foto já pronta está muito boa para quem nao conhece a fruta.

A safra é agora e dura só uma semana. Alguns fazendeiros alugam o pé por hora. Você sobe no pé, chupa até morrer e depois paga segundo o cronômetro. Tem gente que passa mal. Quando se engole a semente, a prisão de ventre é terrível. O  pé demora a dar, mas quando dá... sào quilos e quilos. Vive muitos anos e é muito resistente, não dá pragas.

A madeira é muito robusta, Sobe-se lá sem risco de cair. Hoje pela manhã, já fiz minha peregrinaçao pelos galhos de uma delas. Quando estava lá em cima, pensei na similaridade dos humanos com os nossos primos macacos. Senti falta de um rabo prensor para liberar as mãos auxiliares da volúpia pelas deliciosas negrinhas. A natureza ficou nos devendo esse apêndice essencial para o equilíbrio durante as safras de jabuticabas.

Qual a fêmea mais feliz do mundo?

É a jabuticaba.

Nasce agarrada no pau e morre sendo chupada.

A piada é grosseira, mas não deixa de ser verdadeira.

Abraços, Nelson.