PLÁCIDO LOIOLA SARMENTO, NASCIDO NA REGIÃO DO POVOADO DE AMPARO DO SITIO, ATUALMENTE MUNICÍPIO DE RUBELITA -MG, EM 06/03/1950. FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA DE SALINAS – MG.

Excelentíssimo Amigo Senhor Prefeito, José Antônio Prates.

    È com muito desejo de prosperidade em nossos trabalhos que me dirijo a Vossa Excelência através desta simples carta, fazendo um relato de nossas atividades do Patrimônio de nossas afinidades no trabalho de nossa Prefeitura prevendo um futuro melhor para todos nós. Quero que Sua Excelência saiba da dificuldade que enfrentei no início de sua campanha para Prefeito desta cidade, a fim de facilitar a sua vitória. A turma que queria formar o Sindicato resolvera agendar uma reunião com Péricles, porém, nenhum estava tendo coragem. E eu, com o fim de resolver aquele problema; que era a redução do nosso salário. Resolvi enfrentar de maneira pacífica aquela discussão; na sala de reunião estava presente o Senhor, Vicente Santos, Secretário de governo e a Senhora, Dona, Neide, Presidente de Associação. No início começou de uma forma calma, porém com o prolongamento do diálogo o Prefeito conheceu que não conseguiu me convencer, bateu com muita força na mesa e disse uma palavra caluniosa que doeu no fundo do meu coração: Você é um vagabundo! Eu simplesmente respondi, com muita paciência: não esperava uma dessa! Saí daquela reunião pedindo a Deus para contornar aquela situação. A notícia espalhou e os funcionários não quiseram votar no candidato indicado por Péricles, todavia ele mesmo teria falado que quem não votasse em seu candidato teria que mudar da cidade. Aconteceu tudo ao contrário. Ele estava tão confiante em um deus falso; estava confiante em sua vitória, que exaltou a si mesmo. Coisa que nenhum bom líder pode fazer.

A qualidade de um líder tem que ser como o Bambu: que no meio da tempestade ele se humilha curvando-se o possível. Aproveita toda a água e a matéria orgânica da enxurrada porque seus galhos são pequenos e seus nós são juntos e resistentes, seus troncos são ocos, porém unidos uns aos outros em uma forma de círculo e, com suas raízes crescendo para baixo; do mesmo jeito que crescem seus troncos para cima. A tempestade por mais forte que acontecer, nunca ataca a ele. Eu sou desta maneira. E desta maneira eu procedi e continuo assim, porque sei que agindo desta maneira, não tenho nada a perder e o meu verdadeiro Deus continua me protegendo. E sou desta maneira porque Deus verdadeiro criador do Céu e da terra já me abençoou. Eu sou como o Bambu que cresce para baixo, e cresce para cima, para conseguir suas virtudes. Quando cresço na terra, para entender as coisas do deus falso e do Deus Verdadeiro, quando cresço para cima para entender as coisas do Deus Verdadeiro. E tenho um agradecimento Incomensurável por estar podendo participar destas maravilhas dada por meu grandioso e poderoso Jesus Cristo. Em meu lar sou como o Cedro e minha esposa é como o Hissopo. Porém agimos, procedemos e obedecemos, um ao outro e a Deus de uma forma igual. Porém nós dois temos o mesmo valor como o Cedro e o Hissopo um ajudando ao outro.

    Excelentíssimo senhor Prefeito eu li um texto seu, na internet e não gostei, porque sua Excelência está dizendo que é como Jesus, Buda e Maomé. Achei muito errado, Vossa Excelência nunca pode fazer uma destas comparações. Eu já li a respeito destas Doutrinas de Maomé e Buda, uma é falsa e a outra não tem um bom significado por causa de sua geração; comparar com Jesus também está errado; ninguém no mundo pode fazer esta comparação, embora significado de paz muitas pessoas no mundo têm; no entanto não são tão sábias assim. Jesus é Onisciente e Inexorável e irá voltar com seu poder Incomensurável, sua volta não está muito longe. Sua Excelência construiu a casa de Museu da Cachaça; poderia ter feito outra coisa bem melhor, como a reciclagem do lixo. No início de sua segunda administração foi avisado para ficar esperto, não sei se ainda lembra. Para que sua sabedoria possa ficar ainda melhor, que a sabedoria do rei Davi que governou o Israel por quarenta anos. Sua Excelência necessitava ser como foi em sua vida de um jovem mais maduro, podereria ter continuado a pregar o evangelho de Jesus Cristo. Porém começou a pregar o evangelho e não continuou. Para isto acontecer necessita converter-se na Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O nosso serviço de Patrimônio necessita de excluir muita coisa. A Prefeitura paga aluguel para guardar coisa obsoleta; ao passo que ela poderia distribuir estes objetos que já foram descartados para outras Associações e entidades filantrópicas, aquelas mais humildes e necessitadas. Atualmente já estamos começando a fazer o levantamento do Patrimônio da área urbana. Iniciamos cedo para não acontecer como o ano passado, que terminou entrando para o ano seguinte. No depósito onde é denominado almoxarifado existe uma quantidade de materiais obsoletos onde os mesmos permanecem apodrecendo e facilitando a moradia de animais sinantrópicos. Poderíamos praticar uma melhor ação para a gente mesmo e à sociedade. Estou necessitando que Vossa Excelência entenda a minha atitude, o meu amor para todas as pessoas é um dom dado por Deus. Sem nenhum interesse político, quero dar prova de um verdadeiro testemunho do homem mais sábio e fiel desta geração, vindo de um casal muito humilde, que é o senhor Jesus Cristo. Porém existem ao contrário, geralmente as pessoas que atuam como líder que apegam ao seu poder através de um falso líder chamado de Lúcifer, que o papa representa em seu lugar, para fazerem suas astúcias maquiavélicas e concupiscíveis aproveitando das futilidades de muitas criaturas de bom coração, porém enganadas. Quero que vós a de lembrar, na leiteira de Paulo de Tarso, em Tessalonicenses 2: 3 e 4. Eu agradeço a Deus, de uma forma sem medida, por me dar esta oportunidade de revelação ao todo povo que me circulam. Tudo que está escrito nesta carta é a pura verdade e se Sua Excelência ler entender e fizer tudo certo, poderemos começar com uma progressão aritmética e passar para uma progressão geométrica. Conforme diz a profecia: é o desejo de todas as Nações. Poderei ser feliz neste planeta e no outro mundo, eu fiz uma previsão para o futuro de minha vida com os cinco talentos dado por Deus; mesmo que fosse para o fim de minha vida. Visão: ver tudo e analisando-os; Incentivo: ter respaldo valor dado pelo próximo; Recurso: através da união; Habilidade: adquirida pela minha convivência; Plano de Ação: através da boa liderança em forma de grupos sociais. Agradeço ao Excelentíssimo Senhor Prefeito por me dar a oportunidade de não trabalhar no dia de sábado.

Acolhendo o meu relato e pedido com a devida atenção, receba    nesta o meu afetuoso abraço. Salinas, 1º de junho de 2011.

   

Atenciosamente

Plácido Loiola Sarmento

Funcionário do Patrimônio.

         

                 .    

                   

 Saiba mais