Acesse> http://www.cervejavelhasvirgens.com.br/

Velhas Virgens lançam nova cerveja

A segunda cerveja "Velhas Virgens Rockin’Beer" chega no estilo witbier Belga, leve e refrescante para o verão

Cerveja com Rock’n’Roll, com certeza uma receita de sucesso, pelo menos para a banda das Velhas Virgens. Almejando engarrafar a alma do rock, a banda paulista traz o segundo lançamento de sua linha de cervejas especiais personalizada. Desta vez a novidade é uma witbier, de estilo belga.

A Velhas Virgens Whitie Rockin’Beer é uma cerveja extra clara, com graduação alcoólica de 5.2%. O homebrew e baixista da banda, Tuca Paiva, responsável mais uma vez pela receita, complementa: "A nossa Whitie Rockin’Beer é uma cerveja branca com estilo de fabricação belga de trigo, que normalmente é condimentada. No nosso caso, a opção foi colocar além da semente de coentro, a casca do limão cravo (um limão super brasileiro, caipira, da roça). A acidez natural em uma cerveja de trigo somada ao toque cítrico do limão e a graduação alcoólica moderada faz com que seja uma cerveja extremamente refrescante, boa para o verão e para acompanhar pratos com peixe e frutos do mar em geral."  

A banda brinda a passagem de 2012 para 2013 com este lançamento especial, leve para os próximos meses quentes que estão por vir. Justamente quando a banda inicia a maratona do Carnavelhas, show temático de Carnaval.

Diferente de outras bandas, que lançam cervejas comemorativas e com tiragem limitada, a linha Velhas Virgens Rockin’Beer produzida em parceria com a Cervejaria Invicta de Ribeirão Preto, chegou para ficar e já é um sucesso de vendas. A primeira, lançada, em abril deste ano, foi a Velhas Virgens Indie Rockin’ Beer, estilo India Pale Ale inglesas (IPA), encorpada e com alta fermentação. Sua produção já está indo para o 6º lote, cerca de 25 mil garrafas já foram vendidas por todo o Brasil.

A banda está entrando com força no mercado de cervejas gourmet, os dois estilos estão disponíveis para compra no site da banda, em cervejarias especializadas e bares selecionados.

O rock’n’roll etílico das Velhas Virgens nunca esteve tão bem acompanhado, agora com duas opções de cerveja para escolha do público e da banda, que se encarrega de tomar parte de seu próprio estoque.

 

FICHA TÉCNICA:

Velhas Virgens Whitie Rockin’Beer

Família: weissbier (trigo)

Estilo: witbier (Belga)

Composição: água, malte de cevada, malte de trigo, casca de limão cravo, semente de coentro, lúpulo e levedura.

Graduação Alcoólica: 5,2%

Embalagem: Garrafa de 600ml

Receita: Tuca Paiva (homebrew e baixista da banda)

Fabricação: Cervejaria Invicta, Ribeirão Preto /SP

Sugestão de preço: R$ 22,00

Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7°C

Copo ideal: Caldereta ou Tumbler

Harmoniza com: peixe e frutos do mar em geral, e mais cerveja (conforme filosofia das Velhas Virgens).

Sobre a Velhas Virgens Indie Rockin'Beer (estilo IPA)> http://bit.ly/VelhasVirgensRockinBeer

Imagens/Fotos> http://bit.ly/FotosCervejaVV

Acesse: http://www.cervejavelhasvirgens.com.br/

Beba em Alto Volume

Slogan criado pelo publicitário Eduardo Dieb, brincando com a associação ao volume sonoro. Quem sabe será a possibilidade de sentir as delícias e intensidade do rock’n’roll engarrafado, traduzidas no gosto dessas cervejas.

Parceria: Cervejaria Invicta de Ribeirão Preto:

A banda não cedeu o nome para produção - é detentora da marca e cada passo é fiscalizado e constantemente avaliado, em prol da qualidade. Do rótulo à quantidade produzida e o modelo de comercialização, tudo passa pelo crivo de Paulão de Carvalho, Tuca Paiva (homebrew) e Alexandre Cavalo.

Para a fabricação em escala, a parceria com a Cervejaria Invicta de Ribeirão Preto (SP) encaixou perfeitamente. Capitaneada pelo mestre cervejeiro Rodrigo Silveira, ex-Colorado e autor da fórmula da Dama IPA de Piracicaba, entre outras. A Invicta possui linha de produção e engarrafamento próprias e elabora diversos estilos como Standard American Lager, Weiss, German Pilsner, Imperial IPA, Imperial Stout e India Black Ale.

 

Rótulo da linha Velhas Virgens Rockin’ Beer: 

Para o rótulo, a intenção de retratar a tradição das grandes cervejas sem esquecer da `safadeza` da banda e da fundamental figura feminina. A banda mantém a dupla de criação, que já faz parte do universo visual das Velhas desde o álbum “Ninguém Beija como as Lésbicas”, os designers Ju Vechi  e Weberson Santiago.

Chegaram a arte ideal partindo de conceitos clássicos de sensualidade, como a saia levantada, entre outros detalhes, em alusão as pin up´s, retratadas intensamente na era de ouro das ilustrações. Um toque de humor e um pouco de malandragem ajudam a ilustrar o clima descontraído e debochado do universo da banda.  Cada estilo tem sua cor e detalhes próprios, alinhado ao sabor e características da cerveja.

Acesse os canais da banda

www.velhasvirgens.com.br

Siga no Twitter @velhasvirgens

Fan Page no Facebook: http://facebook.com/velhasvirgens

Videos: www.youtube.com/TVvelhasvirgens

Velhas Virgens são

Paulo Carvalho, “Paulão” no vocal e gaita

Alexandre “Cavalo” Dias na guitarra

Tuca Paiva no baixo

Simon Brow na bateria

Roy Carlini na guitarra

Juliana Kosso no vocal

Assessoria de Imprensa:

Cais Cultura.: 55 11 3297 4639

Tatiana Pugliesi | 55 11 9 6699 8141 | tatiana@cais.art.br