Meu projeto de vida pessoal/profissional

        Tudo começou na infância. Foi desde lá que me despertou a profissão de professora. Aí fui crescendo e não mudei este dom. Passava férias no interior e lá ensinava a minha amiga e suas irmãs. Até que fui fazer o magistério no Kennedy e assim que terminei enfrentei o vestibular para Letras e fiz o concurso para o antigo primário, onde passei em ambos.

    Passados os anos e sempre ensinando, há dois anos me despertou o interesse por ser escrivã da Polícia Civil, pois me via cansada do magistério, de ensinar a quem não tinha o menor interesse pelos estudos. Fiz o cursinho, mas não cheguei a fazer o concurso, pois este só foi realizado um ano depois. Então perdi o estímulo.

        Neste ano saí da sala de aula e estou na informática, onde lutava para ir desde que implantaram esta na escola e sonho em fazer um projeto interdisciplinar, ou até mesmo disciplinar, embora sabendo que será difícil de realizá-lo, pois o interesse dos professores é o mínimo.

         Atualmente penso em fazer um concurso para a área jurídica, porque estou decepcionada com  a educação e não é de agora. Pena que fui acordar para mudar de área de dois anos para cá.  Deveria ter feito isso há muito tempo, pois os concursos eram mais fáceis e a concorrência não era tão alta, mas apesar de tudo acho que vale a pena tentar. Só que às vezes fico pensando se vale mesmo a pena, uma vez que só faltam quatro anos para me aposentar. E, por outro lado, se entro num emprego federal terei cobertura de um plano de saúde pro resto de minha vida, coisa que atualmente não tenho.

        Portanto colegas, este é o meu relato de vida.