Documento sobre Análise de Negócios Ágeis
Estudo coletivo para compreender o impacto da análise de negócios e das competências de analista de negócios na esfera de uma equipe de software com migração para o modelo ágil de trabalho.
Independente do pragmatismo do profissional de análise, como entender a aplicação das competências de negócios para formatar o desempenho da equipe como um todo.
Na ótica do negócio, da iniciação de projetos de negócios, como capturar e coletar requisitos do mercado pertinentes ao incremento de uma oferta. Depois da oferta implantada, como mantê-la funcionando a mil por hora ?
Como desenhar uma oferta de produto ágil com a construção de um modelo de gestão de projetos e engenharia de software ? Qual modelo de melhor prática está na onda ?
O fato do consumidor estar a cada dia mais exigente e exigindo personificação, qual é a abordagem de melhor reflexo para gerir esse fluxo de conexão entre a equipe ágil de negócios, seus produtos e serviços ?
Qual é a técnica de gestão para interação com o cliente de melhor eficiência ? A captura da história e a construção dos cases de uso ?
A edição do conteúdo esta aberta e abaixo seguem pesquisas iniciais para discussão do assunto. Vamos injetar conhecimento nesse documento!
Referências:
Blog do Abu - http://blogdoabu.blogspot.com/search?q=caso+de+uso
Sua equipe está preparada para atender um cliente ágil?
http://www.slideshare.net/parzianello/sua-equipe-est-preparada-para-atender-um-cliente-gil-2353247
-
O pensamento enxuto na análise de negócios
http://blog.claudiobr.com/o-dia-em-que-me-tornei-desnecessario
http://blog.claudiobr.com/a-hierarquia-das-necessidades-de-maslow-e-a-m
http://blog.claudiobr.com/babok-agile-extension-fazendo-o-ba-pensar-em
http://blog.claudiobr.com/ba-po
Equipe Multidisciplinar
http://www.agileway.com.br/2010/03/22/equipe-multidisciplinar/
ñ vejo diferença entre conhecer o negócio e conhecer os requisitos. RT @Jgonzatto: @oclaudiobr o negócio em si… (cont)http://deck.ly/~70y3f
www.Empreendedorismoagil.com.br
Ensaio escrito sobre a fundição das competências empreendedoras na metodologia ágil, uma abordagem voltada para a prática da gestão de estratégias, com modelo prático de quadros visiaus propostos, seguindo uma linha de raciocínio para se obter uma perfomance alta em gestão de estratégias e execução de iniciativas.