Published using Google Docs
Candlelight: Tributo aos Queen à luz das velas @Pestana Palace
Updated automatically every 5 minutes

FAQS

Quem são os artistas e qual será o programa do concerto?

Consulta a informação para cada uma das datas clicando no link respectivo:

5 de Dezembro

Onde é o evento?

Google Maps
R. Jau 54, 1300-314 Lisboa

Nome do Local: Cavalariças do Pestana Palace Lisboa        

A que horas é necessário chegar?

A primeira sessão começa às 19h30 e a segunda sessão às 21h30. Deverás chegar cerca de 30min antes desta hora, no entanto, o bar abrirá 60min antes do concerto. O acesso ao Hotel não será permitido antes.

O que o bilhete inclui?

Entrada no evento.

São permitidos animais de estimação?

Não.

Existirá comida à venda?

Sim. Temos um bar e lounge disponível com uma variedade de bebidas e snacks à venda. Não é permitida a entrada de bebidas e copos na sala do concerto.

Como sei qual é o meu lugar? 

Os lugares vão estar dispostos por zonas. Os lugares serão adjudicados aquando da tua chegada, com a ajuda de staff serás levado ao teu lugar.

As velas vão ser verdadeiras?

Não, serão velas de led para que não haja risco de incêndio.

Tem parque de estacionamento?

Sim.

Qual é a idade mínima?

8 anos. Menores de 16 anos deverão ser acompanhados por um adulto.

A partir de que idade as crianças têm de comprar bilhete?

Crianças a partir dos 8 anos têm de adquirir bilhete, crianças menores de 8 anos não podem assistir ao evento.

Existe acesso para cadeira de rodas?

Sim.

É possível sair a meio do evento?

Não. Só em caso de emergência (p.ex: ter de ir ao WC).

Qual é a diferença de preços?

O preço muda consoante a visibilidade do lugar atribuído.

Posso usar o telemóvel durante o evento?

Não é permitido utilizar o telemóvel e o mesmo deve estar em silêncio (modo) durante toda a performance. Não é permitido o uso de flash em fotos ou vídeos.

Posso gravar o evento?

Fotos e vídeos só são permitidos no fim do concerto e sem flash.

Não posso ir nesta data, irão existir mais datas para o mesmo conceito?

O evento vai ter várias sessões ao longo do ano.

Quais são as medidas de segurança que a Fever está a adotar?

Podes consultar as medidas de segurança para este evento aqui.

De acordo com o levantamento de restrições anunciadas pelo governo português, a partir de 17 de fevereiro de 2022, não será necessária a apresentação do certificado digital dos participantes para entrar no evento.

O que preciso de mostrar para entrar no evento?

O código QR com o bilhete do concerto.

Quem faz a produção artística dos Candlelight?

Cartola de Artistas.

Qual o repertório da atuação e quem são os artistas?

5 de Dezembro

Repertório:

Artistas:

André Gaio Pereira - Violino

André Gaio Pereira foi nomeado Prémio Maestro Silva Pereira – Jovem Músico do Ano 2017, uma das mais prestigiadas distinções em Portugal. Actuou a solo com as orquestras Gulbenkian, Metropolitana de Lisboa, Clássica do Sul, Cascais e Oeiras, Filarmonia das Beiras e a Sinfonietta de Ponta Delgada, e viajou em digressão pelo Japão, Tailândia, China, Itália, Alemanha, França e Áustria, apresentando-se em algumas das mais prestigiadas salas de espectáculo do mundo. Concluiu, em 2016, a sua licenciatura na Royal Academy of Music (Londres), distinguido como melhor aluno do curso. Durante os seus estudos, foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian e da prestigiada ABRSM. O Quarteto Tejo, agrupamento vencedor do Prémio Jovens Músicos - Música de Câmara 2019, é um dos seus mais recentes projectos. Além da dedicação à música de câmara, André prossegue ainda uma carreia como solista e recitalista, sendo também convidado para orientar masterclasses e liderar orquestras em Portugal e no Reino Unido. Dedica-se a novas aventuras musicais e artísticas, incluindo os seus arranjos para violino solo da música de Carlos Paredes.

Daniel Bolito - violino

Iniciou os estudos musicais aos oito anos com a Profa Paula Fernandes na Escola de

Música Nossa Sra. do Cabo. No ano lectivo de 2000/2001 começou a estudar com a Prof. Lígia Soares na Academia de Música de Santa Cecília. Frequentou a Escola Superior de Música de Lisboa na classe do Prof. Khatchatour Amirkhanian. Finalizou o primeiro ano de mestrado em performance na Universidade de Évora com 20 valores, na classe do Prof. Valentim Stefanov. Foi Concertino em diversas orquestras pelas quais passou e integrou várias orquestras tais como a Orquestra de Câmara Portuguesa, Orquestra Fundação Estúdio, Orquestra Clássica do Sul, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Sem Fronteiras, entre outras. Teve a oportunidade de trabalhar com renomeados violinistas tais como Gerardo Ribeiro, Gareguine Aroutiounian, Pavel Arefiev, Daniel Rowland, Ulf Hoelscher, Felix Andrievsky, Valentim Stefanov, entre outros. Frequentou também cursos de direcção com os Profs. Roberto Perez, Vasco Negreiros e Nikolay Lalov. Já se apresentou a solo diversas vezes com orquestra ou com piano a nível nacional e internacional. Já foi dirigido por maestros de renome, tais como Pedro Carneiro, Joana Carneiro, Francesco La Vecchia, Heinrich Schiff, Ernst Schelle, Alberto Roque, Luís Carvalho, Jan Wierzba, Nikolay Lalov, entre outros. Foi premiado em diversos concursos, um dos quais o Concurso Internacional José Augusto Alegria. Por várias vezes foram transmitidos concertos na "Antena 2" em que actuou com solista e também em recitais de laureados de concursos internacionais. É convidado regularmente a gravar bandas sonoras de filmes e outro tipo de produções. Apresenta-se também como músico de câmara, sendo que trabalha regularmente com o Ensemble MPMP, com o qual já gravou por diversas vezes. Tem estreado obras, sendo de salientar o projecto com o Ensemble MPMP que promove a divulgação da música lusófona. Em Dezembro de 2012 integrou a Orquestra Fundação Estúdio em Guimarães, no âmbito "Guimarães - Capital Europeia da Cultura". Leccionou no ano lectivo de 2009/2010 a disciplina de Violino no Conservatório Regional de Setúbal. Leccionou também durante o ano 2011 as disciplinas de Violino e Orquestra no Conservatório de Música de Mação. No ano lectivo de 2013/2014 leccionou na Academia de Alcobaça. De 2014 a 2021 foi professor de Violino e de Orquestra no Conservatório de Música de Cascais sendo que chegou a assumir as funções de coordenador da classe de cordas. Desde 2022 que é membro da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras.

Leonor Fleming - Viola

Natural de Aveiro, Leonor Fleming iniciou os seus estudos musicais aos 5 anos de idade. Desde então formou-se no Conservatório de Aveiro, terminou licenciatura na ESML e completou dois mestrados na ESMAE, no Porto, e no Conservatório Real de Antuérpia. É laureada pelo Concurso Paços Premium (1o prémio categoria D, 2008), Prémio Jovens Músicos (2o prémio, Música de Câmara em 2013) e Concurso Internacional do Campus delle Arti (2015). Tem colaborado com as orquestras Gulbenkian, Gustav Mahler, Sinfónica Portuguesa, entre outras, sendo também membro do The Werther Piano Quartet e do Ensemble Syndesi.

Fernando Costa - Violoncelo

Fernando Costa tem-se afirmado nos últimos anos como um valor seguro da nova geração de intérpretes em Portugal, somando alguns prémios de prestígio à sua carreira. As suas performances são marcadas por uma forte presença em palco, combinando um estilo dinâmico e impulsivo com a sua expressividade e sensibilidade musicais.

Violoncelista português nascido em 1991, iniciou os estudos de violoncelo com Valter Mateus e em 2013 terminou a Licenciatura com classificação máxima, na Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo no Porto, na classe de violoncelo de Jed Barahal. Concluiu, em 2015, o Mestrado em Performance Musical sob a orientação do prestigiado violoncelista António Meneses, na Escola Superior de Música de Berna, na Suíça.

Teve a oportunidade de actuar como solista acompanhado pela Orquestra Gulbenkian, Orquestra do Norte, Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, Orquestra Sinfonieta da ESMAE, entre outras. Apresenta-se tanto a solo como em música de câmara, tendo actualmente uma regular actividade musical em Portugal e no estrangeiro. Entre os seus recentes projetos, destacam-se as digressões pelos Estados Unidos, China e África do Sul e a participação em festivais em Portugal, Suíça, Alemanha, França e Itália.

Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian entre 2013 e 2015 e atualmente é representado pela KNS Artists. Recentemente, foi editado o seu segundo álbum – Revelação – pela editora alemã Decurio.