Código de Conduta

O PyLadiesBR Conf tem a intenção de ser um evento acolhedor, onde pessoas se encontrem em um ambiente amigável. Assim, esperamos que todas as pessoas participantes mostrem respeito e cortesia com as outras ao longo do evento.

Para deixar claro o que é esperado, é exigido que todas as pessoas participantes, palestrantes, expositoras, organizadoras e voluntárias neste evento estejam de acordo com este Código de Conduta. As pessoas que organizam irão fazer cumprir esse código antes e durante o evento.

Resumindo

Versão longa

O assédio inclui comentários ofensivos verbais relacionados com a identidade de gênero, orientação sexual, deficiência, aparência física, tamanho corporal, raça, religião, imagens sexuais em espaços públicos, intimidação deliberada, perseguição, azaração, fotografias ou gravações de assédio, interrupção contínua das palestras ou de outros eventos, contato físico inadequado e atenção sexual indesejada.

As pessoas participantes que forem convidadas a parar qualquer comportamento de assédio devem cumprir imediatamente.

Tenha cuidado com as palavras que você escolher. Lembre-se de que piadas sexistas, racistas, transfóbicas, homofóbicas e outras são ofensivas para outras pessoas perto de você. O uso de linguagem e piadas ofensivas não são apropriadas para o evento.

Se uma pessoa se envolver em comportamento de assédio, as pessoas organizadoras do treinamento poderão tomar todas as medidas que considerem adequadas, inclusive alertando a pessoa autora ou expulsando-a do evento.

Esperamos que as pessoas participantes sigam estas regras em todos os locais do evento.

Reportando Assédio

Se você for assediada, perceber que outra pessoa foi assediada, ou tem outras preocupações, por favor, fale com uma das pessoas organizadoras imediatamente.

A equipe está bem informada em como lidar com o incidente e em como agir com a situação. As organizadoras da conferência terão o prazer de ajudar as pessoas participantes a entrar em contato com a segurança local ou ajudar a garantir o cumprimento da lei local, fornecer escoltas, ou ajudar aquelas pessoas que vivenciaram o assédio a se sentirem seguras durante todo o treinamento. Nós valorizamos a sua presença.