2ª SÃO SILVESTRE ALQUEIDÃO da SERRA

09 DE DEZEMBRO 2017 – 17HOO

REGULAMENTO GERAL

1º ORGANIZAÇÃO

O Junta Freguesia de Alqueidão da Serra leva a efeito no dia 09 de Dezembro de 2017 a 2ª edição da Prova São Silvestre de Alqueidão da Serra.

2º PARTICIPANTES

Os participantes devem reunir condições de saúde necessárias à prática desportiva. Após a inscrição assumem que se sentem física e psicologicamente preparados para o esforço físico inerente à prova em que participarão. Todos os participantes, sem exceção, devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva, isentando a organização da prova, seus parceiros, apoiantes e órgãos públicos envolvidos de quaisquer responsabilidades.

2.1 A organização da prova assegura aos inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no D.L. 10/2009 (Seguro Desportivo)

2.2 A organização não se responsabiliza por situações que não estejam abrangidas por este seguro.

2.3 Os clubes/atletas são responsáveis pela veracidade das suas declarações.

3º DISTÂNCIA DO PERCURSO

A corrida tem uma distância de 10km, volta única, com partida e chegada no Pavilhão Polidesportivo do Campo da Chã de Alqueidão da Serra.

4º INSCRIÇÕES

As inscrições para a prova devem conter os elementos solicitados no formulário de inscrição, que servirá para identificação de cada participante para o processo de cronometragem, mas também para ativação de seguro para atletas não federados. As inscrições serão realizadas em: WWW.jf-alqserra.com e na Sede da Junta Freguesia Alqueidão da Serra

4.1 As inscrições para a corrida são limitadas a 200 atletas.

4.2 O valor das inscrições será de 6€

4.3 O valor da inscrição deverá ser liquidado por transferência bancária para NIB 0045 5244 40277411615 70 do Banco Caixa Agrícola ou diretamente na Sede da Junta Freguesia de Alqueidão da Serra.

4.4 Os Atletas que fizerem pagamento por transferência deverão enviar comprovativo da mesma para o email freguesiadealqueidaodaserra@gmail.com

4.5 Após confirmação do recebimento o nome do atleta aparecerá na lista inscritos a verde com a indicação de PAGO

4.6 Não serão aceites inscrições após o dia 03-12-2016 – 23:59:59 (hora de Portugal Continental).

4.7 O secretariado das provas estará localizado no Campo Futebol C.C.R. Alqueidão da Serra das 12h00 às 16h00. ENCERRARÁ 1 HORA ANTES DO INÍCIO DA COMPETIÇÃO.

5. ESCALÕES

6. ABASTECIMENTO

A corrida terá abastecimento único aos 5km.

7. CLASSIFICAÇÕES

As classificações serão obtidas através de cronometragem eletrónica à chegada pelo que os atletas deverão competir com o dorsal no peito de forma visível.

8. PRÉMIOS

8.1 A organização não atribui prémios monetários, mas atribui 1 troféu aos três primeiros classificados da geral, aos três primeiros de cada escalão, e troféu para a maior Equipa.

8.2 Todos os atletas que completem a prova têm direito ao saco de presença, que inclui:

       Dorsal personalizado, lembrança alusiva do Evento, senha válida para uma bifana a consumir no bar do Mercado Natal a decorrer na sede do C.C.R. Alqueidão da Serra.

8.3 Os prémios não reclamados aquando da cerimónia de entrega não serão atribuídos.

9. INFRAÇÕES

9.1 É rigorosamente proibido o acompanhamento de atletas por qualquer veículo com ou sem motor. A não observância desta determinação implicará a imediata desclassificação do atleta.

9.2 É expressamente proibida a troca de dorsais entre atletas, sejam ou não da mesma equipa, bem como a inscrição pontual de um atleta numa equipa diferente daquela em que se encontra federada.

9.3 Qualquer comportamento incorreto da parte de um atleta para com a organização, adversário ou público em geral, implicará a sua imediata desclassificação.

10. SEGURANÇA

A organização, em colaboração com a Guarda Nacional Republicana, limitarão o trânsito rodoviário durante a prova e em todo o seu percurso. A organização garante a presença e acompanhamento aos atletas que necessitem de assistência média/ambulatório, com a presença dos bombeiros locais.

11. RECLAMAÇÕES

Qualquer reclamação ou protesto, têm que ser apresentadas por escrito, obrigatoriamente feito em folha de papel A4 branca, ao júri da prova, até 30minutos após o final da mesma, e após o pagamento da quantia de 100€ (cem euros), a qual será devolvida se o protesto for considerado procedente. A organização construirá um júri de recurso para apreciação das possíveis reclamações, composto por elementos da Organização e do Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo de Leiria.

12. BANHOS

Todos os participantes podem usufruir gratuitamente do serviço de balneários que estarão disponíveis no Pavilhão Polidesportivo do Campo da Chã de Alqueidão da Serra.

13. CANCELAMENTO DO EVENTO

O cancelamento do evento pode ocorrer devido a fatores externos à organização: catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação. Nestes casos a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do evento emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.

14. CASOS OMISSOS

Todos os casos omissos serão resolvidos pela organização da prova de acordo com os regulamentos da I.A.A.F.