Regulamento do Concurso:

Bolsa Talento Eniac - 2ª Edição

  1. O Colégio Eniac, por meio deste, torna público que estão abertas as inscrições para a prova de bolsas de estudo aos interessados que desejam estudar:
  1. Poderão participar do Concurso: Bolsa Talento Eniac apenas os candidatos INGRESSANTES no Colégio Eniac, sendo vedada a participação de alunos já matriculados na instituição.

Nível de Ensino

Série

Período

Ensino Fundamental

  ao 9º ano

Manhã e Tarde

Ensino Médio

1º ano

Manhã

Ensino Médio Integrado - Informática, Mecatrônica, Administração e Enfermagem

1º semestre

Manhã

  1. Do concurso
  1. Para participar do concurso os interessados deverão inscrever-se pelo site www.bolsatalento.com.br. No ato da inscrição o candidato deverá selecionar o curso de interesse e a série que irá cursar.
  2. Todos os candidatos deverão entregar no dia da prova 1kg de alimento não perecível.
  3. A data e o horário do concurso e prova serão realizados conforme a seguinte   tabela:

Nível de Ensino

Data

Horário

Ensino Fundamental I - 1ª a 5ª séries

19 de outubro de 2019

8h às 10h30

Ensino Fundamental II - 6ª a 8ª séries

19 de outubro de 2019

10h30 às 13h

9 série Médio Regular

19 de outubro de 2019

 13h30 às 15h

Ensino Médio Integrado

19 de outubro de 2019

 13h30 às 15h

  1. No dia da prova o candidato deverá estar munido de lápis, borracha, caneta preta, documento de identidade (RG) original e trazer um quilo de alimento não perecível para a Ação Social da Instituição.
  2. O Colégio Eniac se desobriga de oferecer o Concurso anualmente e reserva-se ao direito de limitar a concessão de bolsas em determinados níveis de ensino, áreas, módulos, cursos e horários.

  1. Da avaliação e processo seletivo
  1. A avaliação se organiza da seguinte maneira:
  1. Na educação básica Ensino Fundamental I é realizado uma avaliação de conhecimentos prévios, ela é composta por vinte questões de múltipla escolha de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais relativos aos conteúdos da série que o candidato cursou no ano de 2019, e redação.
  2. Na educação básica Ensino Fundamental II e Ensino Médio a avaliação é composta por quarenta   questões de múltipla escolha de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais relativos aos conteúdos da série que o candidato cursou no ano de 2019, e redação.
  3. A avaliação de múltipla escolha será pontuada de 0 (zero) a 60 (sessenta) pontos. A Redação terá tema escolhido pela Comissão de Bolsa Talento, valendo 60 (sessenta) pontos, totalizando a pontuação de 0 (zero) a 100 (cem) pontos.  A redação é eliminatória, ficando o candidato desclassificado se obtiver pontuação inferior a 30 pontos na Redação, independente da pontuação total da prova.
  1. As condições de aprovação e classificação são as seguintes:
  1. As bolsas serão distribuídas aos candidatos que se classificarem no concurso conforme quadro abaixo:

Faixas de Subsídio

Colégio

90%

10

75%

80

50%

         150

30%

250

20%

         254

Total

744

Nesta edição do Concurso: Bolsa Talento Eniac serão ofertadas 1000 bolsas de estudo de até 90% (noventa por cento) de subsídio. As quantidades de bolsas serão distribuídas conforme a tabela abaixo, sendo os alunos classificados conforme sua pontuação geral.

  1. O valor do desconto obtido no Concurso: Bolsa Talento Eniac incidirá exclusivamente na mensalidade, não sendo aplicável a quaisquer outros serviços, taxas ou materiais escolares. Este, ainda, será objeto de reajuste financeiro, de acordo com os índices estabelecidos para os demais alunos da Instituição.
  1. Sobre o valor obtido, não incidem descontos de qualquer natureza advindos de convênios ou outros mantidos pelas Instituições participantes, ou seja, a bolsa não é cumulativa a outros descontos e programas de bolsa de estudo.
  1. O valor de subsídio concedido por meio do Concurso: Bolsa Talento Eniac será concedida somente aos participantes que efetuarem suas matrículas dentro do prazo estabelecido de até 5 (cinco) dias da divulgação dos resultados do exame. Decorrido o prazo, encerra-se todas as obrigações decorrentes deste concurso.
  2. A divulgação dos resultados acontecerá nos dias 23 a 25 de outubro 2019 segundo horário e cronograma que será divulgado pela instituição no dia do exame.
  3. Não será realizada revisão de prova.

  1. Do cancelamento da Bolsa
  1. O aluno perderá a Bolsa Talento, no período letivo subsequente, nas seguintes hipóteses:
  2. Não registrar frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) às aulas;
  1. Estudantes em recuperação em uma ou mais disciplinas ou notas inferiores a seis no Colégio, e estudantes reprovados no módulo ou que acumularem dependências em uma ou mais unidades curriculares na Graduação.
  2. As parcelas deverão ser pagas, impreterivelmente, até o primeiro dia de cada mês. Por qualquer atraso no pagamento, a(s) parcela(s) vencida(s) terá (ão) seu valor integral restituído aos níveis estabelecidos pela instituição, sem qualquer dedução. Verificado o atraso por duas vezes, ainda que não continuamente, cessarão os efeitos do benefício concedido.
  3. Trancar ou abandonar seu curso, ou cancelar sua matrícula;
  4. O aluno perderá a Bolsa Talento, no mesmo período letivo se vier a praticar atos passíveis de ser punido com suspensão ou desligamento, hipótese em que deixará de ser concedido o desconto já no pagamento da mensalidade do mês subsequente àquele em que a punição disciplinar vier a ser aplicada.

  1. Disposições Gerais
  1. O aluno que for beneficiado pela Bolsa Talento não terá acesso a qualquer outra modalidade de bolsa ou desconto, sendo vedado qualquer tipo de desconto cumulativo.
  2. Por motivos de confidencialidade a Instituição se resguarda da não divulgação da prova após aplicação.
  3. É vedado ao aluno que obtiver o subsídio do Concurso: Bolsa Talento Eniac transferir de curso ou  turno mantendo o desconto obtido, caso o faça perderá o mesmo.
  4. Os casos omissos e quaisquer dúvidas oriundas do presente Regulamento serão solucionados pela Comissão de Bolsa Talento e não se permitirá qualquer tipo de recurso à decisão.
  5. Estudantes que participaram da primeira edição do concurso Bolsa Talento, realizada em 14 de setembro de 2019, não poderão participar desta edição.