Teoria da Dependência Econômico- Cultural e o desmanche do ensino promovido pelo comuno-globalismo 👺👿👹🏦🌐 paper http://bit.ly/teoria-ensino
https://t.co/WnvCOV0hTq = https://docs.google.com/document/d/e/2PACX-1vTEVOWPqltT2XrSfaAHqA9Ah5M1vjEa6pJS-2gtfFEMrZCIshFCVueEMkAqzQVQ9FRq23cqXObA8-VE/pub
Boca👄 de fumo🆘🇧🇷 preparo e venda de drogas em Universidade Federal: https://lnkd.in/ezdPacJ
https://www.facebook.com/1769120210022545/posts/2497651530502739/
⚠️
Um educador necessita ter pelo menos três características essenciais:
Clareza, clareza e clareza...
🤔
O multipleonasmo legitima-se ao enfatizar a vital importância da clareza!
💡
A idiotização: esconde a conspiração mineral:
🤔
Desde o início deste século XXI, a tecnologia humana alcançou desenvolvimento capaz de proporcionar segurança, saúde, conforto e abundância para todos os bilhões de seres humanos deste planeta.
🌍
Esse bem estar foi antevisto por Chico Xavier a partir de 2019 - saiba mais em https://bit.ly/d-limite - e tem sido impedido pelas pessoas absurdamente ricas e influentes que, por serem viciadas na sensação de poder, precisam que persista a haver carência para nos manipular satisfazendo o seu vício.
🤬
Apesar de toda a censura e tudo o que fazem para acabar com a saúde (gerando fraqueza para reduzir a capacidade cognitiva), distrair e confundir através de uma gigantesca teia de desinformação, a conscientização avança, conforme anteviu Chico Xavier no Programa Pinga Fogo nos últimos dias de julho de 1971.
O desespero dos maus é que, se a conscientização continuar a crescer, chegará um ponto quando a população se revoltará contra a escravidão dissimulada.
🇧🇷
A conspiração retira, de cada CPF do brasileiro, ½ milhão/ano:
Sabias que vivemos no país mais rico do mundo? Contudo, a realidade é escondida pela hipnose em massa enquanto o Tesouro Nacional brasileiro é lesado ao nível de meio bilhão todo o dia.
🇧🇷
Só o Brasil exporta as ligas de Nióbio (NB). A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) https://cbmm.com detêm, praticamente, 100% do mercado mundial.
Temos 98% das reservas de nióbio; no Canadá, há 1,5%, mas é muito gelado e de difícil mineração; os restantes 0,5% ficam entre República Democrática do Congo, Moçambique, Nigéria, Ruanda e Austrália.
Na Bolsa de Metais de Londres, é cotado a 500 dólares o kg e, contudo, de Araxá/MG, a CBMM exporta as ligas de Nióbio a 48 dólares o kg para as suas filiais, nos 5 continentes, de onde revende a preços vinte vezes maior: 2 mil dólares o kg da liga 718 (Tântalo, Nióbio e Zircônio) material para turbinas supersônicas.
Apenas esta treta subtrai, de nós, os brasileiros, mais de 100 bilhões de dólares por ano.
Ou seja, 1/2 milhão é roubado de cada brasileiro, a cada ano, apenas por uma das tretas.
🤖
A Inteligência Artificial, a impressão 3D, etc. constroem estruturas, cultivam alimentos e criam animais de abate de forma automatizada, industrializam produtos, etc, tornando desnecessários os grandes contingentes de pessoas para tais trabalhos.
Assim, para evitar perderem o controle, os maus fazem de tudo para reduzir a população que, rarefeita, não poderá se revoltar.
Saiba mais em https://bit.ly/farsaeleitoral
🙃
Os maus, no Brasil, podem ser chamados de narcoputismo, com u porque:
Através das narrativas e ações escondem a perigosa depopulação masculina: os machos estão em extinção, salvo dentro das comunidades do narcotráfico, que são protegidas até pela juristocracia, impedindo os policiais de entrarem: https://bit.ly/mazelas
💀
O partido das trevas apoia a Agenda 2030, fazendo de tudo e mais um pouco para 'reduzir' 90% da população. Por isto, artificialmente, elevaram os preços dos alimentos para causar desnutrição funcional e aumentar as doenças e mortes, literalmente, de fome.
O objetivo é matar bilhões, algo que nem guerras conseguiriam.
Usam dezenas de mecanismos para o genocídio, entre os quais os preconceitos.
Quem está com carência de Vitamina D3, abaixo de 40 angstrom, é vítima da depressão profunda, a que leva ao suicídio, e é a causa de morte que mais cresce! Saiba mais em https://bit.ly/nom-fem
Quem pilota todo o mal através do controle do fluxo das narrativas, promovendo a desinformação, e o caos na economia e Justiça? 👁️👃👁️ Conheça o inimigo: YouTube https://youtu.be/HKmb8ikXLKE 🟰 Facebook https://fb.watch/aKyfVakGzr 🟰 Instagram https://www.instagram.com/reel/Cga0jt_FhU8 🟰 X https://x.com/prof_padilla/status/1894948563760664978🟰 Bitchute https://www.bitchute.com/video/uNaX6ZPdpkfO 🟰 Linkedin em 2 partes https://lnkd.in/gJRmCARb + https://lnkd.in/ebN2KYVH 🟰 Telegram https://t.me/Prof_Padilla/293 🟰 TikTok https://vm.tiktok.com/ZMhUdYN81 🟰 Rumble https://rumble.com/vtl3w1-quem-o-inimigo-.html
🔪😳🆘👨🏼✈️
"Quem não pune o mal o está incentivando” ensinou o maior luminar do segundo milênio, Leonardo Da Vinci
👊
Os ditadores da Juristocracia devem ser exemplarmente punidos!
⚠️
Para o mal vencer basta haver leniência dos bons.
👿
A sociedade esteia-se em 3 pilares:
A sociedade contemporânea depende do equilíbrio da interseção de três Sistemas sustentando a paz social, sem a qual, não há progresso. Contudo, a verdade é escondida pela distração e confusão, mecanismo conhecido como espiral do silêncio: ✍️ http://bit.ly/espiral-silencio
Há três pilares fundamentais ao desenvolvimento humano e à manutenção da sociedade:
Entenda o papel e a importância do esporte, do direito e das crenças na sociedade através da Teoria dos Quatro Planos de Atuação Humana aqui: http://bit.ly/4plano6
1. O sistema de direito:
Aprofunde o saber ampliando teus conhecimentos pela perspectiva antropológica-transdisciplinar da TgpT, Teoria Transdisciplinar dos Processos aqui: http://bit.ly/tgp-t = https://t.co/3cxdCLbFR7
2. O sistema desportivo:
Descarrega a maior parte das pressões da socialização como demonstra a já citada Teoria dos 4 Planos http://bit.ly/4plano6
3. O sistema de crenças e valores. Valores são meta-crenças, crenças sobre as crenças e sobre a própria identidade, nossa e doa outros. Desde o início da civilização, falsas são disseminadas mediante narrativas, boatos-bullying, no que denominamos de HEM, uma hipnose em massa, subvertendo os valores e criando uma espécie de esquizo-psicose sequestrando o afetado dentro de um holograma (matrix, também chamado de bolha) distanciado da realidade, através da imunidade cognitiva. Como acontece com todo o sequestrado quando perde a fé, o manipulado passa a idolatrar seus sequestradores.
Além da já citada Teoria dos 4 Planos http://bit.ly/4plano6 é vital entender a guerra dos maus contra o bem, através das narrativas, também chamada de 5ª geração, através do resumo http://bit.ly/5guerra
: https://t.co/1cg9ZLeFbT e mais http://bit.ly/1mundomelhor
Desmanche do sistema de ensino e da cultura:
Para facilitar a conspiração mineral, a cultura foi degradada: https://docs.google.com/document/d/1m_Fdg64jimEqMIInTbn61Z6qtMYvZYjx6OkYgzIw76c/pub mostra atacam a cultura com o humor preconceituoso.
O ensino sofreu e segue sofrendo desmanche.
🤪
🌎✖️🗺 Carl Sagan, de maneira simples, mostra como Erastótenes, em 200 aC, provou a Terra ser redonda. 🇬🇷 Há mais de dois mil anos, gregos calcularam o diâmetro do Equador, 40.000 km, usando a lógica matemática.
🧮
Esse saber foi dominado pelos estudantes secundários até os anos sessenta. Então, a conspiração desmanchou o sistema de ensino com o engodo das pautas falso-humanistas idiotizantes.
Há duas formas de nivelar a capacidade cognitiva:
1️⃣
1. Construindo crenças de ser possível e valioso aprender e desenvolver as capacidades; valorizando a meritocracia e o desejo-curiosidade de saber; instigando o raciocínio e incentivando a pensar e repensar; transmitindo-disponibilizando conhecimento em quantidade crescente conforme a evolução do aprendiz.
🆚2️⃣
2. Idolatrando os incapazes mediante mecanismos beneficiando-os enquanto os capazes são ignorados; banalizando os diplomas através da repressão de efetiva dos diplomados possibilitando obter o título por decurso de prazo sem ter alcançado a capacitação; desmanchando o sistema de ensino mediante a inadequada remuneração dos docentes afastando os mais capazes e aparelhando a categoria docente com ativistas focados em idolatrar as narrativas e desprezando a realidade; destruindo o conhecimento mediante desinformação.
⚠
Conforme registra o paper em http://bit.ly/fraudensino bolsas de doutorado de R$ 6,2 mil eram concedidas até para quem não concluiu o 2º grau.
Bolsas são livres de imposto de renda e a quantia, dada a quem sequer havia completado o ensino secundário, é superior ao que muitos professores com décadas de experiência recebiam.
⚠
Enquanto desqualificados auferiram bolsas de doutorado, o Ministro da Educação do governo Bolsonaro foi chamado na Câmara dos Deputados onde Maria do Calvário et corja fizeram de tudo e mais um pouco para criar novas fake news e alimentar as manifestações que ocorreriam, nas Universidades federais, ao final de tarde daquele dia.
O cenário eram os alegados cortes no orçamento da educação, que acontecem desde sempre, sob a forma de inflação, acentuando-se no governo FHC
Nos governos comuno-globalistas, quem não é alinhados com a política de idiotização, além de não receber reposição inflacionária, sofre a desdita da discriminação: os alinhados recebem benesses com as verbas desviadas.
Naquela semana, estudantes pediram para dar um recado aos alunos quando eu ministrava aula. Concedi-lhes 3 minutos.
Começaram com o fake news de corte de verbas e os desmenti explicando haver uma diferença entre contingenciamento, medida que ocorria há mais de dez anos desde quando passou a ser crime gastar mais do que arrecada.
Cortes na Educação acontecem desde Sarney, acentundo-se a partir de FHC, a partir do qual professores não alinhados com a política de idiotização ficaram sem receber reposição inflacionária mais de uma década.
Além de discriminação favorecendo os alinhados, grande parte das verbas são desviadas.
🤮
Em 14/10/2016, o DOU (nº 198, Seção 1, pág. 12), contém Portaria Normativa n. 20 do Ministério da Educação (MEC) reduzindo vagas de cursos de graduação ofertados por Instituições de Ensino Superior (IES), integrantes do Sistema Federal de Ensino, acabando com a política de expansão das universidades e institutos federais, algo esperado em face do aumento da população, abrindo espaço para a privatização, objetivo dos controladores globalistas.
A educação brasileira foi delineada por Gustavo Capanema, o ministro da educação de Vargas durante 11 anos. Os bons cursos secundários públicos possibilitavam o acesso de pessoas das classes inferiores à Universidade Pública promovendo a mobilidade social por mérito e cultura.
Como meritocracia e sabedoria são contrários ao globalismo, cujo objetivo é a idiotização e a luta de classes para manterem a escravização, começaram por precarizar o ensino secundário.
Após o Estado Novo por três leis de diretrizes e bases, período de 1946/1961, o sistema da era Vargas, com marcas positivas sobrevivendo até hoje. As três leis pós era Vargas são: Lei nº 4.024/1961, Lei nº 5.692/1971 e Lei nº 9.394/1996.
Em cada sucessiva lei, foram contrabandeadas as estratégias do globalismo com o propósito de precarizar e sucatear o ensino
Desmoralizaram o ensino propedêutico através da promoção sem merecimento, tanto quanto a assiduidade como na avaliação do rendimento. Na Lei nº 5.692/1971, art. 15, possibilitou a matrícula do aluno no ano seguinte com duas disciplinas reprovadas, a partir da 7ª série (3º ano ginasial), anteriormente uma prerrogativa só do ensino superior. Antes dessa lei, o aluno reprovado em duas matérias tinha direito à 2ª época e se reprovado na 2ª época em qualquer precisava repetir o ano pois o reprovado em mais de duas disciplinas nem mesmo uma 2ª época de exames tinha direito.
Esse modelo foi contrabandeado do ensino univesitário onde a realidade era outra. Até os anos oitenta, ingressava-se na universidade com muito mais idade do que hoje porque, para direito à vaga era preciso ficar entre os primeiros colocados no exame vestibular, e isso dependia de uma sólida formação humanística e científica. O abandono do curso por um aluno desses é um prejuízo para o país que havia investido em sua formação básica e secundária, por isso os mecanismos da universidade visando possibilitar a sua recuperação no caso de um fracasso.
Os conteúdos e a grade curricular do ensino básico e secundário também foram atacados. Atingiu os cursos propedêuticos (antigos clássicos e científicos) e bagunçou os cursos profissionais de 1º e 2º ciclos que, até então, eram de qualidade. Em 1975 o Parecer nº 76/75 do Conselho Federal de Educação, reinterpretou a lei com relação aos cursos profissionais.
Com a Constituinte de 1988 tudo piorou. O debate sobre uma nova LDB só alavancou confusão e a inclusão de mais armadilhas para acelerar o desmanche da Lei nº 9.394/1996.
E começaram Faculdades e Universidades Privadas a literalmente venderem diplomas.
Para desmanchar o ensino superior federal, acabaram com a meritocracia no acesso ao ensino superior abrindo as portas para pessoas carentes de formação básica e secundária.
Se, até os anos oitenta, ser um estudante universitário era sinal de status, significando ser portador de uma excelente formação, hoje encontramos energúmenos* entre os universitários!
*Energúmeno, a definição de segundo AURÉLIO, HOUAISS e dicionários da internet:
1 - Sujeito sem conhecimento, que age como um boçal; imbecil, ignorante. Indivíduo que possui um comportamento descontrolado; quem se descontrola por excesso de paixão; desatinado.
2 - Pessoa que, dominada pela paixão, tem atitudes ou comportamentos excessivos.
3. [Figurado] Fanático intolerante.
4. [Pejorativo] Pessoa considerada ignorante ou muito básica. = BOÇAL
Jean-Marie Lambert é um professor e intelectual belga, naturalizado brasileiro.
Construiu seus estudos superiores na Bélgica, França, Alemanha, Inglaterra e Brasil.
Estudioso do direito, da filosofia e da ciência política, com vários livros publicados nessas áreas.
Ex-marxista, agora cristão, dedica-se a desconstruir o MARXISMO CULTURAL impregnado na educação.
Essa vertente do marxismo é, seguramente, a mais devastadora arma em ação no Ocidente, contra o cristianismo.
Aposentado da PUC Goiás, dedica-se às palestras, reflexões em vídeo e em escrever livros com o objetivo de formar opinião contra o MARXISMO CULTURAL.
Um exemplo é seu trabalho intitulado Educação UNESCO: a clonagem das mentes: https://www.amazon.com.br/Educa%C3%A7%C3%A3o-UNESCO-Clonagem-das-Mentes-ebook/dp/B07KDYZXVY
Também em 52 videos-aula:
https://www.youtube.com/watch?v=Q8l-9V0pY40
https://www.youtube.com/watch?v=JYlJ05TqVgc
Segundo o texto, “as Instituições de Educação Superior deverão informar a redução de vagas, por meio de ofício, à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior - SERES, via sistema Fale Conosco do MEC, ou por meio de funcionalidade específica do sistema e-MEC, quando disponível, juntamente com cópia da decisão de órgão competente da IES que referende alteração do número de vagas”.
A portaria ainda afirma que “uma vez divulgada a redução de vagas do curso de graduação no sistema e-MEC, qualquer acréscimo no número de vagas será processado como aditamento ao ato de autorização, reconhecimento ou renovação de reconhecimento, respeitadas as prerrogativas de autonomia”.
http://www.lex.com.br/legis_27200548_PORTARIA_NORMATIVA_N_20_DE_13_DE_OUTUBRO_DE_2016.aspx
O MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso da atribuição que lhe confere o art. 87, parágrafo único, incisos I e II, da Constituição, em observância ao disposto no Decreto nº 7.690, de 2 de março de 2012, e tendo em vista o Decreto nº 5.773, de 9 de maio de 2006, e suas alterações, bem como o inciso I do art. 61 e o art. 56-A da Portaria Normativa MEC nº 40, de 12 de dezembro de 2007, do Ministério da Educação - MEC, republicada em 29 de dezembro de 2010, resolve:
Art. 1º - A redução de vagas autorizadas para curso de graduação em atividade deverá ser processada nos termos do art. 56, § 3º, e do art. 56-A, ambos da Portaria Normativa MEC nº 40, de 2007.
Parágrafo único - O disposto no caput aplica-se inclusive aos cursos ofertados pelas instituições sem autonomia, e pelas instituições autônomas, em campus fora de sede, para os quais não detêm autonomia.
Art. 2º - As Instituições de Educação Superior - IES deverão informar a redução de vagas, por meio de ofício, à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior - SERES, via sistema Fale Conosco do MEC, ou por meio de funcionalidade específica do sistema e-MEC, quando disponível, juntamente com cópia da decisão de órgão competente da IES que referende alteração do número de vagas.
Art. 3º - A SERES arquivará os processos de redução de vagas em tramitação até a publicação desta Portaria, sempre que a IES informar a redução de vagas nos termos do art. 2º.
Art. 4º - As IES deverão garantir aos estudantes já matriculados, quando da redução do número de vagas, as condições de oferta previstas no ato de autorização, reconhecimento ou renovação de reconhecimento do curso.
Art. 5º - Uma vez divulgada a redução de vagas do curso de graduação no sistema e-MEC, qualquer acréscimo no número de vagas será processado como aditamento ao ato de autorização, reconhecimento ou renovação de reconhecimento, respeitadas as prerrogativas de autonomia, nos termos do art. 61, inciso I, da Portaria Normativa nº 40, de 2007.
Art. 6º - Ficam revogados os arts. 5º, 6º, 7º e 8º da Portaria Normativa nº 10, de 6 de maio de 2016.
Art. 7º - Esta Portaria Normativa entra em vigor na data de sua publicação.
Fonte: http://g1.globo.com/
🤔 Por maior que seja o conhecimento do Professor, ele nunca poderá dá-lo ao aluno.
👨⚖️
Incentivado pelo Mestre, sobretudo pela confiança e orientação, o aprendiz vai até os limites do seu saber e os ultrapassa, criando o seu próprio entendimento.
🎶💖
Maravilhe-se com o poema 18, do Ensino, de Kalil Gibran Kalil na obra "O Profeta", em primorosa tradução de Mansur Challita e na magnífica voz de Toni Luna: https://lnkd.in/dMewsBq
🏆
Vamos despocotizar* o Brasil? Despocotizar* (veja nota ao final) é uma forma divertida de dizer "libertar-se da acultura da superficialidade e do medo".
Desde o início da pré história da internet, tempo do html, criamos e mantemosum portal http://www.padilla.adv.br/ onde centenas páginas contém informações de qualidade enfatizando uma máxima:
"Para realizar grandes sonhos, necessitamos grandes sonhos!"
Não é bom ter essa ideia na mente?
É uma meta necessária para podermos construir
1 MMM - um Mundo Muito Melhor:
Para realizar grandes sonhos necessitamos grandes sonhos! [Hans Seyle]
Décadas de luta contra as mazelas do globalismo. Apesar das grandes dificuldades criadas pelos controladores contra quem, como nós, combatemos os engodos do falso-humanismo globalista… Conseguimos muito em prol do desenvolvimento humano: https://vimeo.com/223571654
*O termo “despocotizar” vem de “pocotó”, neologismo inspirado no “funk” da Eguinha Pocotó, um sucesso no Brasil superficial de 2002-3. “Pocotizar” é induzir, mesmo tendo oportunidade de boas escolhas, permanecer estagnado, consumindo sem qualquer cuidado o que a mídia lhes serve, adotem todos os modismos criados pelos marqueteiros, resistam ao que é novo e, principalmente, recusem-se a praticar a nobre arte da reflexão crítica.
Há quase cem anos, o engodo cria uma escravidão dissimulada usa as técnicas descobertas por S. Freud. Incentiva o egocentrismo isolando as pessoas decentes e as jogando umas contra as outras.
A sociedade contemporânea depende do equilíbrio da interseção de três Sistemas sustentando a paz social, sem a qual, não se consegue progresso. Contudo, tudo que é imporrante é escondido
Https://vimeo.com/131249709
São pilares sem os quais a nossa sociedade esfacela: 1. O sistema de direito. 2. O sistema de crenças e valores. 3. O sistema desportivo. O sistema de crenças e valores está sendo controlado por pessoas desumanas e manipuladoras. Adiante, voltaremos a essa situação. No momento, saiba existir manipulação conforme confessou, em 1928, o pai da propaganda moderna BERNAYS, Edward L. (2005) Propaganda. Nova Iorque: Ig Publishing.
No Brasil atual, o sistema de direito sofre os efeitos de uma intensa crise decorrente das falsas crenças espalhadas pelos lobistas promovendo a total inversão de valores em meio aos operadores jurisdicionais. Isso impede efetividade do sistema porque as lesões de direito não são reparadas beneficiando os injustos. Corrompe a paz social incentivando a desobediência civil beneficiendo os indecentes: http://www.padilla.adv.br/processo/morosidade
Há 4 documentários da BBC mostrando como funciona:
1º. The Century of The Self (2002). Londres: BBC. https://vimeo.com/79771087
Documentarista da BBC, Adam Curtis conta como as idéias do pai da psicanálise, Sigmund Freud, foram aplicadas pelo seus sobrinho Edward Bernays e bisneto Matthew Freud auxiliando as corporações a manipular os desejos inconscientes coletivamente criando uma sociedade de consumo na qual disfarça-se uma escravidão.
Nos 240 minutos de entrevistas e explicações, o documentário mostra aspectos como: o surgimento da psicanálise e a mudança de visão do ser humano; a adaptação da psicologia freudiana e a criação da profissão de Relações Públicas pelo seu sobrinho Edward Bernays para disfarçar tratar-se de "propaganda", a mesma atividade desencadeadora do holocausto nazista a qual, desde então, vem acobertando as tragédias (muito piores) dos comunistas os quais já assassinaram cem vezes mais pessoas do que Hitler.
A dissociação dos bens de consumo da sua função e sua associação com as aspirações inconscientes das pessoas: o cigarro foi associado a liberdade para as mulheres; ou carro, com a virilidade masculina;
A influência de Anna Freud, filha do Freud, na divulgação da psicanálise nos EUA;
A utilização da psicologia para adaptação das pessoas aos padrões sociais estabelecidos e torná-las cidadãos e consumidores passivos;
A experiências da CIA tentando mudar a memória das pessoas e alterar a sua personalidade;
O esgotamento da estratégia de conformização e manifestações de individualismo e expressividade;
A política e o marketing utilizando as idéias de Wilhelm Reich para se adaptarem a essa necessidade de expressão individual;
A apropriação da Hierarquia das Necessidades de Abraham Maslow para categorizar e atender os desejos das pessoas "auto-guiadas";
Entrevista o psicanalista e filósofo Herbert Marcuse;
A sociedade consumista vive em uma ditadura dissimulada baseada na manipulação dos desejos inconscientes.
🤔
Parte 2ª. - A Engenharia do Consentimento "The Engineering of Consent" https://vimeo.com/80066299
Documentário da BBC sobre como usam as teorias freudianas para controlar multidões na era da democracia de massa sendo, na verdade, ditadura dissimulada. Esse episódio mostra como a filha, Anna Freud, divulgou a psicanálise nos EUA e no mundo.
🤔
Parte 3ª - Há um policial dentro de nossa cabeça e precisa ser destruído: https://vimeo.com/81595447
Na década de 1960, um grupo radical de psicoterapeutas desafiou a influência das idéias freudianas na América. Inspiraram-se nas idéias de Wilhelm Reich, discípulo de Freud, o qual se voltou contra o mestre e foi odiado pela família Freud. Reich acreditava o eu interior não precisar ser reprimido e controlado e, sim, encorajado a se expressar. Daí nasceu um movimento político procurando criar novos seres, livres da conformidade psicológica implantado na mente das pessoas por parte da propaganda das empresas e políticos. O documentário mostra como se desenvolveu rapidamente nos Estados Unidos através da movimentos de auto-ajuda como o Seminário Werber Erhard de Treinamento, até a irresistível ascensão da auto-expressiva: geração do eu.
As corporações norte-americanas logo perceberam este novo eu não ser era ameaça, mas uma oportunidade maior. As corporações redirecionaram as pessoas a sentirem-se indivíduos únicos (egocentrismo) e, em seguida, vender-lhes maneiras de expressar essa sua "individualidade". Para isso, voltaram-se para técnicas desenvolvidas pelos psicanalistas freudianos para ler os desejos interiores do novo eu.
Parte 4ª - Oito pessoas bebendo vinho em Kettering: https://vimeo.com/80492113
Como os políticos de esquerda, na Grã-Bretanha e EUA, usaram as técnicas desenvolvidas pelas empresas para ler e satisfazer os desejos internos dos eleitores. Tony Blair e Bill Clinton usaram o grupo de foco, inventado por psicanalistas, a fim de recuperar o poder. Eles partiram para moldar as suas políticas aos desejos das pessoas e seus sentimentos interiores, assim como o capitalismo tinha aprendido a fazer com os produtos. Os políticos acreditavam estavam criando uma forma nova e melhor da democracia, uma que realmente respondia aos sentimentos mais íntimos do indivíduo.
Não perceberam o objetivo de quem originalmente criado estas técnicas: não queriam sido libertar o povo e, sim, aplicar nova maneira de controlá-los.
O egocentrismo acentuou-se com a "globalização" dos anos sessenta. Na época, as artes marciais difundiam-se rapidamente e são impregnadas da metafilosofia-zen, a qual nega o ego, priorizando o uptime. Por isto, os lobistas iniciaram uma infâmia sistemática planejada para fragilizar as Artes Marciais e acabar com sua disseminação, facilitando a egocentrização promovida pela acultura da superficialidade.
Veja, por exemplo:
http://sindiplam.blogspot.com/2013/03/lutas-e-artes-marciais-tripartem-o-foco.html
Poder, Governo, Informação: como as rendas são canalizadas pelo sistema financeiro. como os Globalistas controlam 3/4 da economia do planeta:
“Pedagogia do oprimido” de Paulo Freire é um engodo camuflando o real problema da educação.
Paulo Freire, filósofo de esquerda, emplacou um método de educação baseado na luta de classes, o sócio construtivismo, uma materialização do marxismo cultural, cujos resultados estão aí, catastróficos, demonstrado em todas as avaliações internacionais do ensino brasileiro. Entenda neste vídeo https://youtu.be/Q8y5gRV1qyU
= https://www.youtube.com/watch?v=Q8y5gRV1qyU
A desinformação confunde e entorpece.
A verdade liberta!
Em 2019, o Senado formulou consulta sobre revogar a Lei 12612 que instituiu Paulo Freire patrono da educação brasileira. Como recebeu muito mais do que 20.000 apoios, foi transformada na SUGESTÃO nº 27 de 2019. A CDH debateu e decidiu não transformar a sugestão em projeto de lei.
https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=121695
Confira a opinião de Gustavo Maultasch em “Livros para morrer antes de ler”: https://youtu.be/nR2vxtIHpv0 https://www.facebook.com/gustavo.maultaschdeoliveira
Sumário:
A ineficácia do sistema de ensino é a principal estratégia mediata* dos Controladores para promoverem a idiotização, a qual é um dos pilares da dissimulada escravização.
Podemos acabar com esse modelo nefasto no qual a vida fica cada vez pior? Sim, basta melhorar a qualidade do ensino! Como podemos fazer isso? Antes de mais nada, devemos assegurar qualidade de vida aos professores. Sem isso, a carreira não atrairá os melhores (salvo alguns abnegados) e, portanto, o espaço fica livre para os menos qualificados ou, pior, para os mal intencionados que ingressam na carreira docente para promoverem a aculturação!
Melhorar a qualidade de vida dos professores demanda coragem porque se enfrenta os Controladores os quais são capazes de tudo para manter o seu poder baseado na manipulação!
Contudo, pode-se melhorar a qualidade de vida sem qualquer aumento de despesa pública!
Basta corrigir o erro da EC 9/64 e impulsionar o desenvolvimento cultural do país. Descubra como isso irá acontecer aqui:
Teoria da Dependência econômico-cultural
Teoria da Dependência econômico-cultural - https://docs.google.com/document/d/1dZNBlmljcOTvgaQyzH8iBBzsOq4zQAeMQhD4TDHAtLM/pub
Teoria da Dependência Cultural foram painéis apresentados pelo então estudante da UFRGS Luiz R.N. Padilla, no Seminário integrado em Educação, em 1982, sob direção da professora doutora Dirce Brasil Ferrari. O painel foi desenvolvido sobre estudos de Michael Todaro "Economics for a Developing Word: An introduction to Principles, Problems and Policies for Development", 1977 *
Conforme dados apresentados em 2020 por Lucas Ferrugem, do Brasil Paralelo relacionamento@brasilparalelo.com.br:
“...os governos do PT alardearem que o Brasil estava em 13º lugar no ranking de produção científica mundial. Essa posição foi alcançada em 2009/2010, quando o Brasil começava a ganhar o slogan "Pátria Educadora", do governo Dilma. ...criava terreno fértil para justificar a desproporção entre investimento na educação de base e investimento na educação universitária, a justificativa estava nas nossas universidades e na pesquisa e extensão. ... nas últimas duas décadas, a produção científica brasileira cresceu sete vezes.
“Parece um resultado que podemos nos orgulhar, ter uma universidade como a USP em oitavo lugar mundial de publicações de artigos! ‘No entanto, nossas pesquisas beiram a irrelevância. “Quando se leva em consideração o número de vezes em que cada estudo brasileiro foi citado por outras publicações ao redor do mundo, nós caímos para a posição 53 entre os 63 países com mais de 3 mil publicações por ano, atrás inclusive de países que gastam menos em pesquisa e desenvolvimento que a gente, como Sérvia, Bulgária e África do Sul, além de outros países latino-americanos como Argentina, Colômbia, México e Chile. “Quando levamos esse critério em conta, a relevância da USP (nossa principal universidade), cai da oitava para a nonagésima posição. |
“Em resumo: gastamos muito e descobrimos pouco. Praticamente não participamos do debate científico internacional.” |
Como corrigir esse problema?
A abordagem transdisciplinar permite as melhores e mais ecológicas soluções. A segmentação cartesiana é muito útil para entendermos o mecanicismo de um equipamento isolado, como o de um relógio no exemplo de Frijof Krapra (O Ponto de Mutação). Em sociedade, a segmentação tem servido às manipulações dos falso-humanistas (às quais combatemos a décadas)!
A pesquisa sobre o processo de manipulação remonta a 1982 como se constata nos painéis em
Teoria da Dependência econômico-cultural
Após décadas de muito esforço lutando contra o assédio moral, o bullying e demais mazelas usuais dos Controladores para anularem quem ameaça seus engodos promovendo assassinato de reputação, a conclusão é estarrecedora:
1º. A ineficácia do sistema de ensino é a principal estratégia dos controladores para promoverem a idiotização, a qual é um dos pilares da dissimulada escravização http://bit.ly/6ondas;
2º. Para acabar com esse modelo nefasto, o qual piora tudo cada vez mais, basta melhorar a qualidade do ensino para o que é preciso, antes de qualquer outra providência, assegurar qualidade de vida aos professores. Sem qualidade de vida a carreira não atrairá os melhores (salvo abnegados como Você e grande parte dos nossos estimados Colegas) e, portanto, o resto é muito fácil de imaginar.
Melhorar a qualidade de vida dos professores é algo que exige muita coragem porque enfrentamos os Controladores e eles são capazes de tudo para manter o seu poder! http://bit.ly/6ondas
Pode-se corrigir isso sem qualquer aumento de despesa pública!
Basta corrigir o erro da EC 9/64 para impulsionar o desenvolvimento cultural do país:
Projeto de Emenda Constitucional n...
O art. 151 da Constituição Federal passa a vigorar acrescido de parágrafos oitavo e nono com a seguinte redação:
Art. 151 (...)
§ 8º. Nenhum imposto gravará diretamente as profissões de bombeiro de combate ao fogo, enfermeiro, escritor, jornalista, médico, militar, policial e professor.
§ 9º. A isenção do parágrafo será mantida nas pensões por morte se o beneficiário for incapaz e, para os filhos capazes, até a idade de 21 anos.
A medida é economicamente justificada porque:
Apesar de cumprirem funções essenciais, as categorias mencionadas apresentam os mais baixos padrões de remuneração e a repercussão será pequena.
O Governo Federal despacha centenas de bilhões para todo o alfabeto ABC...UVZ, isto é, Argentina, Bolívia, Cuba... Uruguai, Venezuela, Zaire, comprovando não necessitar dos impostos das classes menos favorecidas objeto da Emenda. Confira uma parcela dos bilhões encaminhamos ao exterior em https://docs.google.com/document/d/1nMB4Fg02Efg2sVHsJRdxYejF8HYZ4VkMDQ_q5BdjsYU/edit?usp=sharing
A medida é juridicamente justificável em face da aplicação da isonomia tratando diferente categorias que, não obstante o elevado grau de importância para a sociedade, possuem padrões de remuneração reduzidos.
A medida é logicamente justificada porque provocará mudanças incrementando a cultura, melhorando o atendimento e o acesso à saúde e, na segurança, são de reflexos tão óbvios que nem parece necessário argumentar.
A medida é socialmente justificada porque é necessário corrigir essa distorção e valorizar as mencionadas categorias. Contudo, qualquer outra forma de tentar corrigir a distorção enraizada no mercado de trabalho será complexa, de difícil implantação e de resultados imprevisíveis.
A Emenda Constitucional nº 9/64 foi a semente da infâmia contra as Forças Armadas quando alterou o art. 203 da Constituição Federal vigente, de 1946, a qual dispunha:
Art 203 - Nenhum imposto gravará diretamente os direitos de autor, nem a remuneração de professores e jornalistas.
A EC Emenda Constitucional nº 9, de 22/07/1964, acabou com a isenção emendando ressalva, ao final da frase: “Art 203 - Nenhum imposto gravará diretamente os direitos de autor, nem a remuneração de professores e jornalistas, excetuando-se da isenção os impostos gerais (art. 15, número IV).” (grifamos) Essa remissão ao quarto inciso do art. 15 impôs pagar imposto de renda às categorias intelectuais causando brutal redução no poder aquisitivo de professores, jornalistas e escritores.
A isenção de impostos da classe intelectual havia sido criada por Getúlio Vargas no art. 113 da Constituição de 1934 “Nenhum imposto gravará diretamente a profissão de escritor, jornalista ou professor.”
Sabes por que é correto criar uma maneira inteligente de compensar a distorção do mercado? Porque, apesar da categoria dos intelectuais ser uma das mais importantes por ser a principal responsável pela ampliação da cultura e complementar a educação familiar, desde os anos vinte a NOM promovia o aviltamento das categorias intelectuais para promover a idiotização e facilitar a indução de consumo e de comportamentos padronizados. Assim, aviltantemente remunerados por um mercado imediatista, a solução de Vargas foi eficaz e, até 1964, permitiu essas categorias serem blindadas contra a idiotização pelo aviltamento.
Em 1964, os militares foram induzidos a aprovar a EC 9 mediante comunistas infiltrados alegação de boas intenções. Categorias importantes como os policiais e bombeiros também auferiam baixos salários e reclamavam não terem igual tratamento. Ao invés de conceder isenção de imposto de renda às demais categorias essenciais mau remuneradas, o governo militar acabou com a isenção dos intelectuais. Um erro monumental facilitando a ação dos inimigos!
Qualquer bom jurista sabe a isonomia consistir em tratar os desiguais na medida das suas desigualdades. Contudo, o governo era composto por militares e não por juristas e agiu mal! Certamente, um professor de direito estaria sujeito a similar infelicidade se fosse comandar um exército em uma batalha.
A classe intelectual apresenta uma intensa defasagem no incremento de renda compara a outras categorias. Escritores, Jornalistas e Professores precisam de muitos anos, não raro décadas de trabalho, para serem reconhecidos e conseguirem uma melhor remuneração. Até lá, são aviltados pelo mercado que não os valoriza.
Nesse contexto, a isenção de impostos é uma maneira eficaz da Nação valorizar quem faz um trabalho fundamental. O mesmo tratamento merecem algumas outras categorias essenciais e mau remuneradas.
O fato foi que esse mudança suprimento a isenção em 1964 causou a desgraça da categoria intelectual. De repente, não puderam mais honrar os seus compromissos financeiros. Quem desafortunadamente contratara financiamentos como os do BNH comprando casa própria, perdeu a moradia!
A ruína foi, obviamente, associada ao governo militar e os professores, jornalistas e escritores passaram a antipatizar com o governo militar.
De economicamente opressor, para politicamente ditatorial, a opinião da categoria foi facilmente manobrada.
Chegou a hora na qual contamos com aliados índigo e cristal: http://padilla-luiz.blogspot.com/2016/06/6a-onda-tecnologica-da-imaginacao-1-mmm.html
Abraços,
Professor Padilla
🇧🇷🆘 Educação é um dos setores mais aparelhados🚨registra o General Heleno para a Globo: https://lnkd.in/ebvFqp5
=
https://www.instagram.com/tv/ByUhfTygfhF/?igshid=t4ivcyo51j6
🤮
💀 Lidamos com gente capaz de tudo e mais um pouco! 👺👿👹👽💤🤪🌐 Promovem a liberação das drogas e pagam crianças de rua viciadas para avolumar manifestação fake news https://twitter.com/prof_padilla/status/1134486844496850944?s=21
= https://www.facebook.com/1769120210022545/posts/2334040983530462?sfns=mo
🆘🇧🇷 Lula🦑 cometeu crime muito pior do que os punidos na Lava Jato!
Promoveu a idiotização da população como parte do Projeto de Poder enquanto mentia defender a educação.
🦑 criou o programa "Brasil Alfabetizado" prometendo erradicar o analfabetismo em 3 anos.
🤮
Consumiu R$ 2 bilhões sem resultado algum!
. 🎲 IBGE dez 2018:
Entre 15 aos 24 de idade, nascidos e criados no governo Lula, analfabetismo de 6,8%!
🤪
YouTube= https://lnkd.in/eKz7TGf
Facebook= https://lnkd.in/ezbBvKA
Instagram= https://lnkd.in/e3Ctedi
🤑
Para apoiar o mal, é preciso ser mau caráter ou estar privado de lucidez. Portanto, há 2 tipos de petistas: os psicopatas e os psicopatetas.
🆘 Descubra o que os 👺👿👹👽🤪🏦🌐 escondem para que ninguém saiba:
mini e-book 🆓📚🇧🇷🆘 Desinformação alimentar e intoxicação 💩 o plano globalista destruindo saúde e inteligência https://youtu.be/nF8AYh5490I
http://bit.ly/escravizacao ╰☆╮ Pesquisa, compilação e edição: Professor PADilla, desde 1992, docente na UFRGS onde ingressou por concurso público, sendo nomeado na vaga da aposentadoria do saudoso Athos Gusmão Carneiro. A partir de 1995, criou e desenvolveu o Direito Desportivo http://bit.ly/Ufrgs e a Teoria Transdisciplinar; Master NLP e Mestre por Salamanca, Valladolid y Leon 🇪🇸; o engajamento em causas humanitárias, a pesquisa e o trabalho em prol do desenvolvimento humano outorgaram-lhe os títulos de Comendador, Doutor Honoris Causa e Embaixador da Paz.
╰☆╮
Este mini e-book resume um dos livros da TT ⛩ Teoria Transdisciplinar, a Verdade escondida.
A TT ⛩ revela o Plano das Crenças e Valores. Transcende à TGPs, Teoria Geral dos Processos, sobre o Plano do Direito e à TGDD, Teoria Geral do Direito Desportivo, sobre o Plano dos Jogos-Esporte.
🥋🏆🏵🎖 ╰☆╮
Proporciona percepção da causa de todo o mal ser a desinformação sobre:
- saúde-alimentação e os seus efeitos sobre a capacidade de pensarmos;
- atuarmos em 4 planos de atuação humana e nas interseções deles;
- haver armadilhas em forma humana, os 2% mutantes.
Fingindo serem perfeitos ou melhores do que nós, os psicopatas, desprovidos das 3 principais características humanas, manipulam os indecentes-corruptos-insensíveis e usuários de drogas como paracetamol, maconha, etc. Criam uma entourage psicopateta, um tipo de esquizofrenia induzida caracterizada pela imunidade cognitiva e idolatria visceral.
Com sua entourage, compõe o que, na era dos emoji, intitulamos de 👺👿👹👽🤪🏦🌐. Eles impõe um padrão de vida paradoxal, anti-ecológico e hipócrita. São capazes de tudo e mais um pouco. Assassinam socialmente-reputação e fisicamente quem os enfrenta ou ameaça.
Abraços 🥋
Descubra o que não querem que saibas http://bit.ly/6ondas
O Amor é a força mais poderosa do Universo╰☆╮(Alberto Einstein) https://t.co/H44picHB4z
A luta humana contra a desinformação psicopata:
Como os desumanos dominaram até agora?
Enquanto a principal estratégia mediata dos Controladores para promoverem a idiotização é o desmanche do ensino, a estratégia imediata conjuga a redução das capacidades cognitiva e intuitiva mediante a banalização do consumo de alimentos tóxicos e fármacos entorpecentes com a acultura do medo e da superficialidade invertendo os valores, incentivando à bandidagem mediante a apologia ao crime dissimulada em “direitos humanos”* e ao abandono das vítimas e dos cidadãos decentes. Descubras o que não querem que saibas http://bit.ly/6ondas
* "Direitos Humanos" foi um presente de grego do Presidente norteamericano Wilson à Europa ao final da Guerra durante a Conferência de Paz em Paris? http://www.lefigaro.fr/actualite-france/2016/08/11/01016-20160811ARTFIG00282-calais-la-jungle-hors-de-tout-controle.php?a3=763-6452294-894346&een=8094fb4f163c8491230d207ce0cb5b35&seen=6&m_i=jby9Sb66EwDi1Xawp20tys98WfNaAANqFycG6rsv0h71Zx71myGaCotweQqhd2LQtK5ftUgKKPSp_ETLwR_d3vgJuIY9TT#xtor=EPR-300-[actualites]-20160812
https://soundcloud.com/prof_padilla/mentiras-petistas-cansaram
Qual é a origem de todo o mal? -> A tecnologia atual permite disponibilizar vida confortável e segura para toda a população. Então, por que isso não acontece? Já pensastes em quanto esforço coordenado é necessário para impedir o progresso e o conforto alcançar a todos? Quem cria e mantém a confusão e o atraso? http://bit.ly/1mundomelhor
http://padilla-luiz.blogspot.com/2016/06/6a-onda-tecnologica-da-imaginacao-1-mmm.html
Proteja-se da política desumana de idiotização reduzindo a saúde mediante alimentação tóxica e desnutritiva… Através 4 planos de atividade humana, as 6 ondas desenvolvimento tecnológico: http://bit.ly/saude-cuidados
Para acessar os arquivos na Rede de Conscientização: https://drive.google.com/folderview?id=0B2CNDxRTI8HAcVl3cFc0M09hZ3M&usp=sharing
Estamos na 5GW, a Guerra de 5ª Geração!
Estamos em uma Guerra de 5ª Geração?! Na 5GW, as batalhas são dissimuladas! A estratégia do inimigo é vencer anulando a nossa capacidade de lutar. A luta é desigual pois o inimigo domina a mídia promovendo a desinformação. Para aumentar a confusão, envolve-nos em um cipoal de paradoxos. Conheça o inimigo e saiba como vamos vencê-lo aqui: http://bit.ly/5guerra ou https://docs.google.com/document/d/18GHL7vxPPTEIchjlb3ijDnZzZYp3aGaraVPkeAAHudQ/pub https://padilla-luiz.blogspot.com.br/2017/09/5gw-guerra-dissimulada.html
Como nos libertarmos disso?
A nossa percepção do mundo é muito diferente da realidade.
Somos manipulados através de paradoxos e falsas crenças.
A boa notícia: podemos despertar das falsas crenças,
romper o holograma, libertarmo-nos construindo
1MMM, um Mundo Muito Melhor!
Para começar a acordar e a vencer, assista ao filme
Quem Somos Nós?
Um dos trechos mais importantes é este: https://youtu.be/lafj4SqVrqM?t=8m32s
Assista ao filme completo aqui: https://youtu.be/lafj4SqVrqM
http://www.padilla.adv.br/evoluir/quemsomosnos/
Para entender onde estamos, em meio a uma dissimulada 5GW, Guerra de 5º Geração, descubra neste resumo: http://bit.ly/5guerra
Descubra o que não querem que saibas: na Rede de Conscientização:
https://drive.google.com/folderview?id=0B2CNDxRTI8HAcVl3cFc0M09hZ3M&usp=sharing
Como a HEM, a hipnose em massa: http://bit.ly/hipnose-massa
Teoria da Dependência Econômico-Cultural e o desmanche do ensino http://bit.ly/teoria-ensino Página