Se temos uma biblioteca e um jardim

temos tudo.

- Marcus Tullius Cicero

Bibliotecas como jardins

Convocatoria

Este projeto criativo pretende geolocalizar e mapear, em escala global, o antes, o durante e o depois do isolamento social do coronavírus, por meio de gravações de histórias de pessoas contadas nas bibliotecas de suas casas durante a quarentena e sobre os jardins públicos que eles lembram . As gravações são transferidas simultaneamente em um projeto de áudio aumentado, com mídias locativas, criando caminhadas para o futuro, nos jardins quando eles se abrem novamente, disponibilizado (gratuitamente) pelo CGeomap para todos os caminhantes

Pedimos que você nos envie duas gravações sonoras feitas na sua biblioteca - espaço de leitura da casa, durante o isolamento ou antes do final de junho de 2020. O processo de gravação e upload pode ser feito completamente no site  em apenas alguns minutos, você não precisa de um dispositivo de gravação ou câmera.

Pedimos-lhe

uma primeira gravação (usando a ferramentas online ou seu próprio dispositivo) de uma memória de um jardim público ou parque

uma segunda gravação de você lendo um texto curto em sua biblioteca pessoal ou espaço de leitura em casa. Não leia imediatamente, grave cerca de um minuto de "silêncio" na sua biblioteca antes de começar

uma foto (sua) dentro da sua biblioteca + sua localização

Você pode nos enviar os arquivos por e-mail, Whatsapp ou usando o formulário da web.

Depois o isolamento, pediremos que você caminhe até o jardim para gravar uma memória sobre o isolamento CoVid19 + uma foto (sua) no jardim. Você não precisa pensar nisso agora. Lembraremos você mais tarde.

As gravações e fotos acima serão colocadas em um webmap digital feito com CGeomap e também estarão disponíveis como uma caminhada para celulares (as pessoas que caminham nos jardins, poderão ouvir suas memórias por meio de um aplicativo). Estará disponível (gratuitamente) para todos os caminhantes dos jardins e esperamos obter contribuições de todo o planeta.

Estamos propondo uma criação coletiva com CGeomap, plataforma digital e software de código aberto para Geo-Storytelling; permitindo a criação simultânea de narrativas espaciais e escritas locativas. O conceito de CGeomap é baseado na criação online colaborativa e é uma ferramenta para conectar-se à Terra e ao nosso tempo de crise global. https://cgeomap.eu/info/

Com jardins públicos fechados em muitas partes do mundo, convidamos todos os criativos interessados ​​a examinar como sua biblioteca pessoal pode ser transformada em jardim.

O projeto proposto tem como objetivo arquivar histórias de bibliotecas pessoais e jardins públicos nas cidades fechadas antes, durante e após a pandemia de Coronavírus.

Você pode participar como criador, fornecendo duas gravações curtas de áudio feitas em sua biblioteca pessoal, além de duas fotos opcionais. Os materiais podem ser carregados através do formulário abaixo ou também por e-mail ou WhatsApp.

Você pode participar em inglês ou em seu próprio idioma.

Para os editores, organizamos um seminário on-line gratuito, aprofundando o potencial do CGeomap no mapeamento colaborativo participando e um seminário on-line gratuito. Nenhum conhecimento ou experiência tecnológica prévia é necessária. Após o webinar, você pode postar conteúdo no mapa online.

Ansioso por seus comentários, grato por sua participação e por espalhar esta ligação para suas redes.

Coragem para todos em isolamento social durante estes tempos difíceis em todo o mundo.

Palabras crecientes en macetas orgánicas, dentro de la biblioteca personal de Geert Vermeire.

Contato

Geert Vermeire

E-mail: librariesasgardens@gmail.com

Whatsapp: +5511932108276

https://cgeomap.eu/info/

https://supercluster.eu/projects/librariesasgarden/