Code Prestige - Escola de Programação à Distância

Programa de Instrutores 2020

Como funciona?

O processo de publicação de um curso na Code Prestige é simples como escrever um livro em uma editora: você se preocupa apenas com o conteúdo e nós cuidamos de todo o resto.

Como publicar na Code Prestige

O processo de criação de um curso é bem objetivo, no entanto, para garantir a qualidade dos cursos para os nossos alunos, temos uma série de etapas de validação junto aos instrutores antes, durante e depois de colocarmos a mão na massa.

Existem dois modelos de publicação de cursos na Code Prestige:

1º Modelo - Propostas por Demanda

Nesta modalidade, buscamos por profissionais de tecnologia que possam desenvolver um curso com as demandas levantadas pelo mercado e explicitamente indicadas nas vagas. Nós identificamos as oportunidades e você as transforma em realidade!

1º Passo - Divulgação da Oportunidade

Para criar cursos que sejam relevantes para os alunos, a equipe da Code Prestige realiza pesquisas de mercado para entender quais assuntos estão em alta e ao mesmo tempo escassos de conteúdo prático de qualidade na internet.

Identificado estes assuntos, publicamos no nosso site e redes sociais as demandas para a criação dos cursos correspondentes.

2º Passo - Propostas

Ao publicar uma nova oportunidade, recebemos de forma digital propostas de profissionais que desejam criar um curso conosco atendendo aos requisitos das oportunidades. As propostas devem ser preenchidas com informações como*:

* cada uma das propostas pode solicitar informações diferentes

3º Passo - Aula Teste

Para termos uma ideia da sua didática, nos envie um vídeo simulando uma das aulas propostas no currículo do curso. Grave utilizando o equipamento e programas que você pretende utilizar.

4º Passo - Seleção e Entrevista

Uma vez que sua proposta seja selecionada, faremos uma pequena entrevista (via Skype) para te conhecer melhor e entender quais são as ideias para o curso e como podemos construí-los juntos.

2º Modelo - Propostas Exclusivas

Nesta modalidade abrimos nossas portas para os mais diversos tipos de expertise de programação. É fera em front-end? Ótimo. Conhece um framework back-end? Excelente. Manja tudo de Devops? Vem com a gente. Seja qual for a sua especialidade, não há dúvidas de que é possível criar um curso de altíssima qualidade.

1º Passo - Envio das Propostas

Ao contrário do modelo de Propostas por Demandas, sua proposta de curso pode ser enviada a qualquer momento. A proposta deve conter as seguintes informações:

Nesta etapa nos diga de forma mais detalhada como o seu curso será estruturado. É fundamental que o curso seja prático, apresentando exercícios intermediários e ao menos um projeto final prático. Este projeto pode ser trabalhado durante o curso ou ao final dele. Fica ao seu critério.

Para que possamos ajudá-lo na parte técnica, nos diga qual o equipamento que será utilizado durante o curso (ex: computador, câmera, gravador, microfone, etc). Sempre que possível, forneça os modelos para que nossos técnicos possam configurá-los da melhor maneira possível.

Pacote de criação

Para garantir a máxima qualidade para os alunos e conforto para os instrutores, a Code Prestige fornece o seguinte pacote para os instrutores:

* não é válido para todos os cursos

Processo de Criação

Uma vez que o curso tenha passado no processo de validação, chegou a hora de colocar a mão na massa! O processo em si é simples e não tem nenhum segredo, o grande desafio é seguir com o projeto até o final (mas não se preocupe, estamos aqui para te ajudar com isso!).

O processo todo é inspirado na metodologia SCRUM. Baseado no currículo do curso, montamos um backlog de aulas e combinamos quais aulas deverão ser entregues ao final de cada sprint (de tamanho definido com o instrutor).

Para garantir a qualidade de conteúdo dos cursos, toda aula entregue passa por um rígido processo de validação de qualidade técnica e conceitual. Avaliamos a qualidade do vídeo e áudio das aulas, o teor teórico do conteúdo e sua aplicabilidade.

As aulas são validadas e retornadas ao instrutor caso existam ajustes a serem feitos. Quando uma aula é finalizada, ela é editada e tratada pelos nossos profissionais multimídia.

Este processo é repetido até que todas as aulas estejam finalizadas.

Nossa Metodologia de Ensino

Acreditamos que o estudo de programação só tem eficácia quando o aluno é capaz de transformar o conhecimento em uma aplicação (literalmente). É por este motivo que todos os nossos cursos são estruturados com estas três características:

Objetividade diz respeito a como as informações são passadas para os alunos. Hoje em dia o tempo é um recurso muito escasso e queremos que cada minuto dedicado ao curso valha a pena. Por isso os cursos são sempre direto ao ponto, sem enrolação.

Realidade diz respeito a como a tecnologia é utilizada no mercado. Não vemos razão em ensinar algo que não irá agregar para a vida profissional dos nosso alunos, por isso, sempre mantemos o conteúdo coerente ao que o mercado de trabalho exige.

A aplicabilidade nada mais é do que a realização da objetividade teórica junto a realidade que o mercado exige. Acreditamos que o ensino de programação só tem eficácia quando o aluno é capaz de transformar o conhecimento em uma aplicação.

Remuneração

Temos como missão democratizar o acesso a informação sobre tecnologia no país, no entanto, não podemos deixar de colocar na balança o tempo e esforço de todos os envolvidos na construção de um curso de programação (que não é pouco!).

Existem dois modelos de remuneração por cursos na Code Prestige:

1º Modelo - Participativo

Neste modelo os instrutores participam financeiramente de todo o ciclo de vida do curso. Isso significa que o instrutor recebe uma porcentagem de 50% (cinquenta por cento) por todas as vendas realizadas. Todo o processo é automatizado pela plataforma de publicação da Udemy, dando assim acesso total ao painel financeiro do curso aos instrutores.

2º Modelo - Conclusivo

Neste modelo os instrutores são remunerados com um valor único na entrega final do projeto.

Direitos e Deveres

As regras abaixo são válidas para todos os cursos publicados na Code Prestige:

Ficou interessado?

Então venha ser nosso parceiro!

Envie sua proposta pelo site https://www.codeprestige.com.br/ensinar ou nos envie um e-mail em codeprestige.oficial@gmail.com.

Programa de Instrutores da Code Prestige (2020) |