Header_Email.jpg

Normas gerais

1. As inscrições de trabalhos terão início em 01/11/2017, por meio do site do Congresso, e deverão ser realizadas, impreterivelmente, até 04/03/2018. Não serão aceitos trabalhos enviados via fax, e-mail, correios ou qualquer outro meio que não seja a inscrição on-line feita no site do Congresso: http://congresso.dentalpress.com.br/.

2. As apresentações serão realizadas somente em pôster digital.
Apenas serão aceitos trabalhos nas áreas de Ortodontia e Ortopedia Facial, nas categorias Pesquisa ou Caso Clínico. Será dada a preferência, durante a seleção, aos trabalhos considerados de maior relevância e de maior afinidade com as especialidades citadas.

3. Apenas serão aceitos trabalhos que contenham, no mínimo, um autor que devidamente efetuou a inscrição ao 9° Congresso Internacional Dental Press. Cada autor poderá inscrever somente um (01) trabalho na categoria como autor principal, podendo estar relacionado como coautor em outros trabalhos. A apresentação do trabalho à Comissão Científica deverá ser feita por autor devidamente inscrito no 9° Congresso Internacional Dental Press.

4. Seleção: os trabalhos serão previamente selecionados pela Comissão Científica.

5. Os trabalhos aprovados serão avaliados e haverá premiação conferida aos três melhores, a critério da Comissão Científica. O resultado final será divulgado no último dia do congresso, na cerimônia de encerramento.

6. Apresentador e coautores, desde já, autorizam a Dental Press a publicar suas fotos, bem como o resumo do trabalho, para divulgação do 9° Congresso Internacional Dental Press e 5ª Mostra Científica Dental Press, tanto em âmbito nacional quanto internacional, em mídia impressa e digital, não cabendo qualquer direito autoral ou sobre uso de imagem.

7. A listagem dos trabalhos ACEITOS para apresentação, assim como as planilhas de datas e horários de apresentação, estarão disponíveis no site do 9° Congresso Dental Press a partir de 12/03/2018.

8. A Comissão Científica avaliadora dos trabalhos não emitirá parecer e nem justificativa para a não seleção de trabalhos inscritos, visto que a não aprovação não caracteriza demérito para o trabalho e nem julgamento de qualidade.

Normas para apresentação dos trabalhos

1. Comitê de Ética em Pesquisa: experimentos realizados em humanos ou que envolvam tecidos e/ou em animais de laboratório devem ser acompanhados pela aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa competente. O autor deverá enviar o documento com a aprovação do Comitê no momento da inscrição, em arquivo separado do resumo.

2. O resumo deve ser enviado em arquivo de texto editável (MS Word). A apresentação será na forma de pôster digital, a qual deverá ser enviada após a divulgação dos trabalhos aprovados e nas dimensões especificadas a seguir: arquivo PDF nas dimensões 210mm x 320mm (L x A).

3. O título deve ser o mesmo utilizado na inscrição do trabalho e deve ser escrito em letras maiúsculas. Abaixo do título e com fontes menores, vêm os nomes dos autores e o endereço de e-mail do autor principal.

4. Limite de autoria: um (01) principal e até três (03) coautores.

5. Os resumos devem ser estruturados em 250 palavras ou menos, contendo de três a cinco palavras-chave de acordo com o DeCS (Descritores em Ciências da Saúde).

6. O apresentador deverá estar à disposição dos congressistas e/ou da Comissão Científica em dia e horário predeterminados pela Comissão Científica.