PROCESSO SELETIVO | GABINETE TABATA AMARAL

ASSESSORIA PARLAMENTAR

INSCRIÇÕES: 23 A 28 DE ABRIL DE 2019

Sobre a Tabata Amaral

Tabata Amaral tem 25 anos e é deputada federal eleita por São Paulo, pelo PDT, com 264.450 votos. É cientista política e há muitos anos trabalha para melhorar a educação no Brasil. É moradora da Vila Missionária, periferia de São Paulo, filha de um cobrador de ônibus e uma bordadeira.

Teve sua vida transformada pela educação. Graças a bolsas de estudo, estudou Ciência Política e Astrofísica nos Estados Unidos e, mesmo com a possibilidade de ficar lá fora, decidiu voltar ao Brasil para lutar por um país com oportunidades iguais, para que todos possam sonhar e ser o que quiser, independente de onde nasceram.

É uma das fundadoras do Mapa Educação, organização social que luta para que a educação seja prioridade para eleitores e políticos no país. Junto com lideranças jovens de todo o Brasil, também criou o Acredito, movimento político independente que busca mudar pessoas, práticas e propostas na política brasileira.

Etapas do Processo Seletivo 

OBS.: Para participar do processo seletivo o(a) candidato(a) deve passar por todas as etapas. Não serão aceitos envios de currículo por meio de nosso e-mail de contato.

Será necessário realizar:

Vaga Disponível

 ASSESSOR LEGISLATIVO

Atuação: Brasília-DF

ESCOPO

Profissional que irá avaliar, mapear e ajudar na articulação política no Congresso acompanhando a deputada nas comissões. Irá ajudar a identificar oportunidades políticas, acompanhar tramitação de pautas que interessam ao mandato e realizar briefings constantes. Gerenciar os processos internos do gabinete. Atividades relacionadas: redação de projetos de lei e pareceres; acompanhamento de processos junto aos Ministérios, Secretarias e aos outros órgãos públicos; elaboração e fiscalização de emendas orçamentárias, criar proposições, buscar informações relevantes, entender todos os processos legislativos.

REQUISITOS

Formação:

Competências:

Estilo de trabalho:

INSCREVA-SE AQUI

   Dúvidas? Explore nosso FAQ:

1. Quais são os pré-requisitos para me candidatar?

Requisito geral: Ter disponibilidade para residir em Brasília-DF.

Observação importante: não arcaremos com custos de mudança e não oferecemos ajuda de custo para moradia em nenhum local.

requisitos específicos para a vaga e estão na descrição da posição divulgada.

2. Quais são as etapas do processo seletivo e cronograma?

O processo de seleção é composto por duas etapas, consecutivas e eliminatórias:

Obs: datas sujeitas à alteração

3. Quando e como receberei mais informações sobre as etapas?

Os resultados de cada etapa e as convocações para as etapas subsequentes serão comunicados via e-mail. Em algumas oportunidades, de acordo com a necessidade, serão feitos contatos por telefone. Porém, o(a) candidato(a) é responsável pelo acompanhamento das etapas do processo e cumprimento dos prazos.

4. Quando o trabalho no Gabinete terá início?

As atividades têm início imediato após o processo seletivo.

 

5. Durante o preenchimento da minha ficha de inscrição, minha conexão foi encerrada. O que devo fazer?

Caso isso aconteça, feche todas as janelas e acesse novamente o link. Você poderá continuar o preenchimento de seu cadastro.

6. Posso mandar meu currículo para me inscrever?

Queremos te conhecer um pouco mais a fundo, por isso optamos apenas pelo preenchimento da inscrição na plataforma, que já conta com diversos testes e perguntas que nos permitirão entender ainda mais quem são os candidatos. Não serão avaliados currículos enviados por e-mail.

7. O meu e-mail ou telefone mudaram. Como proceder?

Entre em contato com a gente via e-mail (selecaotabata@legislabrasil.org).

8. Como saber a minha situação no processo?

Toda a comunicação da sua situação no processo seletivo será enviada por e-mail.

9. Como são os testes online?

Ao longo da sua inscrição você deverá preencher dois testes online, para mapearmos seu perfil e avaliarmos seus conhecimentos dentro da área de assessoria legislativa. Uma prova específica para este Processo Seletivo foi desenvolvida.

11. Não posso fazer minha entrevista/painel no dia agendado. Posso alterar a data?

Se você estiver realmente impossibilitado participar na data programada, entre em contato com a nossa equipe de relacionamento via e-mail (selecaotabata@legislabrasil.org).

12. Se eu for selecionado, o que terei de fazer?

Entraremos em contato via telefone e e-mail para orientá-lo sobre a relação de documentos a serem providenciados, o exame médico admissional, a data de início e outras informações necessárias para o processo de admissão.

13. Caso tenha problemas durante a inscrição online, o que devo fazer?

Em primeiro lugar, tente novamente. Caso não consiga resolver o seu problema entre em contato com a nossa equipe de relacionamento via e-mail (selecaotabata@legislabrasil.org) e nos envie um print e explicação do ocorrido.