Organizadora: Gabi Layme

O assassino do Zodíaco, O caso da Dália Negra, O Assassinato na Rua Morgue... Além de serem casos diferentes, reais ou não, todos têm algo em comum: a natureza dos fatos. As cartas criptografadas do Zodíaco, o corpo sem sangue da Dália Negra, a surpreendente solução do assassinato da Rua Morgue. Nesta coletânea de investigação policial, os casos são surpreendentes e às vezes inacreditáveis, e você está convidado a mostrar o detetive (ou o assassino) que há em você.

REGULAMENTO

  1. Esta coletânea destina-se a autores brasileiros residentes no País e a maiores de 16 anos.
  2. Os textos inscritos não precisam ser inéditos.
  3. O autor poderá também participar de outros concursos e/ou coletâneas da Darda Editora vigentes.
  4. O participante se compromete a pagar a taxa de R$ 60,00 (para fins de despesas de editoração, publicação e frete), no caso de ser selecionado para esta edição, até a data especificada pela editora. Caso passe a referida data, não havendo qualquer notificação em tempo hábil, após aviso da editora, entenderemos que não houve interesse por parte do selecionado.  
  5. Cada autor selecionado receberá 1 (um) exemplar do livro por taxa e estará ciente de que não haverá recebimento monetário de direito autoral. Outros exemplares mais poderão ser comprados pelos autores a preço especial, por datas determinadas pela editora. Após esses períodos, serão comprados por valor de capa.
  6. Os textos deverão ser escritos no Microsoft Word, nas seguintes configurações: fonte Arial, tamanho 12, justificado, em espaçamento simples. Em se tratando de conto, este deve ocupar apenas três folhas no tamanho A5 (14,8x21); para os micro e minicontos, uma folha tamanho A5 ((14,8x21). Cada participante poderá enviar quantos contos, desejar, ficando responsável por uma taxa por texto. Os textos são e sempre serão do autor, podendo este fazer uso conforme sua vontade. Após o envio dos textos, não poderão ser feitas correções ou alterações na obra. O autor também deverá enviar um minicurrículo com até 10 linhas que será impresso em local próprio no livro.
  7. Todos os textos recebidos serão lidos e avaliados dentro do prazo determinado pela editora.  
  8. Não serão considerados os textos recebidos após a data limite. As inscrições serão validadas mediante envio da obra, juntamente com a ficha de inscrição solicitada pelos e-mails: rcrqueiroz@uol.com.br ou coletaneas@dardaeditora.com.br e preenchida. O comprovante do pagamento da taxa também deverá ser enviado para o supracitado e-mail.
  9. Os selecionados serão divulgados no site e através das redes sociais da Darda Editora, de acordo com o cronograma oficial e receberão via e-mail um contrato, permitindo a publicação, divulgação e comercialização da sua obra. A título de informação, sempre a editora publicará tudo conforme a máxima aprovação do autor, ao passo que respeitamos plenamente autor e obra.
  10. Se houver caso em que algum(a) autor(a) não concorde com o padrão de publicação da editora, que é este totalmente de acordo com o mercado editorial, receberá sua taxa de volta e seu(s) texto(s) deixará(ão) de ser publicado(s). Tal item refere-se à liberdade de aceite ou não por parte do autor diante da necessidade de um padrão para o formato livro.
  11. Características da publicação: 14,8x21, capa com laminação brilho (película protetora), miolo offset 75 mg, fino acabamento, com marcador de página.

CRONOGRAMA

Para enviar: até 20/07/2018.

Divulgação dos selecionados: 25/07/2018.

Publicação (previsão): agosto/2018

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato: coletaneas@dardaeditora.com.br

www.dardaeditora.com.br

www.dardalivraria.com.br