Resultado de imagem para EJEPE                Resultado de imagem para EJEPE                Resultado de imagem para EJEPE

EDITAL ARTÍSTICO PARA APRESENTAÇÃO NO CANTINHO DO TALENTO NO 36º ENCONTRO DE JUVENTUDE ESPÍRITA DE PERNAMBUCO/ EJEPE

EJEPE é o Encontro de Juventude Espírita de Pernambuco que acontece durante o período da Semana Santa e atualmente encontra-se na sua 36ª edição. Nesse ano de 2019, ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de abril, na EREM Monsenhor João Rodrigues de Carvalho, na Cidade de Escada/PE com a temática “O mundo, Kardec e eu”. O evento é organizado pelo Departamento de Infância e Juventude (DIJ) da  Federação Espírita Pernambucana (FEP) juntamente com colaboradores do Movimento Espírita do estado e tem como principal objetivo proporcionar momento de integração para as juventudes através do estudo e das artes.

Assim, visando contribuir com a ARTE ESPÍRITA[1], haverá o CANTINHO DO TALENTO, atividade para proporcionar aos jovens participantes e trabalhadores, selecionados a partir deste edital, a apresentarem conteúdo ESPÍRITA artístico.

DAS INSCRIÇÕES

1ª CLÁUSULA: As inscrições para o referido EDITAL ARTÍSTICO DO CANTINHO DO TALENTO NO 36º EJEPE ocorrerão até 14 de abril de 2019, devendo o participante estar com inscrição concluída e paga do 36º EJEPE.

2ª CLÁUSULA: As inscrições serão realizadas unicamente através do formulário online no próprio site do EJEPE (www.ejepe.com.br), podendo se inscrever uma única vez para apresentação da arte espírita.

3ª CLÁUSULA: Poderão participar (individual ou em grupo) da seleção do CANTINHO DO TALENTO participantes e trabalhadores que estejam inscritos(as) no 36º EJEPE.

DO CONTÉUDO

4ª CLÁUSULA: As artes que poderão ser apresentadas serão:

  1. Poesia com cunho Doutrinário;
  2. Conto com cunho Doutrinário;
  3. Repente com cunho Doutrinário;
  4. Carta aberta com cunho Doutrinário;
  5. Artes Plásticas, sendo elas, pintura, gravura, desenho, escultura, cerâmica, artesanato, todos deverão possuir conteúdo Doutrinário.

5ª CLAÚSULA: No ato da inscrição, é necessário que seja enviado o conteúdo da apresentação e exposição na íntegra, devendo também, ser informado o tempo da referida, observado o tempo limite exposto na 10ª CLÁUSULA.

6ª CLÁUSULA: RESSALTA-SE QUE TODO O CONTEÚDO ARTÍSTICO APRESENTADO DEVERÁ SER ESPÍRITA, OBJETIVANDO A DIVULGAÇÃO DOUTRINÁRIA, SENDO DESCLASSIFICADO QUALQUER CONTEÚDO ADVERSO.

DAS EXPOSIÇÕES E APRESENTAÇÕES DO CONTEÚDO ARTÍSTICO PRODUZIDO

CLÁUSULA: Será EXPOSTO durante todo o evento, no local delimitado do CANTINHO DE TALENTO, o conteúdo artístico selecionado.

8ª CLÁUSULA: As apresentações no CANTINHO DO TALENTO (localizado na área de convivência do evento), durante os intervalos para refeições e lanches do 36º EJEPE, serão destinadas unicamente para a leitura ou explicação do conteúdo artístico espírita produzido pelo selecionado.

9ª CLÁUSULA: O momento das apresentações será previamente estabelecido por meio de escala a ser divulgada previamente pela organização do evento, contendo o horário e pessoa/grupo responsável pela exposição da arte espírita.

10ª CLÁUSULA: Cada apresentação poderá durar até 10 min.

DA SELEÇÃO:

11ª CLÁUSULA: A coordenação geral, juntamente com as equipes de artes e integração avaliarão os conteúdos enviados e, em seguida, organizarão a escala com dias e horários das apresentações, que serão previamente informados aos selecionados, bem como, da exposição do conteúdo artístico produzido, previamente enviado.

12ª CLÁUSULA: Caso o quantitativo de inscrições exceda o tempo total disponível para a realização das apresentações, a seleção será realizada de acordo com a ordem de inscrição neste processo seletivo, desde que respeitados os requisitos acima expostos.  

DA DESCLASSIFICAÇÃO:

13ª CLÁUSULA: Todo o conteúdo enviado para seleção ao CANTINHO DO TALENTO deverá ser relacionado à ARTE ESPÍRITA, que vise à DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA, CASO CONTRÁRIO, SERÁ DESCLASSIFICADO.

14ª CLÁUSULA: Será VEDADO qualquer tipo de conteúdo que fuja dos preceitos da Doutrina Espírita.

DISPOSIÇÕES FINAIS

15ª CLÁUSULA: A participação da seleção do CANTINHO DO TALENTO pressupõe a autorização para expor todo o conteúdo artístico produzido e enviado para participar da seleção deste Edital, a aceitação e concordância das normas contidas no regulamento do EJEPE, bem como, nos termos de uso e divulgação de voz, som, imagem dos envolvidos nas apresentações.

Recife/PE, abril de 2019.

Coordenação Geral e Equipes de Artes e Integração do 36ª EJEPE.

Dúvidas e informações: ejepeartes@gmail.com e dijfep@gmail.com   


[1] “A Arte Espírita traduz os postulados espíritas em seu conteúdo, na finalidade e na intenção que inspirou o processo criativo e na nascente do coração que se propõe a servir. A Arte Espírita tem por objetivo a divulgação da Doutrina Espírita, aliada ao entretenimento e à educação, à luz do Consolador prometido pelo Cristo (...)”. Federação Espírita Brasileira/Conselho Federativo Nacional. ARTE ESPÍRITA. Disponível: https://www.febnet.org.br/ba/file/CFN/Arte.pdf