Published using Google Docs
HISTÓRIA DO VEVI
Updated automatically every 5 minutes

HISTÓRIA DO VERDE É VIDA

1981 – 1990: Afubra assina um convênio com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal (IBDF) e inicia atividades de educação ambiental com ações pontuais: palestras para a comunidade e doação de mudas.

1991 – 1996: A Afubra cria o Projeto Verde é Vida. Programa de educação ambiental da entidade.  Cria o boneco  Afubrinha, mascote do programa, que representa uma muda de árvore. Mantém a realização de palestras e a distribuição de mudas, uma das principais atividades do projeto.

1997 – 2001: A Afubra através do Projeto Verde é Vida edita a Série Ecologia. Coleção de cinco livros que trata sobre a relação da floresta com os outros elementos da natureza. Neste período, o Verde é Vida distribui 85.000 livros e 550 mil cadernos de exercícios da Série Ecologia para alunos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Permanecem as ações de distribuição de mudas e palestras na comunidade.

2002 – 2011: O Projeto Verde é Vida reestrutura suas ações e organiza as atividades desenvolvidas em Programa de Sensibilização Ambiental (PSA); Programa de Coleta de Óleo Saturado (PCOS) e o Programa de Ação Socioambiental (PASA), com base em uma visão construtivista e holística.

2012 – 2020: O Projeto Verde é Vida dá continuidade aos programas PSA, PCOS e o PASA, porém com a proposta de educação socioambiental rural, voltada ao desenvolvimento sustentável das comunidades rurais onde estão as escolas parceiras do projeto.

2021: Ao completar 30 anos de atividades ininterruptas o Verde é Vida se reorganiza mantendo sua proposta original como programa de educação da Afubra. Trabalhando uma educação socioambiental rural com uma visão construtivista, holística e voltada para o desenvolvimento sustentável.