REGULAMENTO

1º PASSEIO CICLÍSTICO DA FESTA DO TIRENSE AUSENTE

1 Do Evento:

1.1 O 1º Passeio Ciclístico será realizado pelo T2P - Team Tiros do Pedal, através da parceria com diversas instituições da cidade, durante a 21 Festa do Tirense Ausente, no dia 7 de setembro de 2019.

2 Do Local e Horário:

2.1 O local de concentração, saída, praça Santo Antônio - Tiros MING

2.2 A concentração será a partir das 7h e o passeio iniciará às 8h.

2.3 A chegada será no mesmo local

3 Do Percurso:

3.1 Serão 2 percursos, 20 km e 55 Km conforme mapas abaixo:

20 Km

55 km

3.2 Respeite sempre os companheiros, realizar manobras que coloquem em risco a integridade física de outro ciclista, tumultuar o trabalho da organização e desrespeitar os organizadores o participante poderá ser retirado do evento.

3.3 Zelar pela preservação da natureza. Solicitamos aos ciclistas que não sujem e nem deixem sujos o local do evento, principalmente o percurso.

3.4 Haverá um caminhão que percorrerá o trajeto recolhendo ciclistas com bikes estragadas ou sem condições físicas para continuar e também retardatários.

4 Do Público:

4.1 Poderão participar do passeio ciclístico pessoas de ambos sexos, com idade mínima de 8 anos em bicicleta individual, menores de 8 anos deverão ser transportados em cadeirinhas apropriadas para essa finalidade.

4.2 Menores de 18 anos de idade devem estar acompanhados pelo responsável durante todo o trajeto do passeio declarando ciência desta responsabilidade.

5 Das inscrições:

5.1 As inscrições serão realizadas antecipadamente pelo site www.tirenseaussente.com.br 

5.2 O participante deverá imprimir e levar a ficha de inscrição.

6 Ao efetivar sua inscrição para o 1º Passeio Ciclístico “PEDALA SEDU”, o participante declara que:

6.1 Participará do passeio ciclístico, mediante adesão e por livre e espontânea vontade, isentando de quaisquer responsabilidades os organizadores, em nome do participante e de seus herdeiros.

6.2 Estar em boas condições físicas, técnicas e psíquicas, encontrando-se apto participar do passeio ciclístico.

6.3 Assume a responsabilidade sobre toda ordem de possíveis acidentes/incidentes, como também sobre danos de qualquer natureza que venha a sofrer.

6.4 Autoriza o uso de fotografias, filmes ou outras gravações contendo imagens de sua participação no evento, para finalidades legítimas de divulgação e comprovação do evento, através de veículos impressos, televisivos, internet ou outros meios de mídia.

7 Disposições Gerais:

7.1 A comissão organizadora, não se responsabiliza por prejuízos causados pelo participante inscrito no passeio ciclístico, a terceiros ou a outros participantes, sendo a eventual necessidade de reparação de danos de única e exclusiva responsabilidade do agente causador. A organização não se responsabilizará por perdas, extravios ou danos que possam ocorrer com objetos dos participantes.

7.2 A comissão organizadora recomenda aos participantes realizar avaliação médica no período que antecede o passeio, utilizar roupas leves e confortáveis, protetor solar, e trazer água.

7.3 Os equipamentos de proteção individual serão de total responsabilidade do participante. O uso do capacete é obrigatório.

7.4 É de responsabilidade do participante se manter hidratado e alimentado adequadamente.

7.5 Durante o percurso o participante deverá seguir as orientações e sinais dos organizadores.

7.6 Os atendimentos de emergência serão efetuados em rede pública de saúde.

7.7 Os participantes deverão cumprir rigorosamente o percurso, ficando estritamente proibida a obstaculização da participação de outras pessoas, apresentação de conduta antidesportiva, agressões físicas ou verbais a outros participantes e/ou organizadores.

7.8 É expressamente proibida a participação de bicicletas motorizadas/elétricas ou qualquer outro tipo de veículo motorizado no evento (exceto veículos de apoio caso houver).

7.9 Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora. 7.10 A organização poderá, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas estruturais sem prévio aviso.

7.11 Em caso de cancelamento do evento por motivos de força maior (condições meteorológicas, etc.), os organizadores estarão isentos de qualquer tipo de indenização, podendo ser remarcado para uma nova data.

7.13 O participante declara derradeiramente que leu e concordou com todos os termos do presente regulamento, estando ciente de todas as suas responsabilidades e comprometendo-se a cumpri-lo em sua integridade.