CAD_1601_inscricoes_dourado.png

PORTO ALEGRE BURLESQUE FESTIVAL 2019

Estão abertas as inscrições para o Porto Alegre Burlesque Festival 2019, a terceira edição do festival burlesco da cidade, que acontecerá dia 10 de Agosto no Teatro Hebraica.

Como posso enviar minha proposta de performance?

  1. Para         participar,  pedimos que curta a página do Festival no Facebook (facebook.com/poaburlesque) e compartilhe a página com os amigos.
  2. Caso conheça alguém ou alguma marca que tenha interesse em expor no evento ou ser apoiador do festival, repasse nosso email (poaburlesque@gmail.com) para que possamos conversar.
  3. A seguir, envie TODOS os seguintes dados para poaburlesque@gmail.com até às 23h59 de 9/6/2019 :        

a) Nome artístico, nome civil, data e local de nascimento, endereço atual, página no facebook, telefone de contato e e-mail.

b) Brevemente, nos conte como descobriu o Porto Alegre Burlesque Festival.

c)  Um link do vídeo (youtube, vimeo) do seu número completo em uma apresentação ou ensaio. Este vídeo será apenas usado para a seleção e não será divulgado em outros meios. Caso este passo seja impossível de ser realizado, explique a situação. Leve em consideração que este é o melhor modo de mostrar seu trabalho.

d)  Duas fotos em boa resolução para divulgação do(a) artista sem texto.

e) Enviar no formato MP3 em boa qualidade a música da apresentação.

f) Escrever como gostaria de ser apresentado(a) em forma de texto nas redes sociais.

g) Escrever como gostaria que seu número fosse apresentado na hora em que será chamado(a) ao palco no festival.

h) O(a) artista deve estar ciente de que não haverá ajuda de custo para passagem ou estadia. Como de costume, não prometemos nenhum valor fechado para cachê, mas sempre compartilhamos parte do lucro da venda dos ingressos. Por isso é muito importante que compartilhem o evento e chamem seus amigos para lotar o teatro, como em 2018.

i) Se há interesse em propor uma oficina na semana anterior ao festival, enviar os detalhes neste mesmo email: Nome da oficina / detalhes do que será trabalhado / carga horária / número mínimo e máximo de alunos / para quem é direcionada a oficina / valor / datas possíveis / foto de divulgação em boa resolução  / foto de divulgação formato capa de evento do facebook.

Importante: Inscrições sem algum dos itens acima serão desconsideradas. Todos(as) inscritos(as) deverão poder estar no dia 10 de agosto no mínimo 2 horas antes do início do festival no local. O ensaio geral será marcado e comunicado via email.

j) Com o envio da inscrição, os artistas consentem com o uso gratuito de sua imagem nas plataformas do Poa Burlesque, Von Teese Bar, Velvet Pole & Tease e Teatro Hebraica.

Qual é o cronograma do dia do Festival?

O evento acontecerá no Sábado, 10 de Agosto 2019, das 18h às 02h no Teatro Hebraica (Rua João Telles 508 - Porto Alegre RS).

Quem organiza o Porto Alegre Burlesque Festival?

O Festival foi idealizado e está sendo organizado por Carolina Disegna e Diovana Gheller, proprietárias do Von Teese Bar - local conhecido por suas noites burlescas, circenses, teatrais e literárias na cidade.

Como será a seleção das propostas?

Serão selecionados cerca de 15 números para a terceira edição do Porto Alegre Burlesque Festival. Estamos buscando performances variadas, apresentações criativas, engraçadas, sensuais, que demonstrem, a sua maneira, a beleza e diversidade que só o burlesco proporciona. O resultado sai dia 11 de junho na página facebook.com/poaburlesque.

O que o Porto Alegre Burlesque Festival oferece aos artistas?

O Festival está em seu terceiro ano, sempre à procura de artistas e amantes da cultura burlesca. Temos como intenção criar um espaço, tanto físico quanto simbólico, de trocas, parcerias e colaboração. Para acomodação, fizemos uma parceria com o Brick Hostel, albergue próximo de todas as atividades do festival (Insira o cupom POABURLESQUE ao fazer a reserva no site www.brickhostel.com ou ligue (51) 3028.3333). Também nos comprometemos em divulgar os nomes de todos performers, valorizando seu trabalho e criando visibilidade não só aos seus trabalhos individuais, como também à classe burlesca nacional. Serão feitos vídeos e fotos individuais durante o show, que serão repassados gratuitamente a cada artista.

Agradecimentos

Queremos usar esta oportunidade para agradecer à família tradicional burlesca de Porto Alegre, à trupe do Circo Híbrido (Cabaré Valentin), ao Bárbaros Cervejas Especiais pelo patrocínio, aos apoiadores deste ano, bem como ao coletivo “Yes, nós temos burlesco”, que temos como grande fonte de inspiração.

Para qualquer outra dúvida:

Mande um email para poaburlesque@gmail.com. Entraremos em contato rapidamente.

Porto Alegre, 11 de Maio de 2019.

Carolina Disegna e Diovana Gheller