Published using Google Docs
Regulamento Archathon Sul 2022
Updated automatically every 5 minutes

Archathon Sul 2022

Laboratório de concorrência em projetos de interiores powered by Archa Company

REGULAMENTO

  1. O ARCHATHON
  1. Archathon é um laboratório de concorrência para projetos de interiores promovido pela Archa Company. Na presente edição os participantes serão selecionados por seus projetos de arquitetura ou design de interiores para a concepção e desenvolvimento de solução arquitetônica.

  1. Nosso objetivo é oferecer um ambiente que permita experimentação, aprendizado, liberdade criativa e dinâmicas que propiciem a troca de experiências, conteúdos práticos e vivência aos participantes no desenvolvimento de novas soluções de interiores de forma colaborativa e inovadora, considerando as demandas de uso do espaço da atual sociedade. Revelamos talentos, promovemos networking e criamos conexões entre a classe profissional e grandes marcas do segmento.

  1. O Archathon é organizado pela Archa Company Consultoria e Desenvolvimento de Tecnologia Ltda., uma empresa privada, regularmente inscrita no CNPJº 22.401.703.0001-64, situada na Av. 9 de julho, 4939, 13-A, Itaim Bibi, São Paulo (ORGANIZADORA).
  1. QUEM PODE PARTICIPAR
  1. Participam do Archathon Sul 2022 equipes com um ou mais integrantes, doravante designadas, para os fins deste evento, “Escritórios”. Os Escritórios devem ser formados por, pelo menos, 1 profissional formado no curso de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores ou Design de Produto, brasileiros e/ ou estrangeiros (Profissionais).
  2. O Profissional responsável pelo Escritório deverá ser indicado no ato da inscrição e será considerado como único interlocutor com a ORGANIZADORA para os fins do Evento.
  3. Vencedores de outras edições do Archathon não poderão participar desta edição.
  1. INSCRIÇÃO E DESCRIÇÃO DO PROCESSO DE PARTICIPAÇÃO
  1. Todas as etapas anteriores à Grande Final, momento em que será divulgada a equipe vencedora do Archathon, serão realizadas de forma não-presencial (on-line).
  2. A ferramenta de comunicação oficial do evento será o Slack. As instruções de uso serão enviadas oportunamente para os classificados.

Cronograma Archathon Sul 2022*:

*A presença de 1 membro do Escritório Finalista nesse evento é obrigatória.

*Programação sujeita a alterações.

  1. Cada inscrição apresentará apenas um projeto, representado por um Escritório. A composição do Escritório ficará a critério dos Profissionais.

  1. Application: a equipe da Organizadora irá avaliar o Application de participação dos escritórios e verificar se os profissionais seguem todos os requisitos aqui estabelecidos. Os Escritórios que não seguirem os requisitos poderão ser desclassificados nesta primeira etapa e não serão encaminhados para as demais fases. A avaliação de portfólio irá considerar:
  1. O Escritório e todos os profissionais integrantes deverão ler este Regulamento, e manifestar concordância e adesão aos termos e condições, assinalando a opção “Declaro que li e aceito os termos do Regulamento” no momento da inscrição. Ao se inscreverem no Archathon, os Profissionais autorizam a divulgação de sua imagem, das imagens do seu Application e do projeto elaborado durante a concorrência para fins de marketing publicitário, para a divulgação de ações, programações, impressos em geral, incluindo, mas não se limitando a convites, folders, folhetos, livros, fotografias, produtos ARCHATHON | Regulamento culturais, mídia escrita e falada, televisão, websites, internet, rede privada de computadores, revistas eletrônicas e digitais, exposições, palestras ou outros materiais institucionais da Archa Company Company Consultoria e Desenvolvimento de Tecnologia Ltda., inclusive publicitários, em qualquer lugar existente ou que venham a existir, bem como nas suas páginas mantidas nas redes sociais, com especial atenção ao item 11 - PROPRIEDADE INTELECTUAL E DIREITOS DE IMAGEM deste regulamento. As informações pessoais fornecidas serão tratadas de acordo com a nossa política de privacidade disponível em: https://www.archademy.com.br/politica-de-privacidade/.

  1. Caso ocorra algum problema no preenchimento da inscrição, o interessado visualizará uma mensagem de ERRO e deverá entrar em contato com a nossa equipe através do e-mail: contato@archathon.com.br.

  1. A organização do evento pode solicitar a cópia do diploma, comprovante de conclusão de curso ou comprovante de matrícula em curso de graduação.

  1. Para participar do laboratório de concorrência Archathon Sul 2022 o Escritório deverá arcar com o pagamento da inscrição do Escritório, de acordo com o lote vigente no momento da inscrição, considerando:

    Lote Promocional (de 02/06/2022 a 23/06/2022) - Quem se inscrever neste período, paga o valor promocional.

De R$399,00 (trezentos e noventa e nove reais) por R$199,00 (cento e noventa e nove reais) (50% OFF).

  1. A organização poderá promover ações promocionais referente ao valor das inscrições.

  1. Os participantes terão acesso à Plataforma Archa Company, na qual encontrarão disponibilizado o conteúdo preparatório para o Archathon, inclusive o briefing do projeto.

  1. É exclusiva a especificação dos produtos dos patrocinadores do Evento.

  1. Cada Escritório é responsável por suas próprias ferramentas pessoais de trabalho, incluindo computadores, softwares e conectividade à Internet.

  1. Será permitida a utilização de dados externos, obtidos a partir da internet ou em redes sociais, desde que estes tenham sido legalmente obtidos e não violem o direito de terceiros, incluindo propriedade intelectual, respondendo legalmente e pessoalmente aquele que não observar tal regra.

  1. O Archathon não é uma concorrência aberta ao público. Desta forma, apenas os profissionais inscritos, organizadores, jurados, mentores, patrocinadores ou pessoas autorizadas pela organizadora podem participar da competição.

  1. Cada um dos Escritórios inscritos será acompanhado por 1 Mentor, profissional experiente com capacidade e conhecimento técnico. O papel do Mentor é de auxiliar o grupo na elaboração do projeto. Todavia, o Mentor não é obrigado a colaborar de forma ativa no processo criativo.

  1. Escritórios que enviarem o projeto fora do prazo estão eliminados da concorrência, mas podem apresentar para os Mentores, se assim desejarem.

  1. Os finalistas, terão 5 minutos para apresentar o projeto desenvolvido para uma Comissão Julgadora que determinará após deliberação reservada e conjunta o Escritório vencedor.

  1. Será conferido certificado de Participação do Archathon Sul 2022 aos Escritórios participantes que consumirem, pelo menos, 80% do conteúdo disponibilizado na plataforma.

  1. A comissão organizadora pode planejar atividades extras para os escritórios participantes, cuja programação será divulgada oportunamente por e-mail, WhatsApp ou Telegram. Os Escritórios que, injustificadamente, deixem de participar das atividades, por seus profissionais, poderão ser desclassificados.
  1. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
  1. Comissão Julgadora avaliará os projetos conforme os critérios previamente estabelecidos, entre os quais destacamos:
  1. O projeto vencedor da concorrência será designado após deliberação conjunta e reservada dos membros da Comissão Julgadora.

  1. As decisões da Comissão Julgadora são soberanas e irrecorríveis.

  1. Em caso de dúvidas ou controvérsias sobre questões que não puderem ser sanadas com as regras aqui previstas, estas serão submetidas à apreciação da Comissão Julgadora.
  1. PROJETO VENCEDOR
  1. Apenas 2 Membros do Escritório vencedor do Archathon Sul 2022 serão contemplados com a premiação: 1 (um) pacote de viagem para Miami nos Estados Unidos para visitar a feira Miami Art Basel de 30/11/2022 a 05/12/2022,. Incluso no pacote de viagem: • Traslados. • Passagens aéreas de ida e volta em classe econômica. • Hospedagem: hotel classe econômica. •  1 (um) Ingressos para a Miami Art Basel.

  1. Os vencedores terão obrigações publicitárias com o Archathon, no sentido de produzir material audiovisual para divulgação da viagem.

  1. É de integral responsabilidade dos vencedores providenciar toda a documentação necessária para a viagem, inclusive a emissão de vistos para os Estados Unidos.

  1. Os participantes vencedores não terão seu prêmio negociado ou substituído por qualquer outra espécie de bens ou serviços, nem convertidos em dinheiro.

  1. O prêmio tem caráter personalíssimo, sendo indelegável e intransferível a terceiros.

  1. Todos os Profissionais participantes deste evento cedem seu nome, imagem e som de voz para a Organizadora, para fins de publicidade do Evento e para campanhas de Marketing.
  1. SIGILO E CONFIDENCIALIDADE
  1. O Escritório e seus profissionais obrigam-se a manter o mais absoluto sigilo com relação a qualquer informação recebida proveniente à participação na concorrência, bem como a Archa Company se compromete, desde já, a manter sigilo total de todos os dados enviados pelos escritórios.
  1. REGRAS DE CONDUTA
  1. A equipe do Archathon deseja proporcionar o ambiente mais criativo, divertido e inovador possível, mas para isso é extremamente importante que cada um aja com o máximo de respeito e civilidade.

  1. Por isso, é importante que os Escritórios e os Profissionais observem atentamente todas as instruções informadas pela equipe antes e durante o desenrolar do Evento, sempre de forma imediata. A inobservância das instruções poderá ocasionar o imediato cancelamento da participação do Escritório, a qualquer momento do Evento, sem possibilidade de devolução do valor da inscrição.

  1. Também poderão ser desclassificados pela Organizadora os Escritórios cujos Profissionais:
  1. Eventuais incidentes ocorridos durante o Evento, envolvendo quaisquer aspectos relativos ao comportamento dos Profissionais e/ou descumprimento das instruções passadas pela Organizadora, serão resolvidos de forma soberana e irrecorrível pela Comissão Julgadora.
  1. POLÍTICA DE REDE E SEGURANÇA
  1. Os Escritórios não poderão usar os serviços para violar a segurança ou a integridade de qualquer rede, computador ou sistema de comunicação, aplicativo de software ou dispositivo de rede. As atividades proibidas incluem, mas não estão restritas a: acesso não autorizado, intercepção, falsificação de origem, negação de serviço (DOS) e interferência internacional.
  1. DIREITOS DE TERCEIROS
  1. Os Profissionais durante o Evento deverão respeitar direitos de terceiros, em especial direitos autorais e direitos de propriedade intelectual. Os Profissionais, e nunca a Archa Company, serão integralmente responsáveis por quaisquer violações de direitos de terceiros. A Organizadora se reserva o direito de regresso ou, quando aplicável, de denunciação à lide (ou outra forma de intervenção de terceiro aplicado ao caso concreto) em razão de questionamentos que a Archa Company venha a sofrer por descumprimento do presente item por parte dos Profissionais.
  1. RESPONSABILIDADE LIMITADA
  1. A responsabilidade da Archa Company é limitada à organização e execução do Evento, na forma definida neste Regulamento. Archa Company não será responsável por quaisquer prejuízos e danos sofridos pelos participantes que não tenham sido provocados direta e culposamente pela Archa Company.

  1. A Archa Company ainda, não será responsabilizada por eventos imprevisíveis ou por eventos que, ainda que previsíveis, apresentem-se sob forma excessiva ou extraordinária, nem nas hipóteses de caso fortuito ou força maior. A Archa Company também não será responsabilizada nas hipóteses em que outros agentes tenham contribuído com culpa ou dolo, incluindo a própria vítima, e nas hipóteses em que, ainda que tenha a Archa Company agido dentro do razoavelmente exigido, por fatores externos e/ou independentes, o dano ou prejuízo não tenha sido ou não pôde ser evitado.

  1. As marcas Mantenedoras da Archa Company  não têm qualquer responsabilidade sobre o presente evento, sendo apenas patrocinadoras dele. Desta forma, os participantes deverão tratar todos os assuntos inerentes a este diretamente com a equipe da Archa Company.

  1. O Evento poderá ser suspenso, adiado ou cancelado por qualquer razão. Nenhuma das disposições deste regulamento gera qualquer direito líquido, certo ou qualquer expectativa de direito a qualquer Escritório ou Profissional.

  1. A programação do evento pode sofrer alterações, conforme fatos supervenientes, onde todos os participantes serão comunicados.
  1. PROPRIEDADE INTELECTUAL E DIREITOS DE IMAGEM
  1. O banco de dados, imagens e projetos gerados em função das participações no Evento será de inteira propriedade da Archa Company que poderá utilizá-lo sem qualquer ônus, para fins lícitos, da forma que melhor lhe prouver, incluindo para fins publicitários e econômicos seus ou de Patrocinadores.

  1. Os Profissionais autorizam a Archa Company a divulgar seus nomes e o nome do Escritório, tal qual informado no Application para fins de divulgação dos resultados desta edição Archathon Sul 2022 ou qualquer outra utilização futura das imagens e projetos associados ao Profissional.

  1. Pelo aceite do Regulamento, condição de participação do evento, os Profissionais concedem expressa autorização e licenciamento gratuitos, mundiais, livres de pagamento de royalties, por prazo indeterminado à Archa Company e aos patrocinadores do evento., bem como suas afiliadas ou controladoras para fins de reprodução parcial ou integral, edição, adaptação, tradução para qualquer outro idioma, publicação, transmissão, emissão, distribuição e comunicação ao público por quaisquer meios e em quaisquer formatos de:
  1. Os Profissionais e escritórios participantes, incluindo os profissionais e o Escritório vencedor, não terão direito ao recebimento de quaisquer valores, seja a que tempo e/ou a que título for, em virtude de qualquer forma de utilização, divulgação e reprodução dos projetos criados e submetidos para o Evento.

  1. PACOTE DE VIAGEM
  1. Toda a documentação pessoal necessária para a viagem (passaporte com validade mínima de 6 meses antes da data da viagem e demais autorizações aplicáveis) deverá ser providenciada pelos contemplados, restando certo que não poderá a Archa Company ser responsabilizada se o contemplado, não possuir passaporte e/ou demais documentos pertinentes.
  2. As despesas operacionais e/ou taxas para obtenção dos passaportes serão arcadas pelos contemplados. Caso seja necessária alguma documentação comprobatória relacionada à vacinação ou condição de saúde (p. ex. exames laboratoriais) de acordo com a legislação vigente dos países de partida e destino, serão de responsabilidade do contemplado a providência e apresentação da comprovação quando e se solicitado.
  3. É obrigação exclusiva dos contemplados cumprirem todos os requisitos exigidos pelos órgãos públicos para usufruírem da viagem. Caso ocorra qualquer imprevisto por parte dos contemplados, não caberá nenhum ressarcimento ou pagamento de quantia em dinheiro pela Archa Company.
  4. Os contemplados declaram estar cientes das situações abaixo elencadas, nas quais, entre outras legalmente admitidas, a Archa Company não se responsabilizará:

• Por qualquer ato pessoal que venha a cometer, notadamente aqueles que apresentem qualquer forma de afronta aos bons costumes, à moral e à legislação vigente.

• Por atrasos ou cancelamento de voos e por falhas na prestação de serviços por terceiros.

• Por quaisquer motivos de caso fortuito ou de força maior que impeçam o contemplado de usufruir do prêmio.

• Pela obtenção dos respectivos passaportes, vistos e demais documentos necessários para usufruir do prêmio.

• Pela realização, organização e promoção da Feira Maimi Art Basel Miami Beach.

  1. O aeroporto do embarque internacional será no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro (GRU).
  2. A escolha da data e dos horários dos voos, de eventuais conexões, bem como dos horários dos traslados será realizada pela Archa Company a seu único e exclusivo critério, com o objetivo de garantir o embarque conjunto de todo o grupo de contemplados para o destino final da viagem.
  3. A Archa Company não será responsável por hospedagem em hotel ou qualquer outro custo, caso o contemplado perca o traslado de embarque/desembarque oferecido.
  4. Fica desde já claro e acertado que o contemplado, em nenhuma hipótese, será reembolsado caso escolha outra forma de locomoção que não seja aquela oferecida pela Archa Company. As datas, horários e o nome nas passagens aéreas não poderão ser alteradas após emitidas.
  5. A Archa Company não liberará a extensão da viagem ou upgrade da categoria das passagens aéreas ou do hotel, mesmo que os custos e despesas sejam arcados por conta própria do contemplado.
  6. Os contemplados serão acomodados em hotel a ser escolhido pelas Promotoras a seu único e exclusivo critério. Caso algum contemplado decidam realizar atividades não programadas no pacote de viagem oferecido como prêmio, ou mesmo não participar daquelas que serão oferecidas no referido pacote, este ficará integral e exclusivamente responsável pela programação escolhida, por todas e quaisquer despesas oriundas desta programação e por qualquer dano e/ou prejuízo que o contemplado venha a sofrer em decorrência desta, não cabendo à Archa Company ressarci-lo ou compensá-lo das despesas decorrentes dessa escolha. Não estão inclusos no prêmio despesas tais como, mas não se limitando a: excesso de bagagem ou bagagem extra, frigobar, lavanderia, cofre, telefonemas, locação de carros, bebidas alcóolicas, corridas de táxi, compras pessoais, alimentação e/ou demais despesas que não estiverem aqui descritas neste Regulamento, as quais serão de inteira responsabilidade do contemplado.
  7. A Archa Company não se responsabiliza, em hipótese alguma, por quaisquer danos, avarias ou prejuízos que possam ocorrer ao contemplado bem como aos seus bens materiais durante a viagem objeto do Prêmio, tais como, mas não se limitando, roubo, furto, acidentes e/ou extravio de mala, os quais deverão ser objeto de reclamação diretamente com a pessoa ou empresa prestadora de serviços responsável pelos prejuízos.
  8. A Archa Company não se responsabiliza pela realização, organização e promoção da feira Art Basel Miami Beach  nem por quaisquer cancelamentos ou alteração de data e local. Caso haja cancelamento do evento, o pacote de viagem será alterado para nova data do evento e/ou para uma viagem sem os ingressos caso não haja mais o evento.
  1. DISPOSIÇÕES GERAIS
  1. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela Organizadora do Evento.
  2. A Organizadora do Evento pode alterar as regras deste Regulamento a qualquer momento, dando ciência a todos os envolvidos pelos meios disponíveis.
  3. A participação no Evento através da efetivação da inscrição, bem como o posterior aceite on-line, implica no conhecimento e total aceitação deste Regulamento.
  4. Quaisquer disputas, controvérsias ou reclamações que surgirem entre os participantes e a Archa Company, relacionadas aos termos deste Regulamento deverão ser, exclusivamente, dirimidas perante o Foro da Comarca da Cidade de São Paulo, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja.
  5. Quaisquer dúvidas e/ou questões relativas a este Regulamento ou ao Archathon deverão ser encaminhadas ao endereço eletrônico: contato@archathon.com.br

{"HashCode":-1220536117,"Height":792.0,"Width":612.0,"Placement":"Footer","Index":"Primary","Section":1,"Top":0.0,"Left":0.0}