VOX

FESTIVAL DE MÚSICA INFANTO-JUVENIL

EDIÇÃO 2019

REGULAMENTO

        O Projeto VOX 2019  - Festival de Música Infanto-Juvenil, é uma promoção da ARTS FORTES com apoio da RÁDIO RAINHA FM 90.9 e JORNAL SEMANÁRIO, de Bento Gonçalves, integrante do Sistema S de Comunicação, em Parceria com o SESC-BG , patrocinado pelo Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves, e visa reconhecer os talentos musicais, através das vozes infanto-juvenis, sendo realizado em Bento Gonçalves.

1 - Da Inscrição

  1. A inscrição é gratuita e a participação está condicionada ao envio de um vídeo com a voz do candidato acompanhada de uma trilha (máximo 50 MB – 4 minutos)
  2. O prazo de inscrição encerra dia 28 de fevereiro de 2019.
  3. Estilo de música é livre.
  4. A letra pode ser de autoria própria ou de outro autor.
  5. O candidato deve ter entre 9 e 15 anos de idade.
  1. A  FICHA DE INSCRIÇÃO (anexo 1), deverá ser preenchida e assinada pelos pais ou responsável legal, depois digitalizada e enviada junto com o vídeo, acompanhada de copia digitalizada de documento de identidade do menor inscrito (RG ou Certidão de Nascimento), Termo de Autorização de uso de imagem e voz (anexo 2) e sua foto.
  2. A FICHA DE INSCRIÇÃO, video e documentos devem ser enviados para o seguinte email até as 24 horas do dia 28 de fevereiro de 2019: vox@jornalsemanario.com.br , ou entregue diretamente nas mãos do professor Celso Fortes.
  3. O VOX  tem como objetivo revelar talentos infanto-juvenis da música através da competição entre os Participantes inscritos e poderá contar com a reprodução de audições, avaliações, dinâmicas de ensaios e apresentações  definidos a exclusivo critério da Rádio Rainha FM 90.9.
  4. Será aceita apenas uma inscrição por participante.

2 - Da Seleção

  1. O Júri será formado por três profissionais de música e conhecedores do assunto que poderão variar em cada Etapa. Os Participantes concordam que o processo de seleção para participação no Programa poderá ser composto por mais de uma Etapa e a dinâmica da(s) fase(s) de seleção, com o que desde já concordam inteiramente, isentando a Rádio Rainha FM 90.9 de qualquer reclamação.
  2. Na Primeira Etapa o vídeo do candidato será analisado pelos três profissionais do júri até o dia 30/03/ 2019, que selecionarão os que seguirão para a Etapa seguinte.
  3. Na segunda Etapa, a ser realizada no mês de Abril de 2019, sempre às quartas-feiras , das 20horas às 22 horas, acontecerão seleções sucessivas (conforme o volume de classificados na primeira Etapa) em que os candidatos classificados apresentarão peças de livre escolha em auditório aberto ao público na sede do SESC de Bento Gonçalves e ao vivo pela Rádio Rainha e redes sociais do Sistema S de Comunicação. De cada três candidatos somente um será selecionado para a Etapa seguinte até restarem para a Etapa Final, um total de Nove Finalistas.
  4. Na Etapa Final, os nove Finalistas novamente se apresentarão, dos quais serão escolhidos os três vencedores. Ato contínuo, os jurados anunciarão o Primeiro, o Segundo e o Terceiro colocado dentre os três vencedores, podendo, para tanto, solicitar ou não uma nova apresentação dos três no mesmo momento.
  5. Será premiado também -dentre todos os participantes classificados a partir da segunda Etapa, independentemente de terem seguido para as Etapas seguintes- o Talento Popular, que será eleito pelo público via rede social do Sistema S de Comunicação.
  6. A comissão julgadora adotará os seguintes critérios de avaliação:-Afinação, Técnica Vocal, Interpretação, Melodia, Letra, Pronúncia (dicção).
  7. 3 – Da Premiação
  1. Será fornecido a todos os Candidatos classificados a partir da Segunda Etapa o Certificado de Participação.
  2. Aos nove Finalistas, serão conferidas as seguintes premiações: Bolsa de Estudos no Curso de Férias de Música da Arts Fortes; Gravação de um CD nos estúdios da Rádio Rainha FM 90.9.
  3. Ao Candidato eleito como Talento Popular serão entregues como Prêmios uma Bolsa de Estudos no Curso de Férias de Canto Coral da Arts Fortes e uma estadia com os pais no Complexo Villa Michelon, Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves.
  4. A cada um dos três primeiros lugares serão conferidas as seguintes premiações igualmente:  Medalha de Ouro, Prata e Bronze, respectivamente
  5. Ao Primeiro Colocado será entregue também uma Viagem via Terrestre ao Beto Carrero World com acompanhante, incluídos passagens, hospedagem, café da manhã e passaportes para o Parque, com saída e retorno de Bento Gonçalves, prêmio da Giordani Turismo;

4 - Das Disposições Gerais

  1. A divulgação dos resultados das etapas será feita pela Rádio Rainha FM 90.9, Jornal Semanário e redes sociais do Sistema S de Comunicação.
  2. Para a efetivação da inscrição neste processo de seleção, os Participantes deverão aceitar e cumprir as regras do presente Regulamento, bem como, de outros instrumentos que se fizerem necessários à participação no Programa, e realizar todos os procedimentos aqui indicados.
  3. Concordam os Participantes, desde já, com todos os termos e condições do presente Regulamento, o qual passará a regular a relação entre as partes; e de se candidatar a participar do Festival, cedendo gratuitamente o material/vídeo enviado, sua imagem e sua voz para exibição pela Rádio Rainha e em toda e qualquer mídia e programa, segundo o seu exclusivo critério.
  4. O vídeo, foto e/ou qualquer material encaminhado pelos Participantes não será devolvido pela Rádio Rainha FM 90.9, que poderá dar-lhes qualquer destinação, a seu exclusivo critério.
  5. Os Participantes e seu(s) Representante(s) Legal(is) declaram que para o processo de seleção do Festival, concedem à Rádio Rainha FM 90.9, bem como a terceiros por ela indicados, com exclusividade, automática e gratuitamente, autorização, em caráter exclusivo, definitivo, universal, irrevogável e irretratável, para fins de utilização das imagens e/ou sons dos Participantes contidos nos vídeos, fotos e demais materiais encaminhados pelos Participantes na forma dos itens acima, bem como de seus extratos, trechos ou partes, a seu exclusivo critério, podendo, exemplificativamente, adaptá-los para fins de produção de obras audiovisuais novas ou não, obras audiovisuais para fins de exibição em circuito cinematográfico, obras literárias, peças teatrais e/ou peças publicitárias, utilizá-los, bem como as imagens, vozes, vídeos, fotos e demais materiais eventualmente enviados quando da inscrição no presente processo de seleção, para produção de matéria promocional em qualquer tipo de mídia, inclusive impressa, seja para fins de divulgação das obras audiovisuais, para a composição de qualquer produto ligado às mesmas (tais como, mas não limitados a capas de CD, DVD, "homevideo", DAT, entre outros), assim como produção do "making of" das obras audiovisuais; fixá-los em qualquer tipo de suporte material, tais como películas cinematográficas de qualquer bitola, CD ("compact disc"), CD ROM, CD-I ("compact-disc" interativo), "homevideo", DAT("digital audio tape"), DVD ("digital vídeo disc"), Blu-Ray e suportes de computação gráfica em geral, ou armazená-los em banco de dados, exibi-los através de projeção em tela em casa de frequência coletiva ou em locais públicos, com ou sem ingresso pago, transmiti-los via rádio e/ou redes sociais, promover ações de merchandising ou veicular propaganda, bem como desenvolver qualquer atividade de licenciamento de produtos e/ou serviços derivados das obras audiovisuais, disseminá-las através da Internet e/ou telefonia, fixa e/ou móvel, ceder os direitos autorais sobre as obras audiovisuais a terceiros, para qualquer espécie de utilização, ou ainda dar-lhes qualquer outra utilização que proporcione à Rádio Rainha FM 90.9 alguma espécie de vantagem econômica, sem que seja devido ao Participante qualquer remuneração ou compensação.
  6. A Arts Fortes poderá utilizar qualquer método na seleção dos Participantes para o Festival, a seu exclusivo critério, não estando a mesma limitada aos métodos e procedimentos de inscrição aqui descritos, sem que seja devido qualquer tipo de explicação ou indenização, com o que o Participante desde já concorda, isentando a Arts Fortes de qualquer reclamação.
  7. Os Participantes, desde já, se disponibilizam e se comprometem a comparecer junto com seu(s) Representante(s) Legal(is) ao local de realização da Reunião Inicial e de todas as etapas de seleção para o Festival. Na hipótese de algum Participante não comparecer nos dias e horários previamente informados, a Arts Fortes poderá desclassificá-lo, sem que seja devida qualquer indenização.
  8. Deverá o Participante providenciar, às suas expensas, e sob sua exclusiva responsabilidade, o seu deslocamento até o local de realização das etapas/fases e/ou gravações do Festival, estando a Arts Fortes  isenta de qualquer responsabilidade neste sentido.
  9. Os Participantes e seu(s) Representante(s) Legal(is) concordam que as datas, horários e locais designados para a realização de quaisquer etapas de seleção serão designados a exclusivo critério da Arts Fortes, podendo estes serem alterados a qualquer tempo ao longo do processo de seleção, com informação prévia.
  10. Os Participantes poderão a cada Etapa ser avaliados por uma banca de jurados composta por três profissionais de música e conhecedores do assunto, selecionados a exclusivo critério da Arts Fortes. As decisões desta banca julgadora serão soberanas e irrecorríveis.
  11. Os Participantes estão cientes de que, quando da apresentação à banca de jurados, poderão ser realizadas entrevistas pessoais com os Participantes, com o que desde já concordam, isentando a Arts Fortes e os veículos de comunicação utilizados de qualquer reclamação.
  12. Os Participantes declaram e reconhecem que a eventual participação em qualquer etapa de seleção não implicará em sua participação na etapa seguinte, o que será definido a exclusivo critério da banca de jurados.
  13. A Arts Fortes poderá desclassificar e/ou eliminar qualquer um dos Participantes, a qualquer tempo e em qualquer fase do processo de seleção e/ou do Festival, inclusive após o aceite às condições do presente Regulamento, mesmo sem a realização de audições com o Participante, sem qualquer explicação formal, caso entenda que, segundo o seu exclusivo critério, dentre outros: que o desempenho do Participante pode ser incompatível com o Programa; que o Participante praticou conduta considerada pela Arts Fortes incompatível com a sua participação no processo de seleção ou que contrarie o desenvolvimento do processo de seleção ou que não tem condições físicas ou psicológicas de participar ou continuar no processo de seleção.
  14. A Arts Fortes não se obriga a realizar o Festival, nem tampouco a exibi-lo e/ou a selecionar Participantes para o mesmo, podendo o Festival e/ou a realização das inscrições ser cancelada(s) a qualquer tempo, inclusive após iniciada ou concluída a sua realização, a exclusivo critério da Arts Fortes. Nessas hipóteses, não será devido aos Participantes qualquer tipo de reparação ou indenização.
  15. A Arts Fortes não será responsável por qualquer tipo de obrigação assumida pelos Participantes e seu(s) respectivo(s) representante(s) legal(is), bem como por qualquer tipo de despesa pessoal dos Participantes que, mesmo durante a participação no Festival serão de exclusiva responsabilidade destes.
  16. Os Representante(s) Legal(is) declaram que os Participantes estão em perfeito estado de saúde e em plena aptidão para participação deste Festival, se comprometendo a informar à Arts Fortes de qualquer problema em sua saúde de que tenham conhecimento. Obrigam-se ainda a informar  a Arts Fortes caso o Participante venha sentir quaisquer problemas físicos ou psicológicos durante a realização desse Festival.
  17. A autorização ora concedida pelos Participantes para a Arts Fortes, nos termos do item acima, é de total responsabilidade dos mesmos e entra em vigor no ato da sua inscrição.
  18. Os Participantes declaram, para todos os fins, que detêm os direitos necessários sobre o vídeo e/ou foto encaminhados para o VOX 2019, mencionado nos itens acima, bem como que a utilização pela Arts Fortes na forma aqui determinada não importa em violação de direitos de terceiros. Os Participantes e seu(s) Representante(s) Legal(is), ao enviarem o vídeo e/ou foto, serão os únicos responsáveis pelo seu conteúdo, perante a Arts Fortes e terceiros, assumindo, portanto, a exclusiva responsabilidade por qualquer pleito ou demanda, judicial ou extrajudicial, que, de qualquer forma, tenha por objeto o vídeo enviado.
  19. Os Participantes e seu(s) Representante(s) Legal(is) declaram ter plena ciência e, desde já, concordam que a Arts Fortes poderá realizar comentários, que poderão ser eventualmente entendidos como jocosos ou não, acerca das características e desempenho dos Participantes, declarando ainda que tais comentários não lhes causarão danos de qualquer natureza.
  20. Os Participantes e seu(s) Representante(s) Legal(is) obrigam-se a respeitar a legislação eleitoral e partidária e assumem total e exclusiva responsabilidade pelo conteúdo por ele disponibilizado na forma da Lei e dos normativos editados pela Justiça Eleitoral, isentando a Arts Fortes de qualquer responsabilidade decorrente da violação da legislação. Comprometendo-se, desde já, a não fazer e/ou participar de qualquer publicidade, jingle, apologia, alusão ou crítica a qualquer candidato ou partido político, bem como, a não usar ou portar qualquer símbolo ou elemento que faça alusão direta ou indireta a candidato, partido ou coligação. Em função do compromisso aqui assumido, responsabiliza-se por qualquer opinião, comentário, gesto, expressão ou insinuação que possa violar a legislação eleitoral.
  21. Os Participantes e seu(s) Representantes Legais garantem que as informações prestadas neste Regulamento e demais documentos referentes à sua inscrição, possuem total veracidade, assumindo inteira responsabilidade pelas mesmas. Fica claro e ajustado que, na hipótese de a Arts Fortes perceber a falsidade de quaisquer das declarações dadas pelos Participantes ou seus Representantes Legais ou caso essas sejam consideradas incompletas/inconclusivas, poderá desclassificar/eliminar o(s) Participante(s) a qualquer tempo sem que lhe(s) seja devida qualquer explicação ou indenização.
  22. Os Participantes e seu(s) respectivo(s) representante(s) legal(is) declaram, desde já, que não existem contratos com terceiros que conflitem com as disposições deste instrumento ou com sua participação no Festival. Desta forma, o Participante e seu(s) respectivos Representantes Legais deverão manter a Arts Fortes a salvo de quaisquer demandas e/ou ações judiciais por parte de terceiros, relativas à inscrição e/ou participação neste processo seletivo do Festival, se obrigando a arcar com as despesas incorridas pela Arts Fortes com a defesa judicial ou extrajudicial em tais demandas e com o valor total de qualquer indenização que a ela venha ser imposta em virtude da violação desses direitos, bem como a indenizar a Arts Fortes  regressivamente, caso seja condenada ao pagamento de qualquer importância.
  23. Os Participantes e seu(s) respectivo(s) representante(s) legal(is) declaram, neste momento, que não mantém qualquer tipo de vínculo, contratual ou não, com nenhuma empresa de telecomunicações, comunicações e/ou outras mídias, concorrentes ou não dos veículos que cobrirão o VOX 2019. Garante o Participante, ainda, que não possui qualquer compromisso com quaisquer terceiros, relacionado à realização, captação e fixação de suas interpretações artísticas, incluindo, mas não se limitando a agenciamento artístico e realização de gravações, dentre outros.
  24. A Arts Fortes se reserva o direito de efetuar toda e qualquer ação corretiva que se aplique às ações de terceiros que venham a interferir no bom funcionamento dos instrumentos desenvolvidos para realização deste processo de seleção e/ou do Festival.
  25. Tendo em vista as características inerentes ao ambiente da Internet, o VOX 2019 não tem como garantir que o acesso aos seus sites ou Portal, inclusive às promoções nele veiculadas, esteja livre de invasões, interrupções ou suspensões, ocasionadas por casos fortuitos, internos ou externos, casos de força maior ou por outros casos não inteiramente sujeitos ao seu controle, se eximindo de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos e/ou atos.
  26. Poderão ser automaticamente desclassificados do processo de seleção e/ou do Festival, sem que caiba qualquer direito ou compensação de qualquer espécie, os Participantes e/ou seu(s) respectivo(s) representante(s) legal(is) que tentarem desrespeitar qualquer um dos itens deste Regulamento, praticarem ato ilegal ou ilícito, utilizarem quaisquer meios ilícitos para obter benefício próprio ou para terceiro, ou, ainda, que violarem as disposições da Lei de Direito Autoral. Nessa hipótese, os Participantes e/ou terceiro beneficiado poderão ser automaticamente desclassificados.
  27. As dúvidas desse Regulamento serão esclarecidas em reunião anterior à Segunda Etapa, em local e horário a serem informados aos Candidatos.
  28. Este Regulamento, o processo seletivo e todas as condições nele inseridas poderão ser alterados pela Arts Fortes tantas vezes quantas necessárias, garantida a sua divulgação de forma eficaz, também a seu critério.
  29. As dúvidas, bem como os casos omissos não previstos neste Regulamento, serão analisados e decididos exclusivamente pela Arts Fortes.
  30. Todos os Participantes e seu(s) respectivo(s) representante(s) legal(is) se comprometem a firmar, oportunamente, outros instrumentos porventura indicados pela Arts Fortes, bem como a fornecer toda e qualquer documentação, pessoal ou não, necessárias para sua participação neste Festival, os quais serão anexados ao presente regulamento. Declara o Participante estar ciente e de acordo com as regras e determinações do presente Regulamento, nada tendo a opor com relação ao mesmo.

ANEXO 1

FICHA DE INSCRIÇÃO

NOME DO CANDIDATO ________________________________________________

RG _________________________________________________________________

DATA DE NASCIMENTO _______________________________________________

SEXO ______________________________________________________________

NOME DOS PAIS OU REPRESENTANTE LEGAL____________________________

____________________________________________________________________

ENDEREÇO _________________________________________________________

CIDADE _____________________________________________________________

CEP ________________________________________________________________

FONE _______________________________________________________________

CELULAR DOS PAIS OU REPRESENTANTE LEGAL  (   ) ____________________

WATS APP __________________________________________________________

EMAIL DE CONTATO (1) _______________________________________________

EMAIL DE CONTATO (2) _______________________________________________

Declaro que aceito todas as condições expressas no Regulamento do VOX 2019.

________________________, ______ de  _______________________ de 2019.

____________________________________________________

Assinatura dos Pais ou Representante Legal

Obs: em caso de REPRESENTANTE LEGAL, anexar também documento de comprovação.

ANEXO 2

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM E VOZ

1. Pelo presente instrumento, o(s) Autorizador(es) abaixo qualificado(s) e assinado(s), na qualidade de representante(s) do menor _______________________________________ ________, de ____ anos, autoriza(m) a  Arts Fortes, com sede em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, na Rua Guerino Franzoloso, 150, ap 101, Bairro Borgo, inscrita no CNPJ/MF sob o n˚  09486193/0001-07, de forma inteiramente gratuita, a título universal, em caráter total, definitivo, irrevogável e irretratável, a utilização da imagem e voz do referido menor para a fixação destes, pela Rádio Rainha FM 90.9, Jornal Semanário e Redes Sociais do Sistema S de Comunicação, na obra audiovisual intitulada “VOX ”, doravante denominada simplesmente “Obra”.

2. Reconhece(m) expressamente o(s) Autorizador(es) que a Arts Fortes, na qualidade de detentora dos direitos patrimoniais de autor sobre a Obra e tendo em vista a autorização efetuada neste Termo, poderá, a seu exclusivo critério, utilizar a Obra livremente, bem como seus extratos trechos ou partes, podendo, exemplificativamente, adaptá-la para fins de produção de obras audiovisuais novas, obras audiovisuais para fins de exibição pública, utiliza- la, bem como a imagem e voz do menor para produção de matéria promocional em qualquer tipo de mídia, inclusive impressa, seja para fins de divulgação da Obra, para a composição de qualquer produto ligado à mesma (tais como mas não limitados a capas de CD, “homevideo” - em quaisquer suportes que conjuguem som e imagem, tais como DAT “digital audio tape”, DVD “digital video disc”, Blu-ray - entre outros), assim como produção do “making of” da Obra; fixá-la em qualquer tipo de suporte material, tais CD (“compact disc”), CD ROM, CD-I (“compact-disc” interativo), “homevideo” (em quaisquer suportes que conjuguem som e imagem, tais como DAT - “digital audio tape”, DVD - “digital video disc”, Blu-ray), e suportes de computação gráfica em geral, ou armazená-la em banco de dados, exibi-la através de projeção, com ou sem ingresso pago, transmiti-la via rádio e abrangendo plataformas digitais, com atributos de interatividade, ou não), adaptá-la para forma de minissérie, comercializá-la ou alugá-la ao público em qualquer suporte material existente, promover ações de merchandising ou veicular propaganda, bem como desenvolver qualquer atividade de licenciamento de produtos e/ou serviços derivados da Obra, disseminá-la através da Internet e/ou telefonia, fixa e/ou móvel, utilizá-la em parques de diversão, inclusive temáticos, ceder os direitos autorais sobre a Obra ou sobre as imagens cuja utilização foi autorizada através deste Termo a terceiros, para qualquer espécie de utilização, produzir novas obras audiovisuais (“remakes”), utilizar trechos ou extratos da mesma ou, ainda, dar- lhe qualquer outra utilização que proporcione à Rádio Rainha FM 90.9 alguma espécie de vantagem econômica.

2.1. Nenhuma das utilizações previstas no caput desta Cláusula, ou ainda qualquer outra que pretenda a Arts Fortes dar à Obra e/ou às imagens cuja utilização foi autorizada através deste Termo, têm limitação de tempo ou de número de vezes, sem que seja devida ao(s) Autorizador(es) qualquer remuneração.

3. O(s) Autorizador(es) declara(m) que não existem contratos com terceiros que conflitem com as disposições deste instrumento. Desta forma, o(s) Autorizador(es) deverá(ão) manter a Arts Fortes a salvo de quaisquer demandas e/ou ações judiciais por parte de terceiros, relativas à autorização neste ato concedida, se obrigando a arcar com as despesas incorridas pela Arts Fortes com a defesa judicial ou extrajudicial em tais demandas e com o valor total de qualquer indenização que a ela venha ser imposta em virtude da violação desses direitos, bem como a indenizar a Arts Forts regressivamente, caso seja condenada ao pagamento de qualquer importância.

4. A presente autorização entra em vigor na data de sua assinatura, e assim perdurará por todo o prazo de proteção das obras objeto deste. Entende-se por prazo de proteção legal da obra aquele estabelecido na Lei 9.610/98.

5. O presente instrumento é firmado em caráter irrevogável e irretratável obrigando-se as partes por si, seus herdeiros e sucessores a qualquer título, ficando eleito o foro da Comarca de Bento Gonçalves para dirimir quaisquer dúvidas oriundas deste Termo.

___________________ ,      ___      de    ____________  de 2019.

Autorizador: ____________________________

Nome do Autorizador: _________________

Endereço: _____________________________

Identidade: _____________________________

CPF/MF:______________________________ _________________________________