À DAMA GRANDE MESTRE DE CAFH
INTENDE PROSPERE
PROCEDE ET REGNA
TRABALHO ANUAL - TÁVOLA 9 DE SOLITÁRIOS
GRUPO DE CAVALEIROS, DAMAS,
ESCUDEIROS
SÃO PAULO – BRASIL
2022
Lendo e relendo a Alocução de Abertura de 2022, as lembranças agitam-se e fico sem saber como começar o trabalho.
Começo pela semente que ficou e se frutificou através do Cavaleiro Mestre Pluss. Cada palavra era um ensinamento e sua presença foi semeando por onde passava.
Agora estamos fortalecidos e não podemos esquecer de cuidar dessa semente para que continue frutificando.
Conscientizar-se que o aprendizado não para e se faz presente no dia a dia, porque a chama uma vez acesa não se apagará. Nossa fé interior nos guia.
Essa é a expressão mais clara do que significa viver a Lei da Renúncia interior, que é nosso alimento e contribui para que o amor transborde e proporcione um mundo melhor.
As Ensinanças são nosso alimento e nos darão força em todos os momentos.
Cafh tem a missão de desenvolver uma parte mística do futuro – A Mística do Coração.
Somos os protótipos do ser que viverá a Lei da Renúncia. Esse é o papel que temos como Filho(a) de Cafh.
Vivendo o Caminho, tentamos aplicar a Lei da Renúncia em nossas vidas, mas parece que o mundo de hoje está muito longe de compreender a Renúncia, embora haja grupos que também trabalham para o desenvolvimento da humanidade.
O mundo hoje se mostra em transição, tudo parece confuso, incerto, imprevisível. E mesmo vivendo o Caminho da Renúncia às vezes nos vemos no meio dessa incerteza, não compreendendo bem o nosso papel na sociedade.
Precisamos continuar o nosso trabalho sem esmorecer, não importa como o mundo lá fora se apresente.
Precisamos compreender que o nosso trabalho deve ser perseverante, não devemos medir nosso progresso. Devemos continuar a trabalhar, lenta mas progressivamente, pois embora sejamos um grão de areia, nosso esforço é fundamental e importante para que a missão seja cumprida.
O futuro é consequência do que fazemos no presente. Sendo assim vamos viver o momento presente, vivendo o Método e Cafh com todas as possibilidades que o Caminho nos oferece.