GRUPO DE BTT

PAPA TRILHOS

by night 2017

REGULAMENTO


A participação no evento "Papa Trilhos by night 2017" obriga à aceitação e cumprimento integral do presente regulamento:

  1. O evento "Papa Trilhos by night 2017" é um passeio informal de BTT nocturno com carácter de lazer. Não tem classificação nem qualquer natureza competitiva.
  2. O passeio terá a distância aproximada de 40Km com 500m D+, a que configura uma dificuldade física média e técnica média. Esta classificação de dificuldade é adequada para os praticantes regulares de BTT.
  3. O passeio terá como percurso desde Fernão Ferro, passando por alguns trilhos da Serra da Arrábida. A passagem por cruzamentos e outras estradas obriga ao cumprimento das regras de trânsito por todos os participantes. A organização não é responsável por qualquer acidente decorrente deste contexto.
  4. É proibido deixar qualquer tipo de lixo ou outros acessórios nos trilhos. O lema dos Papa Trilhos é "Pedalar com a Natureza" a que confere um espírito de confraternização com o meio ambiente e protecção da Natureza, que aliás, caracteriza o espírito da actividade de BTT.
  5. A passagem do percurso por zona protegida do Parque Natural da Arrábida - PNA, obriga ao cumprimento das regras do Parque e a particular atenção para todas as indicações dos guias do passeio. O percurso está devidamente autorizado através de parecer do  ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
  6. É obrigatório o uso de luzes (frontal e traseira com autonomia suficiente para todo o passeio) e de capacete. É proibida a participação sem o cumprimento integral deste ponto.
  7. Tratando-se de um passeio com guias, é proibido ultrapassar os guias da frente - estes estarão identificados com coletes laranja. Existirão guias ao meio do pelotão e no final que fecham a caravana de BTTistas garantindo que ninguém fica para trás.
  8. A participação no passeio obriga à respectiva inscrição. As inscrições são divididas em 2 períodos onde:
  1. Período 1 - de 07 de Julho de 2017 a 10 de Julho de 2017: inscrições exclusivas para Papa Trilhos
  2. Período 2 - de 11 de Julho de 2017 a 25 de Julho de 2017: inscrições sem restrições.
  1. Não será permitida a participação no passeio sem a confirmação da inscrição pela organização.
  2. Por motivos de segurança, não será comportável uma participação superior a 60 atletas (excluindo guias).
  3. As inscrições são online através do site dos Papa Trilhos - www.papatrilhos.com
  4. A consulta de inscrições deverá ser efectuada online através do site dos Papa Trilhos - www.papatrilhos.com
  5. As inscrições efectuadas após ter sido atingido o limite de participantes, serão colocadas em lista de espera. Estas inscrições somente serão validadas em caso de abertura de vagas por desistências ou não regularização de inscrições após o prazo definido.
  6. A inscrição tem a seguinte comparticipação: :
  1. participação no passeio com ceia: 10 trilhos
  2. participação no passeio sem ceia: 5 trilhos
  3. acompanhante adulto - a partir dos 13 anos (com ceia): 6 trilhos
  4. acompanhante criança - até 12 anos (com ceia): 0 trilhos
  5. desconto de inscrição para Papa Trilhos - não inclui acompanhantes (com cotas regularizadas até Julho de 2017): 2 trilhos
  6. t-shirt adicional: 6,50 trilhos (condicionada à indisponibilidade)
  1. A inscrição só é considerada CONFIRMADA após regularização da comparticipação da mesma. A inscrição será automaticamente anulada se comprovativo não for enviado no prazo de 3 dias após a realização da mesma e existindo inscrições em lista de espera.
  2. O ponto anterior não é aplicável a membros Papa Trilhos.
  3. O evento não tem qualquer fim lucrativo, sendo a comparticipação unicamente para cobertura de alguns custos directos - ceias e abastecimento.
  4. As comparticipações deverão ser efectuadas por transferência bancária para o IBAN PT50.0036.0202.99100079286.89 (Montepio Geral). A inscrição somente será validada, depois da respectiva regularização. O comprovativo deverá ser enviado para papatrilhosbtt@papatrilhos.com com a indicação dos seguintes elementos:
  1. nome.
  2. nº do documento de identificação utilizado na inscrição.
  3. dados da transferência (titular e descritivo).
  1. Politicas de devolução:
  1. sem devolução, excepto se o participante for substituído.
  1. A idade mínima de participação no passeio é de 16 anos. A participação de menores obriga à autorização prévia dos respectivos encarregados de educação através de declaração escrita entregue à organização. Poderá ser utilizada a minuta disponível no site dos Papa Trilhos - www.papatrilhos.com
  2. Durante o percurso será distribuído um abastecimento (sólidos e líquidos) e no final, uma ceia, conforme a opção de inscrição efectuada.
  3. Está incluída na inscrição:
  1. participantes no passeio:
  1. participação no passeio
  2. abastecimento no passeio
  3. ceia no final do passeio (conforme a inscrição efectuada)
  4. seguro de participação para quem indicou que não o tem no acto da inscrição (condições de seguro em anexo)
  5. lembranças (t-shirt)
  1. acompanhantes (adultos e crianças):
  1. ceia no final do passeio
  1. O tamanho escolhido para a t-shirt está condicionado à disponibilidade do mesmo. Em caso de não haver disponibilidade para o tamanho escolhido, será atribuído o tamanho mais próximo disponível. As t-shirts adcionais estão condicionadas à disponibilidade de stock das mesmas.
  2. A cada participante e acompanhantes inscrito com opção de ceia será distribuída uma pulseira que os identificará no evento perante a organização e permitirá o acesso à ceia. A colocação da pulseira é obrigatória para usufruir da mesma. Pulseira laranja- para adultos; Pulseira azul- para crianças.
  3. Programa:
  1. data: 29 de Julho de 2017 (sábado)

18:30h

abertura do secretariado - check-in no passeio. Levantamento dos dorsais.

concentração no Parque das Lagoas - Fernão Ferro - ver mapa

19:20h

fecho do secretariado

briefing do passeio

19.30h

inicio do passeio

23.45h

chegada prevista do passeio ao Parque das Lagoas

00.00h

ceia

  1. O início do passeio será imperativamente à hora prevista no programa. Dado tratar-se de um passeio guiado, os participantes que não estiverem presentes à hora de início do passeio, serão automaticamente excluídos, não sendo imputada qualquer responsabilidade à organização.
  2. Cada participante terá de levantar o respectivo dorsal e saco de lembranças no secretariado de acordo com o programa do evento.
  3. Contactos oficiais para assuntos relacionados com este evento:
  1. mail: papatrilhosbtt@papatrilhos.com
  2. site oficial: www.papatrilhos.com


ANEXO

Condições Gerais do Seguro

Seguradora: Açoreana Seguros

Tomador do Seguro: Município do Seixal

Coberturas:

Franquias: