Note: This translation is based on a previous version of the segmenting guide. Some information may be different. Please see the original English segmenting guide for updates.

 

NINJA ACADEMY: GUIA DE SEGMENTAÇÃO EM PORTUGUÊS

              

    SUMÁRIO:

  1. Cortesia Comum para Segmentar nos Canais
  2. Criando e Ajustando Segmentos
  1. O Básico
  2. Segmentação Contínua
  3. Tempo Preciso
  4. Comprimento e Extensão do Segmento
  5. Regras Gerais de Segmentação
  6. Segmentação de canção
  7. Diferentes Técnicas de Segmentação
  8. Exemplos de vídeos
  1. Guia de Erros (Comentários que você pode receber)

I. Cortesia Comum para Segmentar nos Canais

  • OBTENDO A PERMISSÃO: Antes de segmentar em um canal, você deve obter a permissão do Gerente do Canal ou Moderador. Se você for aceito, será adicionado no canal como um segmentador designado. Para os “power segmenters”, por favor, seja educado e peça permissão à equipe do canal antes de trabalhar nos vídeos. Como indicado no Viki Community Guidelines, “Siga as regras do canal, criadas pelo Gerente e Moderadores do Canal.

Nota do Viki: Você pode segmentar em notícias, músicas e canais clássicos sem ser adicionado pelo Gerente do Canal. Você pode segmentar livremente em todos os canais gerenciados pelo Viki, mas, por educação, por favor, contate o Gerente do Canal se ele/ela é um membro da comunidade Viki.

  • RESERVANDO PARTES : Por favor, somente trabalhe em uma parte por vez. Não crie segmentos em várias partes (independente de estar no mesmo ou em diferentes canais simultaneamente) a fim de bloquear outros segmentadores com o “temporizador de segmento” (quando alguém está segmentando, outro segmentador só poderá segmentar depois de algum tempo que o primeiro acabar). Em outras palavras, não reserve partes para si. Reservar partes é desleal com outros segmentadores que querem ajudar e faz com que o processo de segmentação fique mais lento. Assim que você terminar a sua parte, caso haja outra parte disponível e não nenhum outro segmentador esteja pronto para começar, você pode segmentar esta parte. A imagem seguinte mostra como a reserva de partes se parece na aba Activities. Um usuário criou segmentos em ambas partes 00:10:00.670 (vermelho) e 00:40:02:700 (verde).

reservingparts2.png

  • EPISÓDIOS NÃO DIVIDIDOS: Por favor, não segmente um vídeo antes de ser dividido em partes. Se você descobrir um vídeo que não está dividido em partes, por favor, mande uma mensagem para o Gerente do Canal ou Moderadores para contactar o Viki a fim de ter o vídeo dividido. Quando um episódio é segmentado antes de ser dividido, pode haver problemas ao dividir o vídeo depois, atrasando a segmentação e o andamento no processo de legendar.
  • SEGMENTADORES  LENTOS: Se você é um segmentador relativamente lento trabalhando em um projeto de drama no ar, escolha a última parte do episódio para segmentar, então os tradutores podem começar a legendar o começo do episódio tão logo quanto possível.
  • PARTES INACABADAS: Tente segmentar uma parte inteira de uma só vez. Se você tem que fazer uma pausa ou sair, comente no “Team Discussion" para que outros membros estejam cientes e possam acabar de segmentar esta parte, caso necessário.
  • PARTES ACABADAS: Assim que você acabar sua parte, comente no Team Discussion indicando qual parte você segmentou.
  • SEGMENTANDO OS CRÉDITOS: A maioria dos canais requerem que você insira um crédito em cada parte segmentada. Os créditos são normalmente no formato <i>Subtitles brought to you by The ____________ Team @ Viki.com</i>.
  • Insira um segmento de crédito com legenda somente UMA VEZ para cada parte que você segmentar. Nunca insira mais que um crédito por parte.
  • Cada crédito deve aparecer na tela por aproximadamente 5 a 10 segundos de duração.
  • Os créditos devem ser estrategicamente colocados para que os segmentos para o crédito acabe antes da mudança da cena. Para a primeira parte de um episódio ou filme tente adicionar os créditos perto do começo. Para a última parte, tente adicionar o crédito perto do final. Para a parte do meio, tente adicionar os créditos próximo do meio.

  • DESEMPENHO NA SEGMENTAÇÃO: O chefe da segmentação de um canal é um segmentador qualificado (QC) que verifica a precisão dos segmentos e revisa-os quando necessário. Se você começar a se sentir inseguro em sua segmentação, você pode procurar ajuda, pedindo conselhos para o chefe da segmentação ou você deve rever a sua  parte depois de estar totalmente legendado para ver seus erros com mais facilidade. Algumas vezes o chefe da segmentação pode notar erros consistentes em seus segmentos e enviará uma mensagem para você saber o que pode ser mudado. Se isso acontecer, aproveite os conselhos e faça um esforço para prevenir os erros detectados no futuro, também consertando a parte especificada se necessário.
  • OUTROS: Algumas vezes você pode ver problemas em uma parte que não segmentou.
  • Se você perceber que uma parte foi muito mal segmentada, avise ao moderador ou ao gerente do canal.
  • Se você descobrir uma parte que não está segmentada, você pode completar os segmentos que estão faltando e comentar no “Team Discussion” informando aos outros membros.
  • Se o “Segment Timer” de uma parte já foi terminada há algum tempo e o episódio ainda não está desbloqueado, mande uma mensagem para o Gerente do Canal ou o Chefe da Segmentação para informá-los de que o processo de legendar pode ser atrasado.

II. Criando e Ajustando Segmentos

A. O BÁSICO:

  1. Para abrir um novo segmento, aperte a barra de espaço. Para fechar um segmento, aperte a barra de espaço novamente. 
  2. Para segmentar continuamente sem pausar o vídeo, use as teclas shift + barra de espaço.
  3. Pressione S para selecionar um segmento a fim de ajustar o começo e o final.
  4. Para ajustar o começo ou o fim do tempo do segmento, use os atalhos Ctrl + ← / → para mover o começo do segmento para antes/depois ou Ctrl + ↓ / ↑ para mover o final do segmento para  antes/depois. (Se usar Mac, as teclas de atalho são Cmd + ← / → and Cmd + ↓ / ↑.)
  5. Pressione F ou P para pausar ou iniciar o vídeo a fim de verificar o tempo do segmento.
  6. Pressione Del para apagar um segmento selecionado.

Screen Shot 2014-09-22 at 8.45.39 AM.png

Você pode acessar os Keyboard Shortcuts (atalhos de teclado) para ver estas teclas de atalho adicionais. Basta clicar no ponto de interrogação no canto inferior direito do temporizador do segmento.

B. SEGMENTAÇÃO CONTÍNUA (shift + barra de espaço):

A segmentação contínua (corte contínuo) é útil quanto você tem um gráfico em forma de onda como orientação (somente em canais licenciados) ou quando você tem uma boa percepção de quando terá pausas na fala, então você pode cortar sem pausar o vídeo. Depois que você terminar de segmentar continuamente uma parte do diálogo, volte e reveja o timing (o tempo certo para iniciar o segmento) e duração do segmento usando as teclas de atalhos descritas acima. A segmentação contínua normalmente deixa pequenos intervalos entre os segmentos. Estes intervalos devem ser fechados para uma melhor apresentação, ajustando os finais dos segmentos.

C. TEMPO PRECISO:

Para segmentos precisos, você deveria usar o método eclipse. Eclipse é criar o segmento de forma a quando verificar o timing, você para logo assim que ouve a voz e vê um pouco de amarelo no lado esquerdo da linha verde. Um segmento bem temporalizado se parece como o da figura abaixo, onde a linha verde deve passar o ponto central da linha amarela para fazer a legenda aparecer no tempo certo.

 Segmento bem temporalizado

Algumas vezes, sua linha verde (indicando o primeiro indício de voz) pode estar do lado direito da linha amarela em vez de ligeiramente sobrepostos, então você pensará que o segmento está adiantado. Entretanto, você perceberá que quando você ajusta o segmento para começar mais tarde, a linha verde agora estará do lado esquerdo da linha amarela e se tornará atrasado. Você não quer segmentos atrasados, então deixe o segmento um pouco adiantado. Um exemplo desta situação pode ser encontrado abaixo.

Aqui, o primeiro indício de voz é ouvido onde a linha verde está ligeiramente do lado direito da linha amarela.

Entretanto, quando o início do segmento é movido para depois, o primeiro indício de voz (linha verde) está agora do lado esquerdo da linha amarela. O segmento está agora atrasado e deve ser restaurado como estava na imagem anterior.

Outro meio de verificar se o segmento está atrasado é pausando em cima da linha amarela e ouvir algum indício de voz. Na imagem seguinte, a voz pode ser ouvida quando a linha verde cobre a linha amarela, então significa que está atrasado. Você também pode verificar que as legendas não apareceram ainda.

  Segmento atrasado -- linha verde cobre a linha amarela

D. COMPRIMENTO E EXTENSÃO DO SEGMENTO:

Em um temporizador de segmento, 5 incrementos = 1 segundo. 

|    `    `    `    `    | = 1 segundo

Portanto, o intervalo entre 2 incrementos  `    `  é  0.2 segundos, e metade do intervalo é 0,1 segundo.

comprimento:

Não há um comprimento perfeito para todos os segmentos. Quando cortamos segmentos, os segmentadores devem levar em consideração que o limite na legenda é de 120 letras e tentar imaginar como a legenda aparecerá (se a legenda irá contêr <br> muitas vezes para dividir dois ou mais falantes ou linhas). A imagem abaixo mostra uma legenda feita em três linhas, ocupando muito espaço no vídeo. Então faça no máximo legendas de duas linhas .

 yhETWHgzBaZJAmnoGeJyFDavCLWTbqzgS1mxjez0zWyM2CbbbKInlrN8xjbnebwL1XdyWEGWvHsJhb_cD6Bd6RATgk-27NTMiKZUFVViOKAXvppN1_U4r0F5zNhWqdLcMw

Como orientação, segmentos que possuem de 3.5 a 6 segundos de extensão, incluindo 1 segundo de extensão antes de áreas “sem voz”, estão geralmente bons. Isto é para garantir que as legendas não excedam o limite de caracteres.

Entretanto, o tamanho dos segmentos devem ser ajustados dependendo da situação. Sempre pense sobre a velocidade e fluidez:

  • Para diálogos mais lentos, quando as pessoas estão hesitando, fazendo uma pergunta devagar ou dizendo as últimas palavras no leito de morte, é melhor um segmento longo. Aqui estão alguns exemplos de segmentos de 6 segundos onde a legenda cabe por completo.

ThreeDays7_zps6d4f8d2c.png

MurderSheWrote2_zpsbe3a5719.png

  • Para um discurso mais rápido, que pode ocorrer durante uma discussão ou uma reportagem, os segmentos podem ser mais curtos para acomodar muitas palavras ditas em um curto espaço de tempo. Por exemplo:

FullSun1_zps47c148de.png

Extensão:

Quando você cria um segmento antes de uma área onde não há diálogo (parte sem voz), não termine o segmento logo no final da frase. Extenda o segmento por aproximadamente 1 a 1,2 segundos depois que acabar de ouvir a voz, então os telespectadores terão tempo suficiente para ler as legendas.

Voz termina por volta de 12:025, então o segmento deve extender-se até mais ou menos 12:035.

No caso de diálogos contínuos, para reduzir o total de legendas “piscando”, evite intervalos com 0,5 segundos ou menos entre os segmentos. Por exemplo, você pode ver um intervalo de menos que 0,5 segundos na imagem abaixo, entre 6:30 e 6:31:

Feche o intervalo aumentando o final do segmento 6:30.

E. REGRAS GERAIS DE SEGMENTAÇÃO:

  1. Evite segmentos curtos, picotados. Se possível, evite segmentos de 0,5 segundos ou menos. Eles são muito curtos para os espectadores verem.
  2. Tente ter um segmento separado para cada falante, a menos que os falantes estejam só se cumprimentando (oi, tchau, sim, ok, obrigado, etc.), seus discursos estejam se sobrepondo ou os segmentos para os dois falantes são muitos curtos (0,5-1s), como mencionado acima.
  3. Tente combinar segmentos curtos do mesmo falante, então a maioria dos segmentos de fala contínua de um falante ficam por volta de 3,5 a 6 segundos de extensão. Se o segmento acaba antes de uma parte sem voz/silêncio, por favor, tente ter ao menos 1 segundo extra no final para que o público tenha tempo suficiente de ler as legendas.
  4. Tente dividir segmentos longos, em geral aqueles que possuem mais que 6 segundos. Divida os segmentos de acordo com as pausas do falante ou entres as sentenças.
  5. Evite segmentos únicos com expressões sem sentidos, (Ah..., Um..., Eh..., Om..., Hmm…) se não são seguidos imediatamente pelo diálogo do falante. Se uma expressão é seguida de diálogo, então podem ser combinados em um mesmo segmento, como na frase “Ah… eu finalmente entendi.”
  6. Corte segmentos para as canções que o volume é alto e evidente, ou para canções que continuam por um bom tempo, especialmente sem interrupção do diálogo. Canções que são usadas como ruído de fundo não precisam ser segmentadas.
  7. Corte segmentos para textos importantes no vídeo (títulos, números do episódio, letreiros, etc.), mesmo quando os textos são em inglês/português ou consistem em números (ex. 123).
  8. Quando uma cena contém mais do que duas vozes se sobrepondo, segmente a voz mais alta. Se não tem voz mais alta que o outro e não tem nenhuma voz que se destaca, não é necessário cortar o segmento.
  9. Se você tem dúvída se algo deve ser segmentado, só por garantia, segmente.
  10. A segmentação de crédito é opcional, mas o Gerente do Canal pode ter sua própria preferência com relação a isso.

F. SEGMENTAÇÃO DE CANÇÃO

quando uma canção deve ser segmentada?

A tabela abaixo resume como as canções devem geralmente ser segmentadas. Estas são as maioria das situações básicas que você encontrará. Alguns gerentes de canais poderão ter diferentes preferências sobre como as canções devem ser segmentadas, mas segue o que é normalmente esperado:

Situação

Segmenta?

Comentário

O som das canções são tão altas quanto o diálogo.

Sim

Quando canções estão no mesmo volume que o diálogo, as letras têm um propósito, então devem ser legendadas  para permitir que os telespectadores tenham uma experiência completa.

Os som das canções são audíveis e continuam por 30 segundos ou mais.

Sim

Quando uma canção com letras  audíveis  toca por pelo menos 30 segundos, normalmente quer dizer que as letras são uma importante parte da cena e foram colocados para realçar um impacto emocional.

As letras são hard-sub (legendas embutidas no vídeo).

Sim

As letras que são hard-subbed indicam que a música tem um propósito e deve ser traduzida.

Música de fundo tocada discretamente.

Não

Músicas usadas como fundo musical (por exemplo, música de elevador  ou tocada em centro comerciais ou locais públicos) não precisam ser legendadas.

A segmentação se torna difícil quando uma cena inclui uma canção ao mesmo tempo que o diálogo ou um texto importante na tela. Neste caso, tente combinar o diálogo e as letras juntos quando possível (ex. quando o começo da letra e fala ou texto coincidem). Entretanto se não for possível, foque na fala ou no texto. Então, quando não há fala ou texto, mude seu foco para a canção.

  • 1) Exemplos de fala e letras combinados em segmentos:
  • Exemplo Angel Eyes - Veja o segmento 44:15, em especial. A fala “Soo Wan, you’re home”, começa quase ao mesmo tempo em que a letra da música. O segmento prolonga-se segundos depois do final da fala para incluir a frase inteira da canção.
  • Exemplo Tie the Knot - O segmentador e o tradutor trabalharam juntos para que as legendas apareçam agradáveis para os telespectadores. A cena aparece desta forma fora do temporizador de segmento.
  •              2) Exemplos de mudança de foco entre a fala e a letra:

Exemplo Love Family - O segmentador usou este método porque foi muito                                         difícil ou confuso combinar a fala e as letras da música.

Exemplo My Love from de Star - Aqui, também, as letras e o diálogo não se encaixam bem, então o segmentador escolheu alternar entre focar somente na música e então somente na conversa.

Extensão dos segmentos para as músicas

Para canções, os segmentos normalmente podem ser mais longos do que para as falas. - entre 6 a 8 segundos de extensão porque as palavras tendem a ser esticadas. Entretanto, às vezes a canção tem um rítmo rápido e precisa-se de segmentos curtos. Além disso, a extensão dos segmentos depende da língua.

Se você não entende a línguagem que está segmentando, cortar canções no tempo certo, pode ser um grande desafio. O melhor modo de se sentir confortável segmentando canções em um idioma específico é praticando e encontrando exemplos. Se seu projeto de segmentação tem uma trilha sonora que se repete sempre, uma boa ideia é verificar como os outros segmentadores estão segmentando a canção, então você terá uma ideia melhor de como as letras ajustam-se quando a canção toca em sua parte.

Normalmente prefere-se que as canções sejam segmentadas para que cada segmento contenha um verso completo ou uma frase. Isto significa que segmentos para canções não precisam acabar em cada pausa.

Clique nos links abaixo para ver canções segmentadas em vários idiomas.

Exemplos

Comentários

Espanhol - Exemplo 1 (Unforgettable)

Observe que os segmentos não são cortados em cada pausa. Ao invés disso, os segmentadores esperam até que cada pensamento esteja completo. 

Taiwanês - Exemplo 1 (Tie the Knot)

Taiwanês - Exemplo 2 (Love Family)

Observe que os segmentos são mais curtos no exemplo 1 porque as falas são mais rápidas. Compare com os segmentos mais longos do exemplo 2, que também mencionamos como um exemplo antes.

Coreano - Exemplo 1 (Healer)

Perceba que esta canção é mais lenta, então os segmentos são mais longos.

Inglês - Exemplo 1 (Parenthood)

Inglês - Exemplo 2 (Robin Hood)

Perceba que os segmentos são mais longos no exemplo 1 do que no exemplo 2 por causa da velocidade da canção.

Japonês - Exemplo 1 (Kimba)

Perceba que os segmentos não são cortados a cada pausa.

Russo - Exemplo 1 (Tatyana’s Day)

Perceba que os comprimentos variam entre longo e curto. As canção são segmentadas usando a intuição.

G. DIFERENTES TÉCNICAS DE SEGMENTAÇÃO:

O método mais básico de segmentação é abrir um segmento quando a voz começa e fechá-lo no tempo apropriado, então volte e verifique a precisão do início. Então continue a segmentar da mesma maneira até toda a parte estar completa.

O próximo método de segmentação é a segmentação contínua (brevemente discutida no começo do guia), quando você pressiona Shift + Barra de Espaço, abrindo e fechando o segmento simultaneamente sem parar o vídeo. Usando este método, você pode segmentar uma porção do diálogo (ou o vídeo inteiro, se você quiser), antes de voltar para ajustar o comprimento e timing dos segmentos.

Outro método de segmentação é o “XXL” (aka técnica bullet-cut da Amy). Este é o melhor método para prevenir os minúsculos intervalos que podem ser encontrados entre os segmentos, causados por outras técnicas. A ideia básica é criar um segmento XXL gigante e então cortar o segmento em pequenos segmentos, deletando qualquer segmento não necessário sem voz. O passo-a-passo deste método é:

  1. Corte o começo da voz usando a barra de espaço.
  2. Estenda o segmento usando a seta da direita para ir mais rápido para o final da cena, criando um segmento XXL. Pressione a barra de espaço para terminar o segmento.
  3. Use a tecla R para voltar no começo do segmento XXL.
  4. Comece a cortar o segmento XXL em segmentos pequenos usando a tecla F para pausar a voz e pressionando a barra de espaço para cortar.
  5. Verifique o tempo de cada segmento que você cortar.
  6. Se há áreas sem voz no seu segmento, delete-os.
  7. Continue cortando até alcançar o final da cena.
  8. Continue fazendo a próxima cena repetindo o mesmo procedimento.

Quanto mais você segmenta e consegue um tempo de reação consistente ao cortar os segmentos, você pode desenvolver o seu próprio método. Há muitos modos de segmentar, então você tem apenas que decidir qual meio é o mais confortável para você!

G. EXEMPLOS DE VÍDEOS:

Para ver os métodos básico e XXL, verifique como AmyPun corta este video espanhol (Eva Luna): http://youtu.be/SdXI3XlvO0I

Para ver um vídeo segmentado continuamente, assista este video de Pablo Escobar por luzclarita81: http://youtu.be/RAUP6q4U0og

Aqui tem outro exemplo de estilo de segmentação por mihaelagh: http://youtu.be/Ycx8tclEKNw

Os vídeos seguintes são usando o método de segmentação XXL e demonstrando o método eclipse com anotações:

Live in Style (Korean)

Good Doctor (Korean)

III. Guia de Erros (Comentários que Você Pode Receber)

Nome dos erros e teclas de atalho para consertar

Comentário antes da correção

Comentário depois da correção

0.1s atrasado

(Também conhecido como cortado atrasado ou 1 clique atrasado)

Para consertar: Ctrl/Cmd + ← uma vez

O segmento está atrasado quando o começo é ajustado muito perto da base ou da onda (ou ligeiramente depois da voz começar).

Quando é ouvido um indício  de voz e a linha verde para em cima da linha amarela e as legendas não aparecem.

Este segmento foi ajustado 0,1 segundos antes para sincronizar novamente com a voz.

Agora, quando a voz é ouvida na linha verde, a linha amarela está ligeiramente na esquerda da linha verde, as legendas aparecem, significa que está sincronizado.

0.1s adiantado

(Também conhecido como cortado adiantado ou 1 clique adiantado)

Para consertar Ctrl/Cmd + → uma vez

O segmento está adiantado quando o começo está muito longe da base da onda.

Quando você ouve um indício de voz e para, a linha amarela fica do lado esquerdo  da linha verde. Isto significa que as legendas aparecem antes de começar o diálogo.

Quando você usa o método “clicar e verificar”, você perceberá um intervalo visível entre a linha amarela do começo do segmento e aa linha verde. Esse é um indício de que o segmento pode estar adiantado e deve ser ajustado.

Este segmento foi ajustado 0,1 segundo depois para sincronizar novamente com a voz.

Agora quando a voz é ouvida na linha verde, a linha amarela está ligeiramente do lado esquerdo da linha verde e as legendas aparecem, significando que está sincronizado.

Atrasado

Para consertar: Ctrl/Cmd + ←

O segmento está atrasado quando o começo é cortado dentro da base da onda (ou depois que a voz começa).

Quando a linha verde para onde um indício de voz é ouvido, a linha verde está à esquerda da linha amarela, onde o segmento começa e a caixa do diálogo não aparece. Isto significa que o diálogo é ouvido antes das legendas aparecerem.

Este segmento está ajustado 0,1 segundo antes para sincronizar com a voz.

Agora, quando a voz é ouvida na linha verde, a linha amarela está levemente à esquerda da linha verde e a caixa do diálogo aparece, significando que está sincronizado.

Adiantado

Para consertar:

 Ctrl/Cmd + →

O segmento está adiantado quando o começo está cortado longe da base da onda.

cDOrLyXEv6I2UnZLE1Xm7q0oyYoOxJHcJ952MAQjcvAoBVYZxMez65lMC5hzok64T2HRA24_B-GvLRFZFHvhJgj0NYLHdnaRDrYdhC50vwq4EBSTcxoW_hTaRn0TpcIxug

Quando a linha verde para onde um indício de voz é ouvido e a linha amarela está longe da linha verde. Isto significa que a legenda aparece antes do diálogo começar.

Quando você usa o método “clicar e verificar”, você notará um espaço visível preto entre o começo da linha amarela do segmento e a linha verde, verificando o segmento, está realmente adiantato e deve ser ajustado.

Este segmento foi ajustado 0,1 segundos depois para sincronizar com a voz.

Agora quando a voz é ouvida na linha verde, a linha amarela está levemente à esquerda da linha verde e a legenda aparece na caixa de diálogo, significa que está sincronizado.

Final muito Curto

Para consertar: Ctrl/Cmd +

Quando o tamanho do segmento é muito curto depois que o diálogo acaba, o tempo será muito curto para que os espectadores leiam bem as legendas.

Aumente o final do segmento  por volta de 1.0 a 1.2 segundos depois que a voz acaba.

Final muito longo

Para consertar: Ctrl/Cmd +

Quando há muito comprimento adicional no final do segmento, depois que o diálogo acaba, o espectador ficará aborrecido.

Diminua o final para que o segmento tenha por volta de 1.0 a 1.2 segundos depois que o diálogo acaba.

Divida Segmentos

Para consertar: Barra de espaço para cortar

Divida segmentos longos, em geral aqueles com mais de 5 segundos de extensão. Corte os segmentos de acordo com as pausas do discurso ou entre as sentenças dos falantes. (Use o bom senso para falantes lentos)

Combine Segmentos

Para consertar: Delete (del) o segundo segmento e extenda o primeiro (Ctrl/Cmd + ↑)

Combine segmentos curtos (1 a 2 segundos de extensão) do mesmo falante. Então a maioria dos segmentos ficarão por volta de 4 segundos de extensão. (Use o bom senso para identificar falantes lentos e falantes rápidos)

Adicione um Segmento

Para consertar: Pressione barra de espaço no começo e no final.

Os segmentos que estejam faltando para textos ou diálogos importantes devem ser adicionados. Por exemplo, na figura acima, há um segmento faltando para o número do episódio.

Nós devemos segmentar a pequena aparição do texto e terminar o segmento quando o texto desaparecer, para uma perfeita apresentação na tela.

Delete um segmento

Para consertar: Selecione o segmento, aperte a tecla (s) e pressione Delete (del)

Os segmentos sem fala ou texto que importa devem ser deletados. Por exemplo, o segmento acima não tem nenhuma palavra, mas somente barulhos feitos por uma pessoa depois de ser ferido.

Feche brechas

Para consertar: Selecione o primeiro segmento, então pressione Ctrl/Cmd + ↑ até a brecha estiver fechada.

Intervalos com menos que 0,5 segundos devem ser fechados.

Adicione um intervalo

Para consertar: Pressione barra de espaço um segundo depois que a voz acabar, então delete (del) o segmento vazio..

Screen Shot 2014-09-01 at 9.37.38 PM.png

Os segmentos estão em uma sequência contínua, mas a extensão do primeiro segmento é muito longa. Por isso, esta legenda permanece na tela por mais tempo que o necessário.

Screen Shot 2014-09-01 at 9.38.53 PM.png

Um segundo depois que terminar a voz, pressione barra de espaço para cortar e então remova o segmento vazio. O intervalo é maior que 0,5s, então é aceitável.

Micro lacuna

Para consertar: Selecione o segmento com o flash à esquerda. Pressione Ctrl/Cmd + ← uma vez, então pressione Ctrl/Cmd + → uma vez para colar os o final do do segmento e colocar o começo do segmento seguinte no mesmo lugar.

InvisibleMicrogap1_zps888c078f.png

InvisibleMicrogap2_zps069b3c1e.png

Quando a linha verde passa o começo do segmento, há um flash. A caixa da legenda desaparece por um curto tempo entre os segmentos.

InvisibleMicrogap3_zpsbf7f794d.png

Uma vez que mova o começo do segmento para a esquerda e para a direita para fechar o intervalo invisível, não haverá mais legendas piscando.

Traduzido do original “Ninja Academy Segmenting Guide” por Kazumi_Oka e revisado por Maria_Vieira.