Guia do Usuário OMP

tradução de http://pkp.sfu.ca/wiki/index.php/OMP_Userguide

Sobre este guia

Introdução

Requisitos do Sistema e Instalação

Criando uma editora

Gerenciando a Editora

Configurações da Editora

Configurações de Site

Configurações de Publicação

Definições de distribuição

Usuários e Papéis

Registrando e Administrando Usuários

OMP e Roles

Usando os Papéis

Fluxo de Trabalho da Submissão

Visão Geral do Fluxo de Trabalho

Encontrando e iniciando submissões

Estágios do Fluxo de Trabalho

Submissão

Autores: Apresentação e Gestão de Manuscritos

Passo 1: Preparação

Passo 2: Upload dos arquivos

Passo 3: Catalogação

Passo 4: Próximos Passos

Editores: Gerenciando Submissões

Revisão Interna

Revisores: Avaliando Trabalhos

Passo 1: Solicitação

Passo 2: Orientações

Passo 3: Download & comentários

Passo 4: Próximos Passos

Avaliação Externa

Editores: Gerenciando a Avaliação

Avaliadores: Realizando Revisões

Passo 1: Solicitação

Passo 2: Orientações

Passo 3: Download & comentário

Passo 4: Próximos Passos

Editorial

Editores e o Processo Editorial

Auditores e o Processo Editorial

Produção

Open Monograph Press (OMP) é uma ferramenta de código aberto para gerenciamento e publicação de monografias, volumes editados e edições acadêmicas na web.

É um sistema de gestão e publicação de livros operado por um editor de forma altamente flexível, que pode ser baixado gratuitamente e instalado na maioria dos servidores web.

Ele foi projetado para reduzir o tempo e a energia dedicados às tarefas de escritório e gerenciais associados à publicação de livros, melhorando a manutenção de registros e eficiência dos processos editoriais.

Busca melhorar a qualidade acadêmica da publicação através de uma série de inovações, e inclui fluxos de trabalho claros e intuitivos para todos os aspectos dos processos de submissão do manuscrito, revisão, edição e produção.

Sobre este guia

Introdução

Desde 1998 o Public Knowledge tem ofertado e atualizado software voltado para o aprimoramento da qualidade da pesquisa acadêmica, a com o OMP, ele busca apoiar um dos formatos essenciais ao avanço do conhecimento.

Figura : Página inicial do OMP

O OMP é um software de código-aberto que oferece uma plataforma para gestão do fluxo editorial exigido em monografias, volumes editados e edições acadêmicas, por meio de revisão interna, externa, edição, catalogação, produção e publicação.O OMP funciona também como um site da editora, com o catálogo, distribuição e capacidade de vendas.

Entrada no catálogo do OMP

O OMP é projetado para ajudar editoras universitárias, sociedades científicas e editores acadêmicos interessados ​​em publicar livros acadêmicos em print-on-demand e vários formatos eletrônicos, seja em acesso aberto ou por venda. Tal como acontece com todos os softwares PKP, o OMP pode ser baixado gratuitamente e instalado em um servidor local ou pode ser hospedado nos Serviços de Publicação PKP.

Visão editorial de um livro

Entre as muitas características do OMP é sua capacidade de ...

Grid.png

Arquivos da revisão

OMP é uma ferramenta de software do Public Knowledge Project completamente nova. Ela foi redesenhada a partir do zero para tirar proveito das tecnologias Web 2.0. Como parte da estratégia de lançamento da OMP, o PKP trabalha em estreita colaboração com vários pioneiros que utilizarão o OMP em um ambiente de produção. Isso vai reunir feedback imediato e outras melhorias para OMP e também informar um redesenho do Open Journal Systems e Open Conference Systems, que usam uma base em comum.


Requisitos do Sistema e Instalação

O OMP está licenciado segundo a GNU General Public License v2]

Estas instruções foram traduzidas e adaptadas do arquivo readme do OMP, disnponível em <http://pkp.sfu.ca/omp/README>

Requisitos para instalação

Recomendações

Deve ser criada uma base de dados exclusiva para o OMP

Alterar o arquivo config.inc.php para utlizar o algoritmo de geração de hash SHA1 em substituição ao MD5.

Preparação da instalação

  1. Criação de uma pasta no servidor Web para abrigar os arquivos da aplicação;
  2. Baixar e descompactar os arquivos do OMP a partir do site do PKP;
  3. Alterar as permissões das pastas abaixo para que o processo do servidor web tenha permissões de escrita:
  1. config.inc.php (opcional);
  2. public
  3. cache
  4. cache/t_cache
  5. cache/t_config
  6. cache/t_compile
  7. cache/_db
  1. Criar uma pasta para abrigar os arquivos enviados pelos usuários do OMP. Esta pasta deverá ter permissão de escrita pelo servidor web porém não deverá ser acessivel diretamente via web.
  2. Aplicar as correções (patches) recomendadas, disponíveis em <http://pkp.sfu.ca/wiki/index.php/OMP_Recommended_Patches>. A aplicação dos patches não adiciona novas funcionalidades mas corrige erros que podem impedir o correto funcionamento da aplicação.
  3. Acessar o endereço web da sua instalaçao e seguir as intruçõs da tela;

Manutenção

Os backups da pasta de arquivos deve ser sincronizados com a base de dados.

O fórum da comunidade PKP é o canal de comunicação recomendado para solução de problemas, disnponível em <http://pkp.sfu.ca/support/forum/>

Criando uma editora

Durante o processo de instalação do OMP você precisará fornecer um nome de usuário inicial do administrador do site e senha para usar o sistema. Quando você entrar com esse nome de usuário e senha, você será levado para uma lista de editoras vazia (Esta lista pode ser acessada posteriormente a partir da interface do Administrador do Site. Você pode criar sua nova editora clicando na opção Adicionar Editora e fornecendo o seu nome de editora, uma descrição opcional, e o caminho do qual sua editora poderá ser encontrada no site.

Figura N: Criando uma editora

Ao clicar em Salvar na tela de diálogo de Adicionar Editora, as informações que você adicionou serão adicionadas e você sera direcionado a um assistente de criação de editora. O assistente tem seis passos que podem ser preenchidos (com campos obrigatórios sendo marcados com um asterisco):

Figura N: Assistente de configuração

O assistente inclui apenas as opções mais imediatamente importantes que precisam ser configuradas antes de sua editora ser ativada. Uma vez que as seis etapas forem concluídas, sua editora estará ativa. Você pode modificar essas e outras opções a qualquer momento a partir de interface de gerenciamento.


Gerenciando a Editora

Você pode gerenciar diferentes componentes da editora a partir do menu drop-down de Gerenciamento na barra de navegação superior.

Todas as opções de configuração do site estão sob o menu Gerenciamento > Configurações.

As opções listadas controlam cada aspecto da imprensa: como sua editora parece; a dinâmica do processo de submissão de trabalhos; o funcionamento dos processos de publicação e distribuição das publicações; e como os usuários e as funções são gerenciadas.

O menu de Gerenciamento do OMP. Todas as paginas de gerenciamento estão disponíveis a partir deste menu.


Configurações da Editora

Na seção de administração das Configurações da editora você pode configurar as opções da Editora em geral, tais como o seu cabeçalho; informações de contato; várias políticas e diretrizes a serem utilizados; e informações de patrocínio.

Figura: Configurações da editora

As cinco guias de configuração são detalhadas a seguir:


Configurações do Website

Nas configurações do site são definidas as opções tais como o visual, idiomas disponíveis, plugins, opções de navegação, e assim por diante.

Figura: Configurações do Website


Configurações do Fluxo de Trabalho

As configurações do fluxo de trabalho incluem todas opções que se relacionam com o processo inicial de submissão, bem como a revisão, edição e fluxo de trabalho do processo de produção.

Figura: Configurações do Fluxo de Trabalho


Definições de Distribuição

Estas páginas incluem opções para garantir que a editora seja encontrada na web, além de opções para que os usuários possam comprar conteúdo do seu catálogo.

Figura: Definições de distribuição


Configurações de Usuários e Papéis

Registrando e Administrando Usuários

Administradores do site podem gerenciar usuários e papéis de usuários e suas funções por meio do item de menu Gerenciamento > Configurações > Usuários & Papéis.

Figura: Usuários e papéis

Nesta parte é possível adicionar novos usuários, definir novos papéis a serem utilizados no sistema, e configurar as restrições adicionais de acesso ao site, disponiveis a partir das guias das respectivas páginas.

         Novos usuários podem ser adicionados, e os usuários existentes editados e / ou excluídos, na guia Gerenciamento de usuários;

         Permissões de papeis e os direitos de acesso pode ser personalizado a partir da guia Papéis;

         Etapas adicionais de configuração de acesso ao site, incluindo as restrições de acesso e opções de inscrição, podem ser configurados a partir da guia Opções de acesso ao site.

OMP e Papéis

OMP inclui um  robusto sistema de gerenciamento de papéis, em que gerentes da editora podem controlar que tipo de usuário pode acessar uma determinada fase do fluxo de trabalho.

Um número de funções e permissões de acesso associadas já estão definidos no OMP por padrão, mas outros podem ser criados.

Há cinco níveis de permissão / acesso que um papel pode ter: Gerente de Editora, Assistente de Editora, Editor de Série, Revisor, Autor.

Você pode atribuir qualquer número de diferentes papéis para cada etapa do fluxo de trabalho. Atribuir uma função a um estágio de fluxo de trabalho significa que você será capaz de incluir uma ou mais pessoas com esse papel durante essa fase da submissão. Por exemplo, por padrão, o Coordenador de Marketing está incluído na fase editorial, o editor de layout na fase de produção, e o autor em todas as fases. Você pode adicionar / remover qualquer número de papéis dentro dessas categorias.

Os gerentes da editora podem acessar as diferentes páginas gerenciamento da editora, incluindo configurações de conteúdo, definições da editora, e ferramentas de importação / exportação e outros plugins. Os gerentes da editora devem configurar a editora através das páginas de Configurações da editora antes de qualquer submissão ser realizada. Por padrão, o Editor da editora, o Editor de Produção, e os Editores de Layout têm permissões "gerente de editora".

Os editores de séries podem acessar todas as apresentações que fazem parte da série para a qual foram designados. Eles não precisam ser explicitamente atribuída a uma submissão para ter acesso a ela, desde que a sumissão seja em sua série. Por padrão, apenas a função de editor de série tem este conjunto de permissões.

Assistentes de editora podem acessar apenas a fase de fluxo de trabalho e a submissão a que foram atribuídos. Eles precisam ser explicitamente atribuídos à submissão na fase apropriada para obter acesso. Por padrão, a maioria dos papéis caem sob este conjunto de permissões.

Revisores só tem acesso às páginas que são usados ​​para realizar uma revisão. Eles só têm acesso a uma submissão a qual foram convidados a revisar. Por padrão, há um papel de revisor interno e um papel de revisor externo com este conjunto de permissões. Eles são destinados a ajudar a organizar dois conjuntos distintos de revisores da editora.

Autores têm acesso apenas às suas próprias submissões e podem ver um conjunto limitado de informações sobre ela através da página de usuários do Autor. Os autores podem criar novas submissões e adicionar arquivos a ela. Por padrão, o Autor, Editor de Volume e Tradutor tem esse conjunto de permissões.

Designando Papéis aos Usuários

Para dar um acesso de usuários a uma determinada fase do fluxo de trabalho, três coisas devem ser verificadas:

  1. Em primeiro lugar, o papel deve ser atribuído a essa etapa de fluxo de trabalho através dos Usuários e Papéis -> guia Papéis.
  2. Em segundo lugar, o usuário precisa ser atribuído esse papel através dos Usuários e Papéis -> guia Usuários.
  3. Por fim, o usuário deve ser atribuído à fase especifica da submissão através da guia de Participantes no topo da página de fluxo de trabalho.


Fluxo de Trabalho da Submissão

Visão Geral do Fluxo de Trabalho

         Os manuscritos são normalmente apresentados por um autor ou editor de volume, dependendo se a submissão é uma obra de autoria individual ou um volume editado, respectivamente. A submissão de um manuscrito é um processo de quatro etapas.

  1.  Uma vez que a submissão estiver concluída, o editor da editora ou da série assume a responsabilidade sobre a submissão e inicia sua jornada através do fluxo de trabalho de publicação;
  2. Uma revisão interna pode ser realizada, seguida por uma revisão externa; cada uma dessas etapas opcionais envolve seu respectivo conjunto de colaboradores;
  3. Na sequência da revisão, o manuscrito, se aceito, entra no estágio editorial, onde uma editores de leyout são designados e uma versão de prova é gerada e aprovada pelo autor;
  4. Após esta fase Editorial, a submissão entra na fase de produção. Lá, a totalidade da informação da submissão - incluindo o leiaute de submissão, metadados, os colaboradores, os capítulos, e assim por diante - podem ser revisados e finalizados. Diferentes formatos de livros (digital, capa dura, capa mole) podem ser configurados, e as provas podem ser enviados para auditoria e aprovação editorial final. Uma vez que as provas são aprovados e as informações do catálogo verificadas e aprovadas para publicação, o livro é publicado online.

Durante todo o fluxo de trabalho, os participantes de cada etapa podem ser adicionados e removidos da submissão através do menu Participantes.

Encontrando e iniciando submissões

Os usuários podem encontrar as submissões atribuídos a eles a partir de sua página de usuário, que pode ser acessada pela opção “Painel de Controle” na barra de navegação.

Iniciando uma submissão

Para submeter um manuscrito, verifique se você está na guia Tarefas. Clique em "Iniciar uma nova submissão."

Quaisquer tarefas atualmente existentes que exigem sua atenção estarão listadas sob o guia Tarefas. Para encontrar os seus manuscritos submetidos anteriormente e o status do mesmo, verifique a guia ‘Submissões’.


Estágios do Fluxo de Trabalho

Submissão

Os seguintes papéis estão envolvidos no fluxo de trabalho de uma submissão: Autores, Editores de Volume, Editores da Editora, Editores de Série, Tradutores e Coordenadores de Financiamento.

Autores: Apresentação e Gestão de Manuscritos

O processo de submissão é composto de quatro etapas:

  1. Preparando a submissão;
  2.  O upload dos arquivos da submissão;
  3.  Fornecer informações de catálogo;
  4.  Próximas etapas.

O Processo de Submissão

Para iniciar o processo de submissão, vá ao Painel de Controle; clique na guia Tarefas; e clique no link "Iniciar uma nova submissão". Isto irá levá-lo para a primeira das quatro etapas do processo de submissão.

Passo 1: Preparação

Durante o Passo 1, você será solicitado a estabelecer que tipo de manuscrito que você está enviando. Você também terá de concordar com uma série de itens da lista de verificação da submissão antes de prosseguir.

Primeiro, você deve escolher como vai apresentar o seu manuscrito - por exemplo, como um autor individual, como um editor de Volume, como um tradutor, etc - e se a apresentação é uma obra de autoria individual, ou um volume editado com vários autores de capítulos.

Se você estiver enviando um volume editado, você poderá listar os capítulos e atribuir os autores dos capítulos em um estágio posterior. Obras de autoria também pode ter outros colaboradores (autores, tradutores adicionais, etc) que são designados para o trabalho como um todo, em vez de capítulos individuais.

Você será capaz de escolher a série e categoria (ou categorias) em que o seu manuscrito se enquadra. Escolhendo uma série classificará o trabalho em um conjunto de publicações relacionadas; ao atribuir categorias ajudara a agrupar as publicações por assuntos. Nota: Essas opções podem variar dependendo da forma como a editora foi configurada, e não necessariamente estarão presentes.

Finalmente, você pode ter que concordar com um ou mais itens da lista de verificação (mais uma vez, dependendo de como a editora foi configurada), além de fornecer uma nota introdutória para o editor, se necessário.

Uma vez que este passo inicial foi realizado, pressione Salvar e Continuar. Depois de fazer isso, a apresentação será salva no seu Painel de Controle, e você pode sair e voltar para concluí-la quando achar melhor.

Passo 2: Upload dos arquivos

Todos os arquivos da submissão devem ser carregados durante esta segunda etapa. Você pode enviar o seu manuscrito como um único arquivo, ou fazer o upload de arquivos distintos para cada seção do manuscrito. (Por exemplo, a sua introdução; capítulos individuais; figuras). Você pode escolher o tipo de conteúdo de cada arquivo (por exemplo, capítulo; manuscrito; ilustração; apêndice) e especificar um nome para cada arquivo enviado (por exemplo, "Introdução", "Capítulo 1").

Depois de ter carregado todos os arquivos relevantes da submissão, clique em Salvar e Continuar.

Passo 3: Catalogação

Os metadados da submissão devem ser fornecidos durante a etapa 3. Esta informação será incluída no catálogo da editora uma vez que o livro for publicado, e é um componente vital para sua publicação, divulgação e indexação. Esta informação pode ser revista em fases posteriores do processo de publicação. Você deve fornecer um título de submissão, e pode fornecer outros dados, incluindo um prefixo, o subtítulo e o resumo da submissão.

Mais informações também podem ser adicionadas à submissão: informações de cobertura, palavras-chave, informação de fontes e de direitos, além de outros.

Você também pode fornecer uma lista de contribuidores. A lista dos contribuintes associados a um submissão pode incluir outros autores, autores de capítulos individuais de um volume editado, editores de volume e / ou tradutores. Um colaborador da lista pode ser atribuída como o contato principal para correspondência editorial; o qual não necessariamente é o autor que  submete o manuscrito.

Depois de ter concluído esta etapa, clique em Concluir Submissão.

Passo 4: Próximos Passos

A etapa final confirma que o envio foi recebido, e fornece links para rever a sua submissão, criar uma nova submissão, ou visitar o seu Painel de Controle.

Editores: Gerenciando Submissões

Novas apresentações aparecem como tarefas não atribuídas no Painel de Controle.

A página de submissões no painel de controle

Para começar a trabalhar com uma submissão, clique no título da submissão. Isso o levará para a página inicial do fluxo de trabalho da submissão.

Uma submissão no OMP

Como você pode ver na imagem acima, há cinco páginas de fluxo de trabalho separadas: Submissão, Revisão Interna, Revisão Externa, Editorial e Produção. A partir de cada um desses estágios do fluxo de trabalho é possível acessar (através dos links do canto superior direito) a ferramenta de catalogação da submissão (que será abordado mais adiante), a ferramenta de informações e para a ferramenta de participantes.

A ferramenta de informações permite que ver todas as notas adicionadas à submissão por diferentes participantes, notificar participantes, e visualizar o histórico geral da submissão, incluindo um registro de todas as ações sobre a submissão e e-mails enviados.

A ferramenta de participantes permite gerenciar todos os participantes associados com a submissão: editores, autores, tradutores, e assim por diante. O editor ou editor da série deve ser atribuído a submissão para que os processos de revisão ou edição possam ser iniciados; Essa atribuição removerá a submissão da lista de submissões não designadas e vai movê-la para a lista de submissões designadas do editor.

Para atribuir um editor para a submissão, clique no link Participantes para abrir a lista suspensa, clique no link Adicionar Participante, escolha o grupo ao qual será feita a atribuição (neste caso, seja Editor de Série ou Editor), e escolha o usuário da lista.

Como editor, você tem quatro opções para lidar com a submissão:

1) Iniciar uma revisão interna (editor seleciona arquivos para revisão dentro da editora);

2) Iniciar uma revisão externa (editor seleciona arquivos enviados para revisão);

3) Aceitar a submissão (editor seleciona os arquivos para a fase de Editoração); ou

4) Rejeitar a submissão (o editor aquiva a submissão).

O autor é notificado quando as ações são selecionadas.

Todos os arquivos fornecidos pelo autor estão disponíveis a partir da primeira página de fluxo de trabalho da submissão. Você pode fazer upload de documentos adicionais que são pertinentes a este submissão na seção Documentos da Submissão, e estes estarão disponíveis para todos os usuários atribuídos à submissão.

Revisão Interna

Editores: Gerenciando a Revisão

Como editor, você pode iniciar o processo de revisão interna para uma submissão escolhendo a opção Revisão Interna na página de Submissão da monografia.

Você será solicitado a inspecionar e selecionar os arquivos fornecidos pelo autor para inclusão no processo de revisão, e você pode, opcionalmente, fazer upload de novos arquivos ou revisar os arquivos existentes. Depois de ter selecionado os arquivos apropriados, você será levado para a aba Revisão Interna.

Visão geral do processo de revisão

Nesta etapa, os revisores associados a editora emitem seus pareceres sobre a submissão. Como editor, você vai atribuir revisores e, uma vez que os comentários destes revisores estiverem disponiveis, você avalia as opiniões e selecione a ação apropriada entre as opções: solicitar revisões; submeter novamente para revisão; enviar a revisão externa; aceitar submissão; rejeitar submissão. (A seguir forneceremos mais detalhes sobre essas ações).

Os revisores podem ser atribuídos à submissão clicando em Adicionar Revisor. Você é capaz de escolher entre um conjunto de revisores já registrados; inscrever novos usuários como revisores; adicionar uma mensagem pessoal para o pedido de revisão; definir prazos de resposta e revisão; e escolher o tipo de revisão (cegos; duplo-cego; aberta).

Uma vez que revisores estão atribuídos, você pode contatá-los e rever seus prazos, clicando no ícone ao lado de seus nomes.

Você será notificado de revisões concluídas, e pode acessar os pareceres, clicando sobre o nome do revisor na seção Revisores.

Todos os arquivos de revisão do autor, revisor e editor estão disponíveis na seção de revisões. Apenas os documentos incluídos nesta seção estarão disponíveis para serem transmitidos aos estágios posteriores do fluxo de trabalho.

Uma vez que todos os pareceres forem recebidos, o editor deve tomar uma decisão sobre a submissão. Você pode:

1) Solicitar Revisões (caso em que o autor será capaz de modificar suas informações de envio e / ou fazer upload de arquivos de submissão revisados);

2) Submeter Novamente para Avaliação (caso em que a submissão vai entrar numa rodada inteiramente nova de revisão interna);

3) Enviar para Revisão Externa (o editor seleciona os arquivos que enviará para o processo de avaliação externa);

4) Aceite para Submissão (quando a submissão vai para a fase Editorial, ignorando a Revisão Externa);  

5) Rejeitar Submissão (quando a submissão é arquivada e o autor notificado).

Essas seleções são feitas clicando em uma das caixas de azul escuro na parte superior da página Revisão Interna.

Revisores: Avaliando Trabalhos

Se você foi convidado a analisar uma submissão, você encontrará a submissão listada na página de Tarefas do seu Painel de Controle, assim como em sua página de Submissões (na fila de submissões atribuídas). Para iniciar o processo de revisão de quatro etapas, clique no título da submissão.

Visão geral do fluxo de trabalho de revisão

Passo 1: Solicitação

O primeiro passo do processo de revisão irá fornecer-lhe as informações que você precisa para aceitar ou recusar o pedido de revisão. Você pode analisar vários detalhes da submissão, incluindo título e descrição (e, dependendo do tipo de revisão, informação do autor). Datas de vencimento sugeridas pelo editor também são fornecidos. Você pode clique em “Recusar Pedido de Revisão” ou “Aceitar Revisão”.

Passo 2: Orientações

Todas as diretrizes de revisão e arquivos de referência estarão disponíveis para você na Etapa 2, se você aceitar o pedido. Siga estas instruções para concluir sua análise no Passo 3. Você pode voltar a esta página sempre que você precisar durante o processo de revisão.

Passo 3: Download & comentários

A revisão em si pode ser terminada no Passo 3. Você baixa os arquivos da submissão para revisão; submeter a sua análise no formulário de revisão indicado (obrigatório); e, opcionalmente, fazer upload de arquivos para o editor e/ou autor consultarem, incluindo versões com comentários do arquivo original. Depois de ter concluído sua análise, clique no botão Enviar comentários - note que uma vez que você enviar o seu parecer, não será capaz de modificar qualquer aspecto dele.

Passo 4: Próximos Passos

O passo final é um reconhecimento de que a editora recebeu sua revisão. Seus deveres de revisor terminaram!

Avaliação Externa

Editores: Gerenciando a Avaliação

O processo de avaliação externa pode ser iniciado no final do processo de revisão interna, escolhendo a opção Enviar para Avaliação Externa para no topo da tela. Você será solicitado a inspecionar e selecionar os arquivos da submissão, resultantes da fase de revisão interna que serão encaminhados para esta nova fase de avaliação, podendo, opcionalmente, fazer upload de novos arquivos (ou atualizar os arquivos existentes). Depois de ter selecionado os arquivos apropriados, clique em Gravar Decisão Editorial e você será levado para a fase de avaliação externa.

Na fase de avaliação externa, membros externos à editora comentam sobre a submissão. Como editor, você vai definir estes avaliadores e dar-lhes acesso para analisar os arquivos e, uma vez que seus pareceres estiverem prontos, poderá analisa-los e selecionar a ação apropriada: iniciar uma nova rodada de avaliação, solicitar revisões ou reapresentação, ou aceitar ou recusar a submissão (mais detalhes sobre essas ações estão abaixo).

O estágio de Avaliação Externa começa com o editor carregando/selecionando os arquivos para identificar os arquivos da submissão para avaliação.

Os avaliadores podem ser atribuídos à submissão clicando no link Adicionar Revisor. Você é capaz de escolher entre um conjunto de revisores já matriculados; inscrever novos usuários como revisores; adicionar uma mensagem pessoal para o pedido de revisão; definir datas de limite de resposta e de entrega da avaliação; e escolha o tipo de avaliação (cego, duplo-cego, ou aberta). Uma vez que o avaliadores estão atribuídos, você pode contatá-los e rever as suas datas de entrega, clicando no ícone amarelo ao lado de seu nome.

Uma vez que a avaliação estiver concluída, você será notificado. Como editor, você pode acessar os comentários, clicando sobre o nome do revisor na seção Revisores.

Todos os arquivos de revisão do autor, avaliador e editor estão disponíveis na seção de revisões. Apenas os documentos incluídos nesta seção estarão disponíveis para serem transferidos para estágios posteriores do fluxo de trabalho.

Uma vez que todos os pareceres forma recebidos, você deve tomar uma decisão sobre a submissão. Você pode escolher:

  1. Solicitar revisões, caso em que o autor será capaz de modificar as informações da submissão e/ou fazer upload de arquivos de submissão revisados;
  2. Submeter novamente para avaliação, caso em que a submissão vai entrar numa nova rodada de avaliação externa;
  3. Rejeitar submissão, onde a submissão será arquivado e o autor notificado; ou
  4. Aceite da submissão, onde a submissão entrará na fase editorial.

Essas seleções são feitas clicando em uma das caixas de azul escuro na parte superior da página de Avaliação Externa.

Avaliadores: Realizando Revisões

Se você foi convidado a analisar uma submissão no OMP, você vai encontrar uma lista de submissões na sua página de Tarefas do seu Painel de Controle, assim como em sua página de submissões, na lista de submissões atribuídas. Para iniciar o processo de revisão/avaliação de quatro etapas, clique no título da submissão.

Passo 1: Solicitação

O primeiro passo do processo de revisão serve para fornecer-lhe as informações que você precisa para aceitar ou recusar o pedido. Você pode analisar vários detalhes da submissão, incluindo título e descrição (e, dependendo do tipo de análise, informação do autor) e as datas de prazos para entrega e resposta também são apresentadas. Para recusar a avaliação, escolha a opção Recusar Pedido de Revisão; para prosseguir com o processo de revisão, escolha a opção Aceitar Revisão.

Passo 2: Orientações

Todas as diretrizes de revisão e arquivos de referência estarão disponíveis para você no Passo 2. Siga estas instruções para concluir sua análise no Passo 3. Você pode voltar a esta página sempre que você precisar durante o processo de revisão.

Passo 3: Download & comentário

A revisão em si é concluída no Passo 3, nele você pode baixar os arquivos da submissão para revisão; submeter a sua análise no formulário de revisão associado (obrigatório); e, opcionalmente, enviar arquivos para consulta do editor e/ou autor, incluindo versões revisadas dos arquivos de revisão original. Depois de ter concluído sua análise, clique no botão Enviar Revisão - mas note que uma vez que você enviar o seu parecer, você não será capaz de modificar qualquer aspecto dele.

Passo 4: Próximos Passos

O passo final é simplesmente um reconhecimento do parecer recibo.

Editorial

A fase editorial da submissão é iniciada após todas as rodadas de revisão estarem concluídas e a submissão ter sido aceita. (Para aceitar a apresentação, clique em Aceitar Submissão no topo da página de Revisão Interna/Externa, selecione a cópia revisada para usar na etapa editorial e clique em Gravar Decisão Editorial. Você será então levado para a etapa Editorial).

A etapa “Editorial” é reservada para edição de texto, com o objetivo de ser ter uma cópia do manuscrito pronta para passar para produção. Editores, editores de texto e autores são os papéis envolvidos nesta fase.

Visão geral do fluxo de trabalho de edição

Editores e o Processo Editorial

Várias coisas acontecem na etapa Editorial: submissões aprovados ficam disponíveis na seção Versão Final, arquivos de edição de texto podem ser enviados para a seção de edição de texto, e os autores e/ou editores podem ser designados para examinar os arquivos e responder a consultas. Arquivos finalizados podem então ser carregados, para que a submissão possa ser encaminhada para a fase de Produção.

Todas as versões da submissão aprovadas em estágios de revisão anteriores estão disponíveis na seção de Versão Final. Para editar o texto de um arquivo, faça o download do arquivo a partir do de seção de versão final e abra-o no editor de sua escolha (por exemplo, o LibreOffice ou Microsoft Office).

Depois de ter editado o arquivo de acordo com sua necessidade, envie-o para a seção de Edição de Texto, e, opcionalmente, atribua um ou mais usuários que participam do processo de submissão (por exemplo um outro editor, ou o autor) para auditar o arquivo editado. Você pode atribuir esses usuários por meio do menu suspenso ‘Participantes’ para que eles estejam disponíveis como auditores.

Vários arquivos podem ser enviados para auditoria, e um prazo pode ser definido. Você será notificado de auditorias concluídas, e pode acessar as auditorias, clicando sobre o nome do participante que aparece sob o arquivo. Finalmente, você será capaz de assinar como editor de texto no arquivo de versão final auditado, clicando na caixa de seleção na coluna Editor de Texto.

Uma vez que todos os arquivos de cópia final foram revistos, podem ser enviados para a seção Fair Copy, altura em que a apresentação (e quaisquer cópias justas enviados) pode ser enviados para a fase de Produção, clicando no link Enviar para Produção, na parte inferior da página .

Auditores e o Processo Editorial

Se você foi convidado para auditar um arquivo que está sendo editado, você receberá um e-mail indicando este, e a tarefa também será listada em seu painel. Para completar o processo de auditoria, vá ao seu Painel e clique sobre o pedido de auditoria. Isso o levará a uma página onde poderá baixar, revisar e responder ao processo de edição.

A partir desta página, você será capaz de baixar todos os arquivos copyedited que foram disponibilziados para auditoria. Faça o download e revise o manuscrito editado e clique em Enviar uma resposta ao responder à solicitação de auditoria e cadastre-se na sua auditoria.

Você será capaz de adicionar anotações que você possa ter em relação ao arquivo editado, e até mesmo fazer upload de um arquivo editada revisto ou anotado para o editor para revisar.

O editor atribuído receberá uma notificação depois de assinalar a finalização dos seus deveres de auditoria.


Produção

Fase de produção da submissão é geralmente iniciada após a fase de edição de texto tenha sido concluída, embora o editor pode optar por adicionar informações lá como ele se torna disponível no início do processo de fluxo de trabalho. A fase de produção é usada para criar e gerenciar formatos de publicação (por exemplo, Paperback, capa mole, em PDF, ePub), as versões finais de publicação prontos a contar da apresentação, eo próprio catálogo. Este processo é normalmente administrada por um editor de produção, com a entrada e assistência de designers e revisores. Editores de produção podem ser atribuídos usando o menu suspenso Participantes.