SGE  Viagens e Turismo Ltda

RÚSSIA COM ANEL DE OURO, TREM GOLDEN EAGLE (ULAN BATAR EXPRESS) E MONGÓLIA.

SAÍDA 12/08/2017

01º Dia (12/08/2017) – Porto Alegre/São Paulo/Paris

Em horário oportuno, apresentação no aeroporto Salgado Filho para embarque com destino a São Paulo. Chegada e conexão para Paris.

 

02º Dia (13/08/2017) – Paris/São Petersburgo

Chegada em Paris. Em horário oportuno, conexão para São Petersburgo. Já nesta cidade, trâmites alfandegários, recepção pela nossa equipe e traslado ao hotel. Hospedagem e restante do dia livre.

 

03º Dia (14/08/2017) – São Petersburgo

Café da manhã no hotel.  Após, saída para visita de dia inteira. Ao término, retorno ao Hotel. Jantar de boas vindas.

 04º Dia (15/08/2017) – São Petersburgo

Apos café da manhã, saída para visitas. Ao término, retorno ao hotel.

 05º Dia (16/08/2017) – São Petersburgo/Moscou

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, traslado para a estação de trem e embarque para Moscou. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre.

 06º Dia (17/08/2017) – Moscou

Café da manhã no hotel. Visitaremos as principais atrações da cidade, como o Kremlin, a Praça Vermelha e a Catedral de São Basílio, dentre outras. Ao final das visitas, retorno ao hotel.

 

07º Dia (18/08/2017) – Moscou/Vladimir/Suzdal

Após café da manhã, saída para o circuito do “Anel de Ouro”. Chegaremos em Vladímir (35 Km), antiga capital medieval que conserva duas catedrais do século XII, consideradas as mais perfeitas realizações da arquitetura russa de sua época. City tour, com destaque para a Catedral da Dormição da Virgem, que possui painéis do início do século XV de autoria do maior pintor de ícones da Rússia, Andrei Rublyov. Almoço em restaurante típico e continuação até Suzdal. Alojamento. Jantar

 08º Dia (19/08/2017) – Suzdal/Kostroma/Yaroslavl

Café da manhã, após city tour por Suzdal, sede de um poderoso principado na Idade Média e hoje uma cidadezinha rural de 12 mil habitantes que conserva orgulhosamente o testemunho histórico de sua grandeza: o Kremlin, o palácio do metropolita (alto dignatário ortodoxo), inúmeras igrejas e mosteiros, a praça do Mercado e a Catedral da Natividade da Virgem. Almoço e continuação até Krostoma. City tour pela bela cidade às margens do rio Volga que foi o berço da dinastia Romanov, com destaque para o mosteiro de Santo Ipátio, fundado em 1332, que possui afrescos de Gury Nikitin na catedral da Santíssima Trindade (século XVII). Continuação até Yaroslavl. Hospedagem e jantar.

 09º Dia (20/08/2017) – Yaroslavl/Sérguiev Possad/Moscou

Após café da  manhã, city tour por Yaroslavl, cidade fundada no início do século XI pelo grão-príncipe de Kiev, Yaroslav, o Sábio. Nos séculos XVI e XVII, foi o primeiro porto do Volga e a segunda cidade da Rússia em importância. Visita ao mosteiro da Transfiguração do Salvador, fundado no século XII e um dos mais importantes do país no século XVI. Almoço e continuação até Sérguiev Possad (70 km). Visita ao mosteiro da Santíssima Trindade de São Sérgio, sede do seminário e da Academia Teológica, o maior centro espiritual e de peregrinação da Igreja Ortodoxa Russa. O mosteiro é um dos mais importantes conjuntos arquitetônicos do país, ilustrando todo o desenvolvimento da arquitetura religiosa russa desde o início do século XV até o século XIX. No final da tarde, saída para Moscou.  Chegada e hospedagem.

 10º Dia (21/08/2017) – Moscou (Embarque no trem)

Café da manhã no hotel. À tarde, transferência à estação ferroviária, onde o nosso trem fretado especial Grande Expresso Transiberiano estará à espera para embarcarmos no primeiro trecho da viagem. Jantar de boas vindas e acomodação a bordo do Golden Eagle Baikal Express.

11° Dia (22/08/2017) – Kazan

Situado às margens do rio Volga, a pitoresca e histórica cidade de Kazan é a capital do Tartaristão. Aqui temos a oportunidade de sentirmos e admirarmos toda a história e a cultura  da cidade. Um dos destaques do nosso dia em Kazan será durante o city tour, em nossa exploração ao Kremlin (Fortaleza) da cidade - patrimônio mundial da UNESCO. Dentro das muralhas desta antiga cidadela, descobriremos uma deslumbrante mesquita deslumbrante – Khul Sharif e a catedral de abóbadas perfeitas. Como Kazan é o berço de um dos mais famosos cantores de ópera da Rússia, Feodor Chaliapin (1873 - 1938), em honra a sua memória, ofereceremos um concerto privado com as composições do artista. Haverá tempo de sobra para passear pela principal área pietonal de Kazan e sentir a magia da cidade.

De Kazan para Ekaterimburgo, noite a bordo do Golden Eagle Express. 

12º Dia (23/08/2017) – Ekaterimburgo

Fundada em 1.723 por Pedro -  o Grande, Ekaterimburgo é a capital dos Montes Urais. Conhecido como a grande divisa, os Montes Urais criam a fronteira natural entre Europa e Ásia, e é onde as influências culturais e arquitetônicas de civilizações europeias e asiáticas se reúnem em uma paisagem fascinante e cosmopolita. Nosso city tour nos levará ao local onde tsar Nicolau II da Rússia, um dos últimos Romanov, foi executado com sua família pelos bolcheviques em 1.918, após 78 dias de prisão. No local do assassinato foi erguida uma igreja dedicada a sua memória, local de onde  temos uma forte sensação do que foi o tumulto da Revolução Russa. Em nossa „liberdade de escolha“  de programações, será também oferecido atividades como um passeio a pé pela cidade ou explorações pelo passado militar soviético da cidade, com uma intrigante visita ao Museu Militar de Ekaterimburgo, com exibições de fragmentos de aviões abatidos nas redondezas em 1960, durante a Guerra Fria. De Ekaterimburgo para Novosibirsk, noite a bordo do Golden Eagle Express.

13º Dia (24/08/2017) – Novosibirsk

Cidade "soviética" moderna, experimentaremos a vida e o caráter da rica cultura de Novosibirsk, onde as artes e as ciências são latentes. A cidade está localizada no coração da Rússia e está situada às margens do rio Ob, um dos principais rios da Sibéria. Durante city tour, conheceremos a Praça Lênin, onde se encontra a imponente Ópera - uma maravilha arquitetônica, que abriga duas companhias de balé e ópera permanentes e é uma das maiores casas de ópera do mundo. Em frente ao edifício, avisitaremos uma impressionante estátua de Lênin – Não deixe de tirar uma  foto ao lado desse antológico líder político. Como opção de escolha, ao sul da cidade, ofereceremos visita ao interessante Museu Ferroviário de Novosibirsk, em nossa „liberdade de escolha“ oferecida nos tours. O museu exibe locomotivas e ferramentas, maquinários do final dos anos 1.800, desde carruagens dos tsares, até a  era soviética. Nossa segunda opção será uma visita ao Centro de Minérios, com uma exclusiva coleção de pedras e minérios da Sibéria.

Para os interessados em arte, haverá também a liberdade de escolher e ir visitar o Museu de Arte do Estado, com uma extensa coleção que inclui ícones, arte siberiana e inúmeras paisagens montanhosas distintas, retratadas pelo famoso pintor espiritualista Nicholas Roerich. Neste museu frequentemente há exposições temporárias de arte e fotografia de artistas locais e internacionais. De Novosibirsk para Irkutsk, 2 noites e 1 dia inteiro a bordo do Golden Eagle Express.

14º Dia (25/08/2017) – A bordo

Hoje não teremos parada. Convidamos a todos para que aproveitem as facilidades do trem e seu serviço de bordo como vagão bar com musica ao vivo e open bar (Incluí soft drinks e cerveja). Alem disso serões oferecidos curso rápidos de russo e outros.

 15º Dia (26/08/2017) – Irkutsk

Finalmente, é chegada nossa visita a Irkutsk. Conhecida como "Paris da Sibéria", nossos passeios nos leverão aos museus e lugares mais significativos desta cidade única, incluindo uma exploração da clássica arquitetura de madeira, esculpida como decorações, em ricos detalhes talhados, o que a muitos dos edifícios desta região aparência e características distintas e reconhecidas no mundo todo. Em continuação, visitaremos a Casa Museu Volkonsky, dedicada à memória dos aristocrataas exilados para este ponto remoto do país após o fracasso do levante  dos Decembristas em 1.825. Aqui, recriaremos para os nossos viajantes a atmosfera da época, com uma recepção servida de champanhe e um concerto clássico privado. Será possível aprender a cozinhar alguns pratos tradicionais russos com um chef local e preparar cada um seu próprio almoço, em nossa programação com „liberdade de escolha“ de passeios, ou caso prefira, poderá visitar uma tradicional propriedade rural russa, conhecida como „Dacha“ (casa de verão) ou ainda, um apartamento urbano para um olhar apurado sobre a vida cotidiana de uma família de classe média russa.

Pernoite a bordo do trem Golden Eagle Express.

 16º Dia (27/08/2017) – Lago Baikal

Pouquíssimas paisagens naturais podem superar a beleza e a grandeza do Lago Baikal, um dos pontos mais altos de nossa jornada transiberiana. O Lago Baikal é o maior e mais profundo lago do planeta, detendo cerca de 20% do total de água doce do mundo. Também conhecida como a "Pérola da Sibéria“, é o lar da única espécime de foca de água doce existente no mundo e mais de 50 espécies de peixes, incluindo omul – endêmico da região. Por aproximadamente cinco horas, seguiremos pelos trilhos a margem do lago, através de túneis, ao longo de penhascos e montanhas que acompanham o lago, com uma vista de picos cobertos de neve ao fundo da paisagem, formando assim uma imagem perfeita e inesquecível. Se o tempo permitir, faremos uma parada extremamente pitoresca, à beira do lago para tirarmos fotos e assim, os nossos tripuantes mais corajosos e destemidos de frio, terão a oportunidade de mergulhar nas águas límpidas, geladas e cristalinas do Baikal!  Seguiremos adiante até o final dos trilhos do lago Baikal, onde deixaremos o  trem para seguir a bordo de um pequeno barco, cruzando o Lago até Listvyanka - um pequeno e tipico vilarejo às margens do Baikal, abraçada por colinas e paisagem exuberante. Em Listvyanka, visitaremos o  Aquário local  e o Museu do Lago Baikal, onde aprenderemos mais detalhes sobre a flora e a fauna da região. Apreciaremos um delicioso churrasco, incluindo peixe omul fresco defumado, preparado por nossos próprios chefs, as margens do Lago Baikal, para imortalizar ainda mais essa experiência. Como parte da nossa „Liberdade de escolha“ de programa, será possível realizarmos uma caminhada que oferecerá  vistas panorâmicas espetaculares pela  encosta do lago abaixo. Ao final da tarde regresso ao trem Golden Eagle e noite a bordo.

  17º  Dia (28/08/2017) – Ulan Ude 

A diversidade étnica e cultural da República Buryat é vista em sua essência na sua capital Ulan Ude.  A final do dia o trem partira rumo a fronteira mongol. Parada para tramites de migração e alfandegários. (Passageiros não precisam descer do trem.).

 18º Dia (29/08/2017) – Ulan Bator

Café da manhã a bordo do trem. Ao sair da estação realizar-se-á o city tour pela cidade Ulan Bator e suas atrações. Ao termino do city tour check in no hotel. Tempo livre. A noite jantar e show folclórico.

 19º Dia (30/08/2017) – Ulan Bator

Café da manhã no hotel. Após, saída para passeio de dia inteiro  ao Parque Nacional de Terej onde assistiremos ao pequeno Festival Naadam, A continuação seguirá até o monumento de Chinggis Khaan, uma das maiores estatua do mundo. Ao final, retorno para o hotel em Ulan Bator.

Descrição: Resultado de imagem para chinggis khan biggest statue complex Descrição: Resultado de imagem para terelj Descrição: Resultado de imagem para festival naadam

 

 20º Dia (31/08/2017) – Ulan Bator/Pequim

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Pequim.

 

 21º Dia (01/09/2017) – Pequim/Paris/São Paulo/Porto Alegre

Embarque com destino a Porto Alegre com conexões em  Paris e em São Paulo. Fim dos nossos serviços e até uma próxima viagem!

Hotéis Selecionados:

         Hotel Hotel Ritz Carlton (5*) ou similar (Noite de 20 para 21/08)

Trem Selecionado:

Descrição: R:\Marketing\TRENS\TREM TRANSIBERIANO\AGOSTO2016\Golden Eagle Pictures\Golden Eagle Silver Class (2).jpg  Descrição: R:\Marketing\TRENS\TREM TRANSIBERIANO\AGOSTO2016\Golden Eagle Pictures\gold cabin038.jpg

Descrição: R:\Marketing\TRENS\TREM TRANSIBERIANO\AGOSTO2016\Golden Eagle Pictures\Gold Class - Night view.jpg

O pacote inclui:

Não inclui no pacote:

Valores:

PARTE TERRESTRE – Base 15 passageiros

Apartamento duplo: US$ 17.380 (por pessoa) + IRRF

Apartamento individual (hotéis e trem):  US$ 24.150 (por pessoa) + IRRF

Apartamento individual (hotéis) e trem em acomodação dupla: US$ 17.995 (por pessoa) + IRRF

PARTE AÉREA NO TRECHO:

Porto Alegre/São Paulo/Paris/São Petersburgo//Ulan Bator/Pequim/Paris/São Paulo/Porto Alegre

Valores a partir de US$ 1387 + taxas de embarque – Classe econômica

4x sem juros

Adicionais:

Forma de pagamento:

Rua Uruguai ,155/1020 - Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-140 - Telefax (051) 3225.3333 E-mail :sge@sgeturismo.com.br