Gomigo
Organiza e permite o acesso de programas da bandeja do sistema


O seu desktop nunca mais ficará cheio de atalhos, pois você acessará os programas que mais usa por um único menu.

Gomigo é um programa desenvolvido para permitir que você acesse os aplicativos que mais usa durante a sua rotina na frente de PC de uma forma muito mais prática e que não polua a Área de trabalho ou a Barra de ferramenta com uma infinidade de atalhos.

Para isso, este software adiciona um ícone na Área de transferência, ao lado do relógio, pelo qual você pode exibir um menu com os programas que quiser.

Você é quem define quais aplicativos serão exibidos nesse popup, podendo segmentá-los por finalidade de uso, por exemplo. Esse menu ainda dá acesso à configuração de idioma do Gomigo (não existe suporte para o português) e algumas de suas funcionalidades.

Entre as funções disponíveis, estão esconder o menu, adicionar um novo elemento ao popup e reorganizar os itens já criados. Além de criar um acesso mais rápido a programas, o Gomigo também pode servir como atalho para pastas e documentos.

Dessa forma, o seu desktop não precisa ficar repleto de ícones ou a Barra de ferramentas socada de atalhos. Todos os softwares e arquivos que você usa com frequência ficam reunidos no menu criado por este aplicativo.

Adicionando um novo item:

O procedimento de utilização do Gomigo é bastante simples. Para adicionar um novo segmento no menu principal do programa, você deve clicar em “Control” e, na sequência, “New element”. Na janela aberta, é preciso inserir o título da nova seção e pressionar o botão “Accept”.

Por sua vez, para acrescentar um programa ou documento a essa nova separação, você clicar com o botão direito do mouse sobre ela e selecionar a opção “New element” no menu de contexto apresentado.

Na tela exibida, os próximos passos são: digitar o nome do software ou documento, clicar no ícone de uma pasta, indicar o arquivo desejado pelo Windows Explorer e pressionar o botão “Accept”.

*********************************************************

LogOlha.jpg