RS685_WatchESPN_CLR_Pos_hor-scr.jpg

Guia de implementação

Versão 1.2.1


Introdução

Autenticação

URLs de callback

Parâmetros

Homologação e testes


Introdução

        Este guia descreve o procedimento de integração entre a plataforma Watch ESPN e seu serviço de autenticação para parceiros.

Cadastro no Watch ESPN

        Você deve enviar a logomarca e URL de login (para onde os usuários serão redirecionados no momento do login). Vale lembrar que a página precisa ser adaptável a dispositivos móveis, pois será utilizada para login de usuários desktop e mobile.

        O processo de autenticação (e controle de usuários) é feito sempre pelo parceiro. A ESPN apenas faz somente o handshake entre o parceiro (base de usuários) e o produto (Watch ESPN).

        Para se cadastrar você deve fornecer as seguintes informações a equipe do Watch ESPN.

        Em seguida você deverá receber a(s) URL(s) de callback para onde você deve redirecionar os usuários que possuem permissão para acessar o serviço.


Autenticação

        O Usuário que visita a página do Watch ESPN, ao visitar o URL ou acessar o aplicativo deverá escolher o parceiro que deseja efetuar login. Feito isso ele será redirecionado para a página de login do parceiro.

Esse redirecionamento é feito por meio de um http redirect. A página de login, como dito anteriormente, precisará se adaptar a interfaces mobile e desktop. O redirecionamento para a página de login do parceiro enviará como parâmetro um token temporário de login que deve ser enviado para uma das URLs de callback que você deve receber após o processo de cadastro no ESPN Watch.

        Exemplo de redirecionamento:

        

https://www.provedor.com.br/login/espnwatch?login_token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJpZCI6OTAsImV4cCI6MTQ1MjAzOTYxMH0.E2aPDSZMKsS5xqvpCoGXHlBxJiooPSthrwohkfWdeo0

        Aconselhamos que você armazene o login_token em sessão para envia-lo quando redirecionar o usuário autenticado a URL de callback.

URLs de callback

As URLs de callback equivalem ao tipo de serviços que será disponibilizado. Cada URL de callback corresponde a um Player que pode ou não oferecer determinados tipos de conteúdo. O parceiro deve ter o controle de acesso dos usuários aos players que podem ser, atualmente, de três tipos diferente, são eles:

Tipo

Descrição

Full

Canais lineares (ESPN BRASIL - ESPN - ESPN+) +

Canais extras + Eventos ao vivo + On Demand

Light

Canais lineares (ESPN Brasil - ESPN - ESPN+) +

Eventos ao vivo + On Demand

Broadband

Canais extras + Eventos ao vivo + On Demand

Exemplo de URL de callback (light_player):

https://espn-watch.espn.com.br/auth/light_player?token=1319194b73ad5491eeedf87ee3fdea985a9f985e63470d86e5e67e2865ff&login_token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJpZCI6OTAsImV4cCI6MTQ1MjAzOTYxMH0.E2aPDSZMKsS5xqvpCoGXHlBxJiooPSthrwohkfWdeo0

Parâmetros

        Ao ser redirecionado para URL de callback o usuário deverá ter acesso ao conteúdo exclusivo do Watch ESPN.


Homologação e testes

Você deverá receber URLs de callback diferentes para os ambientes de homologação e de produção. São elas:

ESPN do Brasil LTDA - Versão 1.2