1. Federação de Jovens Batista do Sétimo Dia

  1. PROJETO: CAFÉ DE IDEIAS

Clodoaldo Felício

Curitiba – Paraná

2015

  1. Objetivos

        Levar os jovens a refletir sobre o sábado, mesmo em meio aos desafios impostos pela sociedade atual, que sempre impõe dificuldades aos guardadores do sábado, faculdade, cursinho, estágio e empregos.

        

CAFÉ DA MANHÃ: Um café da manhã que a princípio parece ter uma finalidade social, mas que tem como finalidade:

Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum.
Atos 2:44

  1. Horário e Local

Refeitório da igreja IBSD local, 07:00 horas

Dependendo da necessidade, talvez seja necessário explicar o motivo desse dia e/ou local. Sugerimos, realizar na própria igreja a cada 20 dias e começar 07:00hrs, 2 horas antes do estudo de sábado.

         A duração recomendada é até as 08:00 h, podendo ser encerrada às 08:30hrs.

  1. Desenvolvimento

Detalhes da atividade:

É sugerido que a liderança local da juventude organize o café da manhã, convidar os irmãos da igreja e amigos (jovens) que conseguem frequentar a igreja sábado pela manhã (pois muitos jovens não cristãos trabalham sábado), a reunirem-se para tomarem um café da manhã especial, onde todos os Jovens Batistas do Sétimo Dia estejam unidos pela fé e um café.

O convívio, a amizade, muitas vezes abre portas e nos da oportunidade que muitas vezes não nos são proporcionadas no culto.

Durante o café serão realizados momentos de oração, meditação e louvor com temas e horários específicos.

  1. Programação

        Para uma melhor organização é recomendado que cada jovem traga um prato  para o café da manhã. Exemplo: bolo, fruta, leite, pão, iogurte, café, leite, queijo, presunto, suco. Os jovens chegam antes organizam tudo ou podem deixar organizado na sexta-feira a noite.

Obs.:         Geralmente 70% dos jovens retornam aos cultos sábado a noite após os cafés da manhã e testemunham que o dia de sábado foi diferente.

        Algumas mães jovens (que não podem participar sábado pela manhã) mas participam do café começam a deixar seus filhos na igreja para participar da escolinha, eles serão os jovens no futuro e quem sabe consigam o que os pais não conseguem hoje a guarda do sábado.

Projeto: Café de Ideias