Federação de Jovens Batista do Sétimo Dia

Vigília Jovem

Cristianismo Integral

Compilado pela Federação de Jovens Batistas do Sétimo Dia

Gestão 2015-2018

Objetivos

Em uma vigília jovem o programa precisa ser extremamente espiritual, inspirando e motivando os jovens e a igreja presente a ter uma experiência real com Cristo. A vigília jovem não pode ser apenas um encontro social, mas um encontro com Deus, uma oportunidade de comunhão e adoração com o nosso Senhor e Salvador das nossas vidas. Outros objetivos desta vigília são:

Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai. Marcos 13:35-37

Horário e Local

Não há limite para realização de uma vigília, este tempo varia dependendo do interesse, da quantidade de participantes e disponibilidade do local e dos líderes. O sugerido é realizar na própria igreja e começar 30 minutos depois do culto de sábado a noite dia 23 de abril de 2016.  A duração recomendada é até as três horas da manhã, podendo a vigilia ser encerrada antes ou depois, ficando esta decisão a critério da liderança local, após a última oração.

Desenvolvimento

É sugerido que a liderança local da juventude organize a vigília o quanto antes, podendo convidar as igrejas mais próximas a se reunirem para realizar um grande trabalho para Honra e Glória de nosso Deus e também para que seja uma noite onde todos os Jovens Batistas do Sétimo Dia estejam unidos pela fé em oração.

Durante o planejamento e organização da atividade, o líder dos jovens ou comissão organizadora da vigília deve buscar orientação e capacitação do Senhor.  John Wesley certa vez disse “Eu tenho tantas coisas para fazer que eu passo várias horas em oração antes que me torno capaz de fazê-las.

O louvor prepara as pessoas para receber a Palavra de Deus, portanto é recomendado designar um grupo comprometido de ficar até ao final da vigília para a ministração de louvores.

Durante a vigília serão realizadas 4 momentos de oração com temas e horários específicos, para que neste momento todos os jovens no Brasil inteiro estejam reunidos em oração.

        

Orações Especificas:

22:00: Lideranças de todas Igrejas Batistas do Sétimo Dia

00:00: Jovens da IB7

01:30: Tema da Vigília

03:00: Pelo Brasil e nossos líderes

Sugestões de Atividades:

A igreja anfitriã é a responsável pelas atividades, mas pode delegar, antecipadamente, alguma(s) atividade(s) à(s) igreja(s) convidada(s). Algumas atividades que recomendamos para os intervalos entre uma oração específica e outra: apresentações teatrais, jograis, mensagens, dinâmicas, gincanas bíblicas, louvores, testemunhos, pausa para um lanche, desafios bíblicos, orações em pequenos grupos (4 ou 5 pessoas onde todas oram), sermão.

Programação/Roteiro

        Para uma melhor organização é recomendado que uma programação detalhada seja elaborada para o evento. Cada atividade terá uma programação diferente e não necessáriamente poderá ser seguida à risca por todas as igrejas devido as condições de cada uma.

Abaixo está o roteiro da Vigília Jovem realizada em Joinville no dia 09/09/2006, com o tema: “Alcançando Vidas”

21:30 – Início da Vigília

20:00 – Oração: “Que o amor de Deus esteja presente em tudo que fizermos”

Dinâmica “Um por todos e todos por um”

Entrevista com uma vida alcançada

Vigília Game

Dinâmica

00:00 – Oração: “Que a alegria da salvação seja nossa esperança dia após dia”

00:10 – Intervalo: Vigília com canja e chocolate

00: 40 – Continuando...

Oração individual

Dinâmica

Entrevista com uma vida alcançada

Vigília Game

02:00 – Oração: “Que o amor e a alegria por mim demonstrados alcance vidas que venham servir ao Senhor Jesus”

02:10 – Intervalo: Pipocada

02:40 – Continuando...

Entrevista com uma vida alcançada (testemunho)

Vigília Game

Oração em grupo: Identificando Vidas

Vigília Game

Dinâmica

03:00 - Encerramento