edp_logo.png

Manual do Estudante


 "Nós agradecemos à Deus em seu nome, quando ouvimos, como já é o caso, que vosso e nosso recente desapontamento produziu em vocês, e, assim esperamos, também em nós, uma profunda humilhação e cuidadosa inspeção dos nossos corações. E mesmo humilhados, e em medida entristecidos, pelo escárnio de uma geração malvada e pervertida, não estamos apavorados nem derrubados. . . Vocês podem, todos vocês, quando forem indagados a dar razões pela sua esperança, abrir suas bíblias, e, com mansidão e temor, mostrar ao inquiridor as razões da sua esperança na gloriosa vinda do grande Deus e nosso Salvador, Jesus Cristo. Em nenhum só instante você precisa referir o inquiridor ao seu ministro pelas razões da sua fé. . . Seu credo são as escrituras; seu livro de alfabetização é a bíblia; sua gramática é a palavra indiciada pelo Espírito; sua geografia considera a prometida herança da Terra Santa; sua astronomia considera a brilhante estrela da coroa de justiça; sua filosofia é a sabedoria que provêm de Deus; seu elo de união é o amor e companhia dos santos; seu instrutor é o Espírito Santo; e seu professor é o Senhor Jesus Cristo: sua sala de aula é seu recinto, suas recitações são ouvidas nas suas orações, e seus cantos enchem suas férias. Não falamos de prêmios, diplomas, e graduações, pois estes, para nós, estão reservados no céu, quando as empoeiradas paredes deste tabernáculo forem dissolvidas, e nós formos chamados aos novos céus e à nova terra, para uma inteira fruição da esperança pela qual não nos envergonhamos."

- Guilherme Miller


ADMISSÃO & REGISTRO

Como aplicar:

Se você é um cristão sincero, que crê na bíblia, que apoia o Espírito de Profecia e trabalha para servir ao Senhor, te convidamos para inscrever-se na “Escola dos Profetas - O Livrinho” (EPL). Para facilitar seu procedimento de aplicação, segue uma lista curta de coisas que você deve fazer para aplicar. Por favor, leia a lista com atenção. Se você tiver alguma pergunta, por favor não hesite de nos enviar um e-mail a escola@livrinho.org, ou ligar para +55(11) 9 8485 3986 para que o ajudemos.

1. Preencha o Formulário de Admissão.

2. Preencha a Avaliação de Saúde Pessoal.

3. Envie o formulários de Referência de Caráter Cristão para três pessoas preencherem (ao mínimo duas delas não sendo parentes), que observaram seu caráter e/ou desenvolvimento espiritual durante um período razoável.

4. Uma vez recebido seu Formulário de Admissão preenchido, Avaliação de Saúde Pessoal, vamos considerar sua admissão.

5. Uma vez aceito, você deve realizar o depósito de 10% do valor total das mensalidades para garantir sua vaga. (Este depósito de 10% equivale a R$ 210,00). Sua vaga não é garantida até o depósito de 10% estiver efetuado.

6. O restante do valor total das mensalidades do trimestre inteiro, com um valor adicional, e re-embolsável de R$200,00 caução deve ser feito até duas semanas antes do começo do trimestre. (Os custos estão explicados em detalhe na página 1o, na seção de "Informação Financeira”.)

Ex-Alunos & Cadastro Tardio

Ex-Alunos:

Ex-alunos que gostariam de voltar devem realizar seu registro durante o período de registro estipulado no calendário escolar. Todos os estudantes e funcionários precisam participar no programa de orientação.

Cadastro tardio:

O registro atrasado precisa ser autorizado pelo comitê de admissão. Nenhum estudante pode se registrar passado o período de duas semanas após o começo do trimestre. Excepções podem ser feitas para certas aulas intensivas que tem começo planejado após o período limite de registro.

PROGRAMAÇÃO ACADÊMICA

"Todo o saber e desenvolvimento real têm sua fonte no conhecimento de Deus. Para onde quer que nos volvamos, seja para o mundo físico, intelectual ou espiritual; no que quer que contemplemos, afora a mancha do pecado, revela-se este conhecimento. Qualquer que seja o ramo de investigação a que procedamos com um sincero propósito de chegar à verdade, somos postos em contato com a Inteligência invisível e poderosa que opera em tudo e através de tudo. A mente humana é colocada em comunhão com a mente divina, o finito com o Infinito. O efeito de tal comunhão sobre o corpo, o espírito e a alma, está além de toda estimativa. Encontra-se nesta comunhão a mais elevada educação. É o próprio método de Deus para o desenvolvimento. “Une-te, pois, a Ele” (Jó 22:21), é Sua mensagem à humanidade. O método esboçado nestas palavras foi o seguido na educação do pai de nossa raça. Era assim que Deus instruía a Adão quando se achava no santo Éden, na glória de sua varonilidade impecável." Educação, 14.

O Mundo Físico

Agricultura:

"Como descanso ao estudo, ocupações ao ar livre que proporcionem exercício ao corpo todo, são as mais benéficas. Nenhum ramo do trabalho manual é mais valioso do que a agricultura. Um esforço maior deve fazer-se a fim de criar e incentivar interesse nos trabalhos da agricultura. Chame o professor a atenção para o que diz a Bíblia sobre a agricultura: que cultivar a terra era o plano de Deus para com o homem; que ao primeiro homem, o governador do mundo inteiro, foi dado um jardim a cultivar; e que muitos dos maiores vultos do mundo, a verdadeira nobreza deste, foram cultivadores do solo. Mostrem as oportunidades de uma vida tal. Diz o sábio: “Até o rei se serve do campo.” Eclesiastes 5:9. A Bíblia declara acerca daquele que cultiva o solo: “O seu Deus o ensina, e o instrui acerca do que há de fazer.” Isaías 28:26. Diz mais: “O que guarda a figueira comerá do seu fruto.” Provérbios 27:18. Aquele que ganha a sua vida pela agricultura escapa de muitas tentações e goza inúmeros privilégios e bênçãos negados àqueles cujo trabalho é nas grandes cidades. E nestes dias dos colossais monopólios e rivalidade comercial, poucos há que gozem de uma independência tão real e de tão grande certeza de bons rendimentos de seu labor, como o cultivador do solo." Educação, 219.

Agricultura é de mais elevado valor. É aqui que Deus ensina aos seus alunos o ABC da verdadeira educação. Todos os estudantes e funcionários precisam participar no programa de agricultura. No mínimo, metade de cada dia escolar será dedicado a trabalho na fazenda escolar, horta ou estufa. A EPL acredita que este trabalho é indispensável para uma educação cristã bem equilibrada.

Treinamento Manual:

"Um número muito maior de jovens precisa ter as vantagens de nossas escolas. Necessitam do curso de adestramento manual, que lhes ensinará a viver vida ativa, enérgica. Sob os cuidados de diretores sábios, judiciosos e tementes a Deus, devem ser os estudantes ensinados em relação às diferentes espécies de trabalho. Cada ramo da obra deve ser dirigido da maneira mais completa, sistemática, que a longa experiência e a sabedoria possam habilitar-nos a planejar e executar. Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, 315.

Incluído no tempo separado cada dia para aprendizagem e prática agricultural, haverá treinamento manual nas áreas de construção, conserto de equipamento, manutenção do solo, projetos de serviços à comunidade, limpeza, e o desenvolvimento de indústrias desenhadas para apoiar os estudantes e a escola. A grande variedade de trabalho disponível oferecerá muitas oportunidades para aprender, crescer e servir.

O Mundo Mental

Saúde:

"O ministério evangélico é uma organização para a proclamação da verdade aos enfermos e aos sãos. Ele combina a obra médico-missionária e o ministério da Palavra. Mediante essas instituições combinadas dá-se oportunidade de comunicar luz e apresentar o evangelho a todas as classes e a todas as categorias da sociedade. Deus deseja que os pastores e os membros da igreja manifestem um interesse ativo e decidido na obra médico-missionária.

Buscar o povo exatamente onde ele estiver, seja qual for a sua posição ou condição, e ajudá-lo de todo modo possível — eis o ministério evangélico. Os que estão doentes do corpo quase sempre estão também doentes da mente, e quando a mente está enferma o corpo também é afetado. Os ministros devem sentir ser parte de seu trabalho atuar em favor dos enfermos e aflitos sempre que para tal se apresente uma oportunidade. O ministro do evangelho deve apresentar a mensagem, e esta precisa ser recebida caso se espere que o povo se santifique e se prepare para a vinda do Senhor. Essa obra deve abranger tudo o que foi abrangido pelo ministério de Cristo. ... Aqueles que entendem de fisiologia e de higiene encontrarão, em seu trabalho ministerial, os meios pelos quais esclarecerão outros no tocante ao adequado e inteligente tratamento das capacidades físicas, mentais e morais. Dessa forma, aqueles que estão se preparando para o ministério deveriam empreender diligente estudo do organismo humano, para chegarem a saber como cuidar do corpo, não por meio de drogas, mas através do laboratório da própria natureza. O Senhor abençoará os que fizerem todo esforço para conservar a si mesmos livres de doenças e para levar outros a considerarem como sagrada a saúde do corpo, tanto quanto a do espírito. Os embaixadores de Cristo, aos quais foram outorgados os vivos oráculos de Deus, poderão duplicar sua utilidade se souberem ajudar os enfermos. O conhecimento prático da reforma de saúde qualificará melhor a homens e mulheres para a proclamação ao mundo da mensagem de misericórdia e juízo." Testemunhos para a Igreja 6, 301-302

Ênfase em Saúde:

•        Prática de vida saudável em geral

•        Entender, comunicar, e aplicar os oito princípios de saúde, assim como delineado em A Ciência do bom Viver, 127

•        Uso de remédios naturais e ervas simples para o tratamento de enfermidades

•        Hidroterapia

•        Massagem terapêutica

•        Preparo de alimentação vegetariana, com ênfase em cozer pães, preparação de conservas, e conservação adequada de alimentos em geral

•        Diretrizes bíblicas e princípios para reforma de dieta e saúde.

 

O Mundo Espiritual

“Se o estudante da Bíblia aprende do grande Professor que inspirou as histórias da Bíblia, ele conhecerá a verdade. A palavra é luz, e para aqueles que procuram suas páginas diligentemente, é iluminada pelos brilhantes raios de luz do Sol da Justiça.”

“História e profecia testificam que o Deus de toda a terra revela segredos ao mundo através de Seus escolhidos portadores da luz. Um mundo cético, falando e escrevendo de educação superior, está tagarelando de coisas que eles não entendem. Eles não vêm que educação superior verdadeira abrange um conhecimento mais perfeito de Deus e Jesus Cristo, ao qual Ele enviou. Há poucos que entendem que toda verdadeira ciência humana vêm do Deus da ciência, e que Deus demostra ao mundo que Ele é rei sobre tudo.” Manuscript Releases, volume 3, 186.

Ênfase em Profecia Bíblica:

•        História Bíblica: As três mensagens angélicas

•        História Milerita: A história do movimento Milerita de 1798 - 1844

•        História do inicial do Adventismo: O estabelecimento da Igreja Adventista do Sétimo Dia e sua história inicial de 1844 - 1919

•        História da IASD moderna: as obras da Igreja Adventista do Sétimo Dia de 1919 até o presente

•        Como estudar a Bíblia: Este curso compara o plano de Deus de estudo como delineado na Bíblia e no Espírito de Profecia representado na regras de interpretação profética de Guilherme Miller versus os métodos modernos de estudo.


PROCEDIMENTO ACADÊMICO

Duração do Curso:

"Deve haver mais atenta consideração quanto à melhor maneira de gastar dinheiro na educação dos alunos. Ao passo que tanto se emprega para pôr uns poucos em dispendioso curso de estudos, muitos há que se acham sedentos do conhecimento que poderiam obter dentro de alguns meses; um ou dois anos seriam considerados grande bênção. Se todos os meios são usados em manter alguns por vários anos de estudo, muitos rapazes e moças igualmente dignos não podem receber nenhuma ajuda." Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, 404

"Todos devem se deixados livres para seguirem as ordens de uma consciência esclarecida. Há aqueles que com uma instrução de poucos meses estariam preparados a saírem para fazer um trabalho aceitável de obra médico missionária. Alguns não sentem que seja o seu dever investir anos a uma só linha de estudo..." Spalding and Magan, 256.

A EPL não tem um período determinado de estudo. É o nosso desejo que cada estudante ganhe conhecimento prático numa variedade de cenários que o capacite a tornar-se um competente missionário para Cristo. Ao passo que alguns estudantes possam permanecer apenas por alguns meses, outros possam ficar por alguns anos. No entanto, este programa opera sob um conjunto de trimestres dentro de um ano. (Os custos estão explicados em detalhe na página 10, na seção de "Informação Financeira”.)

Transferência de Notas e Diplomas:

A EPL não aceita transferência de credenciais, e tampouco ela oferece diplomas ou certificados de qualquer tipo. Nossa escola é construída a base do modelo bíblico das escolas dos profetas. Somos uma escola de treinamento manual, enfatizando agricultura, saúde e profecia bíblica com o objetivo de preparar nossos estudantes a serem proficientes na mensagem da hora e para acompanharem o avançamento da luz do terceiro anjo, com a esperança que eles estarão aptos de ensinar ela a outros. Os estudantes e professores, se estiverem fiéis, receberão de Cristo as palavras de aprovação, quando Ele diz, "Bem está, bom e fiel servo... entra no gozo do teu Senhor." Mateus 25:23.

"Em vista de tudo isso, nossas escolas devem ter pouco a dizer agora sobre 'notas' e longos cursos de estudo. O trabalho de preparação para o serviço a Deus deve ser feito prontamente. Deixem o trabalho se levado em frente seguindo estritamente princípios bíblicos. Cada alma deve ser lembrada que os juízos de Deus estão na terra. Deve se falar pouco em 'notas'. Manuscript Releases, volume 11, 165.

Notas:

"O sistema de notas é um grande obstáculo para o verdadeiro progresso do aluno. Alguns alunos são lentos ao começo, e os professores precisam exercer grande paciência. Mas estes alunos podem, após um breve tempo, aprender tão rapidamente que o surpreenderão. Outros podem parecer muito brilhantes, mas o tempo pode revelar que eles floresceram demasiadamente cedo.  O sistema de corroborar crianças rigidamente com notas não é sábio." Manuscript Releases, volume 2, 215.

A.T. Jones disse uma vez, "Quanto mais cedo se tira a classificação por notas, melhor, porque assim o professor se pode aproximar melhor aos alunos." É a nossa intenção seguir os padrões de verdadeira educação, sem usarmos um sistema de classificação numeral ou alfabética. Nos vamos esforçar-nos para providenciar um ambiente onde cada estudante pode atingir seu potencial máximo, sob o olhar de um instrutor centrado em Cristo. Serão utilizados vários meios para estabelecer a proficiência nos assuntos sem violar os princípios colocados na Bíblia e no Espírito de Profecia. 


Orientações para os Estudantes

A EPL é uma família, e desta forma precisa segurar princípios que promovem harmonia e ordem. O principal desses princípios é que honremos o nosso Criador e Salvador em tudo que fazemos. Não é o propósito desse manual pronunciar cada detalhe de uma vida de tal tipo. Porém, um princípio que se encontra entre os primeiros de uma lista tais prioridades, é o respeito pelo próximo. Seguem algumas orientações que seguem este pensamento mencionado acima:

1. Saídas do campus aos finais de semanas só serão aprovados para motivos específicas e não fazem parte de forma geral do programa educacional.

2. Televisões não são permitidas.

3. Celulares não são permitidos durante aula, trabalho ou horário de culto.

4. Computadores são permitidos, mas não devem interferir na vida dos outros ou o ensino na sala de aula. Eles devem ser usados de forma consistente com ideais cristãos elevados.

5. Não é permitido comer nos quartos.

6. Culto matutino e culto noturno será organizado numa área comum. A presença é obrigatória.

7. O horário regular de encerramento da aula/trabalho termina com o tempo estipulado, seguido pelo culto da noite. Depois segue um tempo de estudo pessoal, silencioso, que acaba com "luzes apagadas" às 21:30. (Deve se manter um ambiente silencioso nos quartos sempre.)

8. Animais de estimação não são permitidos.

9. Danos nos ambientes serão cobrados através da retenção da caução depositada. Os quartos

precisam ser vistoriados por um funcionário autorizado antes da partida.

10. Visitas não são permitidas nos quartos.

Música:

A única música apropriada na EPL é aquela que louva ao Senhor e que segue os princípios bíblicos e do espírito de profecia. Somos advertidos que "música foi feita para servir um propósito santo... ela forma parte da adoração a Deus nas cortes celestiais, e nós devemos esforçar-nos... de aproximarmos o máximo possível da harmonia dos corais celestiais..." Este será o nosso padrão com toda música que será composta, apresentada ou escutada no campus da Escola dos Profetas. Por favor ler Patriarcas e Profetas, 438.

Relacionamentos Sociais:

Namoro, enquanto sendo estudante da EPL, não é apropriado; e por isso, não é permitido. Devemos levar em consideração seriamente o seguinte conselho:

"Enquanto na escola, os alunos não devem permitir que a mente lhes fique confundida por pensamentos de namoro. Eles aí estão a fim de preparar-se para trabalhar para Deus, e este pensamento deve ocupar sempre o primeiro lugar." Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, 100.

Vestimenta:

Enquanto sendo estudante na Escola dos Profetas, a vestimenta deve ser arrumada, limpa e modesta e apropriada para a ocasião. Algumas referências a serem consideradas quando se faz a escolha das roupas para serem usadas na escola são: "Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus." Deuteronômio 22:5.

"O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de joias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus." 1 Pedro 3:3,4.

"Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras." 1 Timóteo 2:9,10.

"Se quiserem exercer verdadeira e salvadora influência, vivam segundo sua profissão de fé, mostrem essa fé pelas obras de justiça, e tornem grande a distinção entre os cristãos e o mundo. Vi que as palavras, o vestuário e as ações devem falar em favor de Deus." Testemunhos para a Igreja 1, 132.

"Deus reivindica as afeições não divididas; e qualquer coisa que tenda a absorver a mente e desviá-la de Deus assume a forma de um ídolo." Testemunhos para a Igreja 4, 632.

Esperamos dos estudantes que cumprem com princípios divinos aplicando os conselhos caridosos que Deus deu ao Seu povo. Áreas de conflito serão abordados individualmente com um membro da equipe do sexo correspondente.

Saúde Pessoal & Condição Física:

Considerando que nossos corpos são o templo de Deus e que somos dEle pela criação e redenção, esperamos e encorajamos os estudantes de manterem seu programa pessoas de condicionamento físico que inclui todas as leis da saúde. Estudantes são responsáveis pela seu próprio seguro para saúde/acidentes e plano de saúde.

Entretenimento & Recreação:

Recreação é inteiramente diferente de divertimento. Consequentemente, os estudantes da EPL procurarão oportunidades de recreação que não seja divertimento para os períodos de tempo livre. Para obter algumas orientações a respeito desse assunto, por favor considere o seguinte conselho:

"Há diferença entre recreação e divertimento. A recreação, na verdadeira acepção do termo — recriação — tende a fortalecer e construir. Afastando-nos de nossos cuidados e ocupações usuais, proporciona descanso ao espírito e ao corpo, e assim nos habilita a voltar com novo vigor ao sério trabalho da vida. O divertimento, por outro lado, é procurado com o fim de proporcionar prazer, e é muitas vezes levado ao excesso; absorve as energias que são necessárias para o trabalho útil, e desta maneira se revela um estorvo ao verdadeiro êxito da vida." Educação 207.

"...Não devemos viver neste mundo meramente para a nossa própria diversão, para meramente agradar-nos a nós mesmos. Aqui nos achamos para beneficiar a humanidade, e ser uma bênção para a sociedade; e se permitimos a mente soltar-se naquela corrente inferior em que giram os pensamentos dos que buscam simplesmente vaidade e extravagância, como podemos ser um benefício a nossa raça, a nossa geração? Como ser uma bênção à sociedade em volta de nós? Não podemos inocentemente condescender com qualquer diversão que nos inabilite ao mais fiel desempenho dos deveres comuns. {Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, 336.

Em harmonia com a inspiração, jogar esportes competitivos de time não é permitido. Mídia, DVDs, livros e qualquer classe de entretenimento devem ser somente de conteúdo elevado cristão. Qualquer material daquelas categorias que se encontram nos arredores da escola não devem refletir ou ensinar um estilo de vida mundano ou ter influência corruptora.

Cultos Pessoais:

Uma conexão pessoal com Deus demanda uma íntima e ativa comunicação com Ele. Cada estudante deve estabelecer e manter um tempo devocional pessoal. Encorajamos a comunicação aberta com os funcionários e os outros estudantes do mesmo sexo a respeito desse aspecto da vido do estudante.

Culto de Sábado:

Aos sábados, a família da Escola dos Profetas tem a opção de atender ao culto de pequenas igrejas adventistas da região. Entendemos que nossa função como atalaias está descrita nas palavras do profeta Ezequiel:

 “Depois, me disse: Filho do homem, come o que achares; come este rolo, e vai, e fala à casa de Israel” Assim desenvolveremos como diamante nossa fronte. “Mas a casa de Israel não te quererá dar ouvidos, porque não me querem dar ouvidos a mim; porque toda a casa de Israel é de rosto obstinado e dura de coração. Eis que fiz duro o teu rosto contra o seu rosto, e forte a tua fronte contra a sua fronte. Fiz como diamante a tua fronte, mais forte do que a pederneira; não os temas, pois, nem te assombres com o seu rosto, porque casa rebelde são”.

Além dos eventuais cultos na Igreja Adventista iremos reunir-nos na Escola de Profetas com outros estudantes de profecia visitantes. Um componente necessário de uma experiência sã de educação  é um culto regular com crentes da mesma convicção. (Hebreus 10:24, 25).

Auto-Controle:

Disciplina na EPL é baseada nos princípios de auto-controle.

"O desprendimento foi a primeira lição moral dada a Adão. O governo de tudo foi-lhe colocado nas mãos. Julgamento, razão e consciência estavam sob seu domínio." No Deserto da Tentação, 15.

"O objetivo da disciplina é ensinar à criança [o estudante] o governo de si mesma." Educação, 287.

"O Senhor colocou o homem sob provação a fim de que pudesse formar um caráter de integridade comprovada, para sua própria felicidade e para glória de seu Criador." No Deserto da Tentação, 14.

Isto significa que cada estudante precisa compreender que ele entra à escola numa condição provisória.

Procedimento Disciplinar:

Estudantes da EPL precisam lembrar que eles são representantes de Deus e da geração final. Com este pensamento em mente, os estudantes devem demostrar sempre os mais altos princípios cristãos em toda sua conduta.

É nossa intenção usar apropriadamente o conselho escrito, encontrado na Bíblia e Espírito de Profecia, como ferramenta de crescimento pessoal. Qualquer procedimento disciplinar será ordenado no contexto de Mateus 18. Se houver algum problema com um estudante, o apropriado membro da equipe conversará com o estudante individualmente. Se esta conversa não mostrar os resultados necessários, o membro da equipe então procurará o estudante junto com um outro membro da equipe na tentativa de resolver o problema. Se a segunda tentativa tampouco mostrar sucesso, o estudante será encaminhado ao comitê geral para determinar as medidas a serem tomadas. Se o comitê geral julgar necessário, o estudante será encaminhado ao comitê admissional como passo final em referência à permanência na Escola dos Profetas.

A decisão tomada pelo comitê admissional é definitiva. Se o estudante for demitido, os arranjos devem ser feitos imediatamente. As mensalidades restantes serão reembolsadas, menos trinta dias, a partir da data da decisão tomada pelo comitê admissional. O reembolso será enviado em forma de cheque ao endereço mencionado na aplicação para admissão. A caução é reembolsada de forma integral, sob a condição que os quartos serão deixados na sua condição inicial.


INFORMAÇÕES FINANCEIRAS

"Não é desejável fixar mensalidades escolares muito baixas. Elas devem ser suficientes para cobrir as despesas, principalmente se o colégio não é muito subvencionado. Os que realmente prezam as vantagens que ali se obtêm farão esforço extra para alcançá-las. A maior parte dos que seriam induzidos a vir em virtude do preço baixo não beneficiaria de modo algum outros estudantes ou a igreja. Quanto maior o número, maior tato, mais habilidade e vigilância seriam necessários para com eles tratar. T5, 555.

’’Dizem os irmãos que pastores e pais alegam que há dezenas e dezenas de jovens em nossas fileiras que necessitam das vantagens oferecidas em nossas escolas missionárias, os quais não as podem estudar a menos que as mensalidades sejam menores.

Mas os que pleiteiam preços mais baixos devem ponderar cuidadosamente todos os lados da questão. Se os alunos não podem por si mesmos dispor de suficientes recursos para pagar o custo real de um bom e fiel trabalho em sua educação, não seria melhor que os pais, amigos, as igrejas a que eles pertencem ou irmãos de coração generoso e liberal da Associação à qual pertencem os ajudassem, do que se trouxesse sobre a escola um fardo de dívidas? Seria muito melhor insistir com os muitos patrocinadores da instituição partilharem as despesas do que ficar a escola com débitos.’’ T6, 212.

A Escola dos Profetas se compromete de providenciar pensão completa para cada aluno aceito.  O programa é dividido em três trimestres: (1) Janeiro - Abril, (2) Maio - Julho, (3) Setembro - Novembro. O custo para cada trimestre são de R$2.100,00. Este custo inclui um lugar no dormitório e duas refeições por dia. Não estão incluídos no total; livros, material de estudo, artigos pessoais, ou custos relacionados a viagens. Uma vez notificado sobre sua admissão na EPL, você terá que enviar 10% do trimestre -R$210,00-, não re-embolsável, para garantir sua vaga. Sua vaga não será segurada até o recebimento desse depósito. Duas semanas antes do começo do trimestre, os R$1.890,00 restantes precisam ser pagos.

Também deve ser feito o depósito caução de R$200,00, duas semanas antes do começo do trimestre. Esta caução se refere ao quarto em qual você será alojado, e é reembolsada de forma integral, sob a condição que os quartos serão deixados na sua condição inicial.