ARCOS FINALIZADOS

WRATH OF THE RIGHTEOUS

GRACE OF SINNERS

REVENGE OF THE FALLEN

HEART OF IMPURE

CROWN OF DISPAIR

ARCO ATUAL

SWORD OF INJUSTICE

RPs OFICIAIS

12

AVENTURAS

05

CATACLISMO

ㅤO Fim? A humanidade nunca ficou tão próximo dele. Os líderes mundiais que sobreviveram mandaram uma mensagem para todos: Rezem para que Deus nos salve, porque nós mesmos não podemos fazer nada. Famílias viviam como conseguiam, fugiam para cidades que não estavam totalmente destruídas ─ o que eram poucas ─ e tinham que se preocupar com os males de seus próprios semelhantes que, mesmo naquelas circunstâncias, ainda roubavam e matavam. Religiosos acreditavam que aqueles seriam os sete anos de inferno na terra, mas que a humanidade iria durar por menos de um ano. Eles tinham que esperar até que tudo estivesse realmente acabado.

ㅤO céu escuro começou a dar sinais de luz. As pessoas diziam ─ e juravam por suas vidas ─ que haviam visto indivíduos parando tremores ou outros fenômenos com as mãos ou luzes que saíam delas. Elas os viram projetar escudos invisíveis, afastando os animais, curando seus vizinhos, criando fogo apenas com o estalar de dedos, e entre outros milagres impossíveis. Eles eram magos, que permaneceram escondidos por tanto tempo. Eles eram os novos deuses daquele planeta.

ㅤOs magos usaram seus poderes para encerrar o cataclismo. Eles precisaram de pouco tempo para poderem dar fim aos eventos de destruição da Terra, fazendo com que tudo voltasse ao normal. Esperaram que os humanos os repudiassem e os tratassem como feras… Porém, em várias parte do mundo, foram tratados como deuses. Foram reverenciados e coroados como os senhores da Terra que haviam salvado.

O NOVO MUNDO

O mundo seria regido pelo novo Deus: o mago Eltheon Wydiarth. Esperançoso, criou um mundo sem problemas e que se via em paz pela primeira vez. No entanto, seu herdeiro não gostava da ideia de partilhar sua riqueza sagrada com meros humanos. E assim, quando Berghaman Wydiarth assumiu o trono, determinou diferentes facções e criou uma lei absoluta: ninguém pode usar poderes se não os Altharians por um bem comum, por um direito divino, sob a justificativa de evitar guerras entre os grupos.

A FEST FOR DEATH

O Imperador atual é Theon A. Wydiarth, rei do Reino de Ouro. É um homem repleto de segredos, mas é amado pelo povo por sua carisma e devoção, e odiado por outros pela sua supremacia cruel. Empenha-se para resolver os problemas sociais que surgiram pela lei absoluta: os rebeldes magos que usam sua magia, que se opõem às leis mágicas e a hierarquia do Novo Mundo. Com as diversas rebeliões ameaçando os reinos, um novo problema surge: em uma festa dentro dos Muros da Cidade do Céu a família de Ivy Reinheimer é subitamente morta. Ela é procurada por Theon urgentemente, por causa do dom de perceber a fraqueza mortal de qualquer ser. Mas o que o povo sabe é que ela é procurada por ser vítima de um ataque hexer à sua família.

THE FORTRESS OF HOMUNCULUS

Ivy procura fazer justiça à Dona Morte. Ela destrói o primeiro Forte do Terror localizado na Nova Europa, afim de soltar as vítimas que sofriam experimentos mágicos e torná-los seus aliados. Esses são os Homunculus, seres artificiais criados a partir de Magia Proibida e poções muito raras. O imperador começa a se alertar mais quanto à Ivy, e ainda não revela o que realmente está acontecendo aos outros reis.

IN THE SHADOWS OF ROYALTY I

Enquanto Theon Wydiarth estava em Ymir na celebração que ocorria, o reino de Ouro é abalado pelo sumiço dos dois filhos dos imperadores: Mävis e Liam Wydiarth. A princesa é traída por uma falsa serviçal, que na verdade era uma Hexer rebelde, e é sequestrada juntamente com seu irmão após lutarem exaustivamente contra um grupo de Hexers contratados pelo líder da revolução, Gäel Duthois. Os herdeiros de ouro chocam ao conhecerem seu até então desconhecido irmão bastardo que fazia parte dos rebeldes, o chamado Krähel W. Valence. Os Justines trabalham sem parar atrás dos filhos de Theon, que quase explodira o reino de fúria ao tomar conhecimento do sequestro só quando voltou de Ymir. Justines e Mörders são contratados, e os Priests falham miseravelmente em encontrar Mävis e Liam pelo Mundo dos Mortos.

DIAMONDS, FIRE AND BLOOD

O reino de Ymir convida o povo para participar da sua Cerimônia dos Diamantes para celebrar a vasta riqueza do território. Todos animam-se, pois muitos reis confirmaram sua presença no evento, incluindo o Imperador. A festa era um sucesso, até que algo a interrompe. Ou melhor, alguém. Uma criatura élfica, que há muito tempo não era vista fora das florestas, pela qual o Novo Mundo chama de Förster. Os elfos e os humanos haviam feito um acordo, em que ninguém invadiria o território do outro sem permissão, sob pena de morte. E o elfo, Röwaruil Nyëaehir, foi morto pelas próprias mãos de Theon, que o intimidara na frente de todos, deixando claro o que acontecia com quem quebrava as leis. A festa continuou, e enquanto isso, o rei dos elfos era alertado sobre a morte de seu filho, que o imperador sequer desconfiava ser um príncipe.

IN THE SHADOWS OF ROYALTY II

Os herdeiros de ouro finalmente entendiam a situação em que se encontravam. Após serem presos pelos rebeldes, foram “convidados” a participarem da reunião dos Hexers, na qual Gäel explicava o motivo pelo sequestro dos dois. O motivo, um pouco óbvio, era de vingança. Theon A. Wydiarth invocaria o próprio inferno atrás dos responsáveis por tudo aquilo, e eles sabiam disso. E novamente os príncipes eram levados à força em uma outra jornada, em direção onde habitavam possíveis aliados a causa dos rebeldes; o Reino dos Elfos!

THE MISTS OF DEATH

A tão procurada garotinha Ivy resolve testar seu potencial. E não havia maneira melhor se não o fazê-lo no segundo Forte do Terror, localizado em Aquilla do Norte. Cidadãos inocentes são atacados por uma mera distração sangrenta, e tentam impedir a destruição do forte e a libertação dos Homunculus com as próprias mãos. Era o fim, todos haviam sido soltos!

THE VISION OF THE NORNS

Em Aquilla do Sul, o velho e sábio rei Ícarus, visitava um lugar desconhecido por todos. E lá, visita sua filha Ann Marie, também desconhecida. Ela era mantida presa para que o rei sempre pudesse usufruir do seu dom. Ann Marie tem visões frequentemente, e essas delatam os acontecimentos futuros. Ícarus exige que ela lhe conte o que ela tem visto, e ela bravamente conta: “eu vejo duas crianças indo em direção à floresta dos orelhudos. Eu vejo magos sendo mortos. Eu vejo máquinas... Tecnologia e poder. Eu prevejo uma guerra com uma criança morta. Uma máscara caindo e um rei sendo revelado. Falta apenas um mísero ano humano. Apenas um ano para a Caixa de Pandora ser aberta.”

AN UNEXPECTED JOURNEY

Os hexers e os herdeiros de ouro partiram em direção à Floresta, e se depararam com um grande problema: Justines finalmente haviam os achado, e lutariam com todas as forças para terem os filhos de Theon e Ophelie de volta. E enquanto isso, os elfos os vigiam de longe, prontos para ataca-los ao terem a simples permissão do Rei Eärendil, sedento por vingar a morte de seu filho. Seu plano era sequestra-los e torturar o Imperador, enviando partes de seus corpos dia após dia. No entanto, a Sacerdotisa Mërewen Elumë o impede, alertando-o sobre as mensagens que recebera do mundo divino... Havia um novo mal pela qual deveriam se preocupar: os Ancestrais.

O VAZIO DO IMPÉRIO

Uma madrugada aparentemente tranquila e serena se tornara o pesadelo para o rei do Reino Imperial, Theseus. Preocupado com sua família e o legado que ele carregava junto com sua história, o castelo é atacado por Ivy e seus Homunculus. Justines tentam proteger o rei, e acabam perdendo suas vidas. Theseus, terrivelmente transtornado e raivoso, luta com as próprias mãos contra o homúnculo que acompanhava Ivy e acaba por invocar Orthros. A criatura mitológica, gigantesca, seria o suficiente se não fosse pelo plano dos inimigos. Ivy sabia da fraqueza de Theseus, que ao ter o olho – que não era seu – atingido, teve a invocação voltada contra ele, o matando sem escrúpulos. O nono rei Imperial estava morto, e Ivy pretende voltar para o Reino de Ouro.

BACK TO HOME

Os filhos de Ouro finalmente voltavam para casa! Tudo parecia ficar bem, depois de tantos conflitos em tão pouco tempo. Liam e Mävis, acompanhados pelo hexer - e amigo - Noah, caminhavam juntos em direção à Cidade do Céu, depois da ajuda de um antigo general Justine. Justines logo os encontraram, felicíssimos pela novidade e pela grande recompensa que ganhariam do Imperador, depois de tanto tempo ter os seus filhos longe de si. Infelizmente, um estranho grupo aparecera dos ares. Os Tecnomagos, que clamavam-se magos da tecnologia (há muito tempo abandonada pelo Novo Mundo). Esse povo de Evoluthia dera as caras e batalharam contra os Justines, com apenas uma intenção: sequestrar o príncipe Liam Wydiarth. Lana Knight procurou cumprir o seu dever e levou a princesa até o castelo, porém, ninguém chegou a tempo para salvar o garoto sem poderes.

AN INVITATION TO DEATH I

A Mensageira da Morte tinha uma missão a cumprir: Sob a profecia de falsos aliados, ela vestiu o manto e avançou para o Reino de Ouro para poder assim findar com a vida de Theon Wydiarth. Sozinha ela atravessou os distritos e após chegar a divisa do distrito de Hellikgeit com a Cidade do Céu, os ventos trouxeram o anúncio do terror… Naquela noite escura, que se prolongava a festa em homenagem ao retorno da princesa Mävis Wydiarth, o Reino de Ouro sentiu o quão frágil era. Criaturas diabólicas atacaram os distritos mais importantes, dilacerando a carne dos inocentes e permitindo com que Ivy Reinheimer pudesse iniciar a segunda parte de seu plano no castelo do Imperador. Todos da cidade lutaram contra inimigos desconhecidos, e não faziam ideia de que tudo era parte de um plano. Habitantes de Hellikgeit e Cidade do Céu morreram como num passe de mágica, mas no final foram salvos por Ivy; e ao nascer dos primeiros raios do sol Liam Wydiarth voltava para sua antiga casa acompanhado de seus novos “aliados”: Os Tecnomagos. O que estava acontecendo, afinal? O Novo Mundo estava sendo abalado por forças que foram contidas há muito tempo.

AN INVITATION TO DEATH II

Enquanto o povo enfrentava o ataque de criaturas diabólicas, o Imperador esperava em seu castelo por Ivy Reinheimer, em uma luta que fora traçada pelo destino há muito tempo. A Morte queria a sua vingança, mas Theon era mais poderoso do que qualquer um poderia imaginar. Ivy e seu leal homúnculo Aljuin lutavam contra o Imperador, que não poupava os esforços para atacá-los dolorosamente. Aljuin foi derrotado e um homúnculo apareceu como um ataque surpresa de Ivy, chamado Wrath. E graças a ele as chamas negras de Theon se intensificaram a ponto de atacar ele mesmo, sendo morto logo em seguida. A Morte sorria e comemorava, mas quem disse que o dragão permaneceria adormecido? A profecia da morte foi quebrada quando Theon apareceu vivo, matando a criança com suas chamas sem piedade. O dragão acordara, e a Caixa de Pandora fora aberta.

THE RED GAME

Após conseguir persuadir um dos guardas reais do rei Icarus Belmont, a Rainha Vermelha conseguira descobrir o local exato de onde ficava o maior trunfo do senhor do tempo. Acompanhada de seu mercenário favorito, Alexander Baek, eles foram até a ilha guardada por muitos cavaleiros. No meio da noite eles invadiram o local e caminharam por uma trilha sem inconvenientes. Encontraram a passagem que levava ao subsolo e enfrentaram um soldado quase que mortal. Mas a derrota dele veio pelas mãos daquela que Marion desejava: a filha do rei de Aquilla do Sul, Ann Marie Belmont, a Oráculo dos Ancestrais. A Rainha Vermelha conseguira a primeira peça de seu jogo vermelho, porém, mal sabia que naquele momento seu maior inimigo triunfava como um verdadeiro Dragão.

.

PRELÚDIOS DO AMANHECER

Quem disse que apenas o mundo dos magos estava sendo abalado? A Floresta dos elfos também era atacada por inimigos desconhecidos pelo mundo todo… Mas que apenas os Försters tinha conhecimento. Os Elfos Negros apareceram nas sombras da noite e atacaram todos em busca de um poder selado num objeto muito sagrado: o báculo da Sacerdotisa da Deusa, Merewen. Todos tentaram proteger o reino mas até mesmo o rei não conseguiu, o que gerou grande frustração ao ver que o báculo fora roubado. Nos primeiros raios de sol os inimigos desapareceram, e o rei Eärendil teve que recorrer à única pessoa que poderia os fortalecer: O Imperador. A inimizade entre humanos e elfos teria que ser deixada de lado para enfrentar aqueles males em comum?

.

AURUM LUX

O Reino de Ouro não permaneceria abalado. O ataque misterioso dos diabretes havia acabado, e centenas acordaram do que parecia ter sido um sono da morte. O Imperador vencera a vingança da Morte, e seu dragão interior acordou. Inúmeros eventos ocorreram, mas sem uma explicação muito clara. Coincidentemente, tudo ocorrera antes da anual celebração Aurum Lux. E que oportunidade melhor para o Imperador acalmar o povo e prestar seus serviços? Enquanto as áreas afetadas do Reino de Ouro pelo ataque eram reconstruídas, o festival aconteceria. Todos estavam convidados para se juntarem e se divertirem no grandioso banquete realizado pela família Wydiarth. Todos celebraram e se divertiram, enquanto outros se preparavam para aproveitar a vida enquanto podiam. Afinal, todos sabiam que um futuro incerto estava por vir. Theon recebeu o povo elfico, e ambos os reis firmaram uma aliança temporária para unirem forças contra os males que enfrentariam, por mais que Eärendil sentisse grande frustração ao aliar-se com o assassino de seu filho. Agora, Försters podem andar pelo Império, mas nem todos os humanos podem frequentar a floresta. Este dia ficaria marcado na história do Novo Mundo! Mais surpresas surgiriam... Seria a hora de deixar as diferenças entre os magos puros e os rebeldes de lado? "O tempo dos magos acabou", ou estaria apenas começando? 

BLOODY STAGE

Pela primeira vez em séculos um espetáculo poderia ser apresentado para todo o Novo Mundo; o Grande Teatro. Em um evento amigável, Ícarus Belmont ordenou para que os melhores artistas e escritores fizessem uma peça em homenagem ao Reino de Ouro que tanto sofreu por conta dos eventos sangrentos que quase dizimaram a todos. No Teatro Mundial, localizado em Aquilla do Sul, Theon Wydiarth e sua família assim como Marion Blanchett e outras centenas de nobres estavam presentes para assistir o espetáculo ao vivo, enquanto nos cinco reinos telões iriam mostrar simultâneamente a peça para que todos no Novo Mundo pudessem assistir. Contudo, todos foram surpreendidos quando a peça começou com a aparição de El-Meloi. que em um discurso nefasto, abriu as cortinas e revelou no palco os atores e alguns nobres mortos, iniciando assim o terror no Teatro Mundial. O líder dos Wyrdewinr terminou seus verbetes ameaçando todos os Altharian em todo mundo: O TEMPO DOS MAGOS ACABOU!

YOU’RE NOT HUMANS!

Após a morte de Ivy Reinheimer, os Homunculos começaram a ser perseguidos como monstros que infectavam a terra. Mesmo com seus temidos poderes eles poderiam ser enfrentados com números de soldados e servos da igreja que se aliaram para eliminar aquele mal do Novo Mundo. Quando tudo parecia perdido, Aljüin que fugia das terras douradas junto de outros homunculos foi surpreendido pela aparição de um casal misterioso que pareciam querer ajudá-los. Os dois estranhos falaram que os homunculos não pertenciam aquelas terras e que deveriam ir para um novo lugar onde conheceriam o verdadeiro poder: A SOCIEDADE INUMANA.

THE MEETING OF THE BEASTS

O clima de revolução toma conta do Reino de Ouro ao ponto de fazer a tríade de líderes Beschwörers convocar uma reunião onde os invocadores e alguns aliados da facção compareceram em peso. As medidas e ideias do líder Ulther, entretanto, não foram bem aceitas pelos membros da facção que desde seu surgimento tem concepção neutra. Os invocadores não reconheceram Gwynethr como princesa legitimada e Althea assumiu a rédea da facção deixando Sjörn e Ulther como coadjuvantes de seus planos.

FINAL DESTINATION

Um carregamento de runas e armas justines vêm para o distrito de Arbeits diretamente do reino de Ymir. Os justines são designados com força tarefa para levar o carregamento à Cidade do Céu. Magnus Blackthorn , o líder dos mörders, convoca os assassinos para roubar a carga e frustar o plano dos homens da justiça. Uma batalha começa, mas o que ninguém sabia era que os Technomagos tinham um plano de invadir o Novo Mundo e usaram do momento em que o reino de ouro concentrava a massiva de militares no distrito industrial para mandá-lo pelos ares e deixar um recado: o novo mundo será colonizado pelos magos digitais. A vitória foi justine, mas teve gosto de derrota, pois embora tenham mantido as armas e as runas e as levado para o Palácio da Justiça, perderam o distrito de Arbeits com a explosão.

WAIT IN THE SHADOWS

Colocando seu plano de vingança contra os magos, Althea, uma das líderes beschwörers faz um sórdido acordo com o líder da facção obscura de quem tanto se ouve falar mas ninguém sabe se realmente existe: El-Meloi. Com a condição de manter os invocadores aliados aos feiticeiros, El-Meloi colocou Althea dentro do Castelo Wydiarth onde o dragão original dos beschwörers foi libertado.

VAREKAI

Encarregadas pelo Imperador para organizarem três dias de festa para apagar da memória os desastres e mortes no espetáculo do Reino do Sul, Elise Saint D’Ville e Vivianne Archibald -  duquesa e baronesa de ouro - organizaram um festival temático onde foram exibidos filmes antigos pelos retroprojetores de Einfach ao ar livre, números de circo e teatro especializado por artistas, serestas, apostas de corridas em cavalos e toda uma sorte de jogos e barraquinhas em parques que proporcionara aos moradores de Ouro e visitantes adquirir itens exclusivos e muita diversão.

BURNING GLOW

No último dia do Varekai, pouco antes do pronunciamento do Imperador encerrando as atividades, Althea liberou o dragão original dos Beschwörer e voou montada nele pelos céus do Castelo Wydiarth até Bahnem. Incendiou mais da metade do distrito de Einfach e com um exército de beschwörers, tomou de Alexander Seymour e Astaroth Voullunim o castelo do reino de Impéria se intitulando líder do reino e da facção. Beschwörers se tornaram inimigos dos magos oficialmente.

FOR FREEDOM, HONOR AND JUSTICE

Informantes no Reino Imperial avisaram à Onyx Loweschätten, o líder dos justines que a duquesa de ouro que ocupava o lugar de rainha regente Imperial, Astaroth Voullunim, fora feita prisioneira pelos beschwörers no reino Imperial e seu marido Alexander Seymour encontrava-se desaparecido. As informações trocadas não garantiam o paradeiro de Astaroth, assim os justines foram mandados em missão secreta para o reino das feras onde depararam-se com uma guerra civil e tiveram de ajudar os justines e Altharians reclusos em Lowe a sobreviver aos constantes ataques dos homens selvagens e dos beschwörers. Arthur Donnach, general de Ouro liderou um grupo que entrara escondido na cidade de Kott em busca da duquesa, enquanto Angus Mackenzie liderou outro grupo que partiu em busca de reféns capturados pelos radicais imperiais, inclusive dois justines que ficaram para trás. Astaroth fora regatada, completamente insana, e os reféns levados em barcos voadores de volta ao reino de Ouro onde começariam uma nova vida.

LISTEN UP, FOREFATHERS, IM NOT YOUR SON

    O fatídico 13 de Octávia de 499 ficou marcado para sempre no Reino de Ouro. Era uma noite fria de fim de inverno como qualquer outra, mas na Catedral central, Cerydwen, a líder priest colocava seu plano em prática: uma aliança forjada com os feiticeiros. A sumo-sacerdotisa fizera um acordo com El-Meloi, ajuaria os wyrdewinrs a tomar o poder dos magos com um ritual se em troca ele a ajudasse a libertar os demônios abissais do inferno. Entretanto, os priests que moravam no anexo da Abadia acordaram no meio do ritual e vieram impedir a líder de ajudar os feiticeiros. Muita morte aconteceu naquele solo sagrado. Dizem que os fantasmas ainda gritam nas noites escuras. Ao final, Cerydwen traiu a própria facção e traiu os feiticeiros, pois em seu plano maligno, apenas usou a prana dos wyrdewinrs unidos para abrir o portão do inferno e liberar para o mundo os demônios do Abismo. Fugiu montada no lombro de um príncipe Abissal enquanto Abbey Egindghart, num ato de misericórdia, destruíra a Igreja, soterrando a maior quantidade de feiticeiros e demônios que podia, enquanto os demais priests ajudavam os companheiros feridos a fugir, dano o primeiro sinal de que a Idade das Trevas havia retornado.

THE END IS WHERE WE BEGIN

ECHOS OF PANDORA

Ainda no dia 13 de Octavia, El-Meloi percebe que foi traído por Cerydwen, mas mostra à sua esposa Siobhan que tem uma carta na manga para conseguir terminar seu ritual: a lendária Caixa de Pandora. Então El-Meloi ousadamente adentra com seu séquito o Castelo Wydiarth interrompendo o jantar da família real e seus convidados Altharians mais próximos. Foi ali naquele salão que ele usara o próprio sangue de Altharians numa grande matança para abrir a caixa selada e concretizara o ritual, roubando o poder de todos os magos (altharians e hexers) de uma só vez, extinguindo de vez as duas facções, assumindo de vez o trono de Ouro e a coroa de Imperador de Novo Mundo. Quanto à Caixa de Pandora com o poder dos magos, desaparecera nas mãos de um demônio ardiloso que resolveu viajar pelo tempo.

THE REVENGE OF THE FALLEN

A vingança dos caídos começou com gritos de dor, morte e pânico nas casas e nas ruas. Altharians e hexers viram seus poderes serem arrancados de seus corpos e se tornarem humanos comuns enquanto justines negros (cópias robotizadas de Angus Mackenzie e Arthur Donnach) invadiam as casas e matavam e prendiam todo aquele que tivesse perdido a prana. Mörders e pistoleiros da pior estirpe aproveitaram o caos para saquearem casas e espalharem uma verdadeira chacina pelas ruas. Atordoados e assustados, sem uma Igreja para os socorrer, os magos correram ao Palácio da Justiça enquanto justines resgatavam pessoas e combatiam nas ruas. Onyx, o líder da facção usou o criptagrama onde estava encerrada sua magia altharian antes de se tornar justine e sacrificando a própria magia, desceu um véu de selamento no Palácio da Justiça deixando-o imune aos ataques vindos de fora até que uma semana depois, o socorro de Ymir viesse pelos céus e resgatasse os refugiados levando-os para o reino dos cristais onde se instaurou a sede da resistência.

ARMADA DE ÍCARUS

Enquanto Ouro caía nas mãos dos feiticeiros e Ymir recebia os refugiados e se tornava sede da resistência, em Aquilla do Sul, Ícarus Belmont, o rei do Sul, por quase dois meses saiu pelo mundo em busca de sete guerreiros que seriam capazes de salvar o mundo do Cataclismo. No 13 de Octávia de 499, poucos minutos antes da queda dos Magos, Ícarus fez um jantar em seu Castelo com os sete: Mildred Zaltorvich - a justiça; Ian “Thor Myron - a força; Francis D’Vallois Seymour - a esperança; Daisy Ivanov - a coragem; Yasmin von Salisbury - o coração puro; Maeve Mouchemore - o poder e Aodhán de Guouw - a servidão - e os levou numa viagem pelo tempo para evitar que perdessem seus poderes, mas quando tentou retornar com eles no mesmo dia, uma força superior o barrara e a Armada de Ícarus ficou presa no lapso temporal, viajando pelas eras sem rumo ou destino certo.

BEAUTIFUL CRUEL WORLD

Deprimidos pela falta de poderes e de expectativa, os magos se encontravam em Ymir passando necessidade. O reino era em sua maior parte congelado, não havia terra suficiente para todos e por mais glamour que Diamant pudesse exibir, não comportava uma corte daquele tamanho e os nobres de Ymir que mamtiveram suas posses como os Siegel, não viam com bons olhos tanto Altharian pobre ao seu redor. A solução era encontrar terras novas onde os magos pudessem ser mandados. Onyx tinha um enigma em suas mãos, que foi resolvido por Angus Mackenzie, o mais jovem general de exército recém nomeado junto de Nathaniel Zingrahäm para liderarem a facção militarmente ao lado de Arthur Donnach. Mackenzie conhecia uma terra inóspita e inexplorada que fora a terra de seus antepassados escoceses conhecida como Caledônia e estivera ali uma vez. Levando os magos para a tal ilha, durante um mês os justines se perderam diversas vezes pelos ventos soprados malignamente pelos Ancestrais, ou quem sabe intencionalmente e acabaram chegando à Alandúria, a terra da magia, onde outrora fora conhecida como Avalon, terra de magos. A terra mágica prometida era habitada por uma facção desconhecida, eram magos que não tinham o poder nascido com eles, mas que aprendiam o poder através de pergaminhos sagrados antigos abençoados pela deusa Magikä. A grande sacerdotisa anciã aceitou a entrada dos magos caídos em sua terra e lhes prometeu ensinar magia sob a condição de que a distinção hexer e altharian nunca mais existisse. E assim, os magos puderam aprender outra vez magias. Algumas muito semelhantes com as que eles tinham e perderam.  

ARMADA - FIRST CLASS JOURNEY

Barrados pelo poder desconhecido, Ícarus sofrera um grande acidente e a Armada caiu num fluxo espaço-tempo conhecido como Triângulo das Bermudas, onde todas as divergências das eras não deixavam de existir. O grupo enfrentara dinossauros, homens das cavernas, soldados da Segunda-Guerra Mundial e acabaram conhecendo um garoto perdido com eles naquele lugar, um mago de dimensões chamado Edmolst, que se juntou ao grupo salvando Ícarus de ser sacrificado em honra do tiranossauro da caverna. Com a descoberta de um portal no templo do Tiranossauro, a Armada atravessou o tempo outra vez indo parar em Avalon, na Idade Média, quando a ilha ainda era governada pelas mãos de Vivianne, a grande senhora do Lago das lendas Arthurianas e onde encontraram uma versão muito velha de Ícarus que fora um sacerdote bastante conhecido naquela época, ocupante do cargo de merlin, pelo qual ficara conhecido por tantos séculos depois.

ARMADA - DAYS OF A FUTURE PAST

O Ícarus que veio do futuro ainda estava ferido e em coma pelo colapso na tentativa de retormar a 499 pós-Cataclismo e estava sendo tratado na Casa das Donzelas. O Ícarus do passado então colocou os membros da Armada alocados pela ilha para que trabalhassem com os sacerdotes e sacerdotisas da ilha e ganhassem conhecimento até que os reuniu numa clareira, para que fossem em missões especiais no tempo, procurar itens perdidos e sagrados da humanidade que os ajudaria em sua jornada. Quando voltaram dessas aventuras, encontraram esperando-os a deusa Magikä que lhes abençoou com poderes especiais. Por quase um ano os membros da Armada ficaram presos em Avalon, treinando em missões pelo tempo que os capacitou como guerreiros.

THE RISE OF THE HUNTERS

No meio da noite onde quer que estivessem os Gunhëlds sentiram suas armas esquentar e vibrar e receberam uma mensagem mental de convocação: a facção se reuniria em Impéria. Naquele lugar, os pistoleiros conheceram um antigo membro da facção e seu neto que os levaram na busca pelas armas iniciais da facção: as sete armas sagradas numa passagem que os levou para o inferno onde ficaram presos um mês terreno, mas 600 anos no tempo do inferno, lutando contra o temível demônio de olhos amarelos e só encontraram a saída de lá graças ao sacrifício dos Arcanjos Miguel e Gabriel que aprisionaram o demônio na bíblia demoníaca e acabaram presos nela no processo. Os sete gunhëlds escolhidos recuperaram as armas perdidas e descobriram a origem de sua facção: caçadores de demônios.

ALLURE OF DARKNESS

Feiticeiros se reúnem para um ritual de poder na praça da Cidade do Céu. O objetivo é louvar a deusa aumentando seus poderes e sacrificando ex-altharians e a líder priest traidora Cerydwen. Esconjuros, mörders, profanadores, toda a casta de sortilégios é bem vinda. Só não contavam que Cerydwen mais uma vez tinha cartas na manga e antes de morrer queimada, invocou seus príncipes abissais que libertaram orcs, urukhais e vampiros para espalhar o caos no reino de Ouro, vingando a morte da profeta. O acordo feito por El-Meloi com Marion von Blanchett, a rainha vermelha, salvara os feiticeiros, pois quando os clarins de batalha soavam, os lobisomens a mando da rainha, invadiram a Cidade do Céu e sob o comando de El-Meloi expulsaram os vampiros, mantendo orcs e urukhais como soldados nas fileiras wyrdenwirs, aumentando assim o exército de El-Meloi que se preparava para a guerra.

DEVIL’S TRAP

Enquanto El-Meloi forjava seu exército negro, em Ymir, os justines criaram um treinamento intensivo reduzindo 5 anos de treino em um para a formação do exército que reaveria o reino de Ouro. Angus Mackenzie assumira um condado que lhe fora entregue por Joseph Ivanov para proteger o povo e ali, com sua esposa Vivianne, construíram casas, hospital, igreja e creche para ajudar aos indigentes de Diamant dando à eles uma nova chance. Foi num lugarejo distante no condado que um demônio começou a matar pessoas indiscriminadamente. Reunido com os priests do condado, o templário e a igreja partiram em busca da salvação dos desaparecidos e enfrentaram o segundo príncipe do Abismo que jurou que um dia iria marcá-los.

THE LAST FLIGHT OF THE CROW

Vivianne Archibald, era conhecida como Viper no meio mörder, a confidente do assassino-chefe. Recusara-se a matar o justine por quem se apaixonara e foi considerada traidora da facção. Mas nem mesmo a guerra seria capaz de tirar da ideia de Magnus Blackthorn de vingar-se daquela que ele considerou como filha. Magnus mandou a assassina Ress Astegard sequestrar o filho de Vivianne com a promessa de que quando ela voltasse a encontrar James, ele seria um homem criado e estaria ali para matá-la pela traição. Cansada das punhaladas e traições de Magnus, a quem considerara um pai, Vivianne invocou o pergaminho dos assassinos e desafiou Magnus pela liderança da facção. Na Arena mörder eles se enfrentaram e Viper venceu, matando Magnus, recuperou seu filho e assumiu a cadeira de Assassina-Chefe.

ARMADA - APOCALIPSE LAST JOURNEY

Finalmente a Armada descobriu os motivos de tantas lutas e porque tiveram de ficar tanto tempo se preparando para uma guerra: eles eram destinados a parar o Cataclismo. Levados por Ícarus ao ano em que o Cataclismo acontecera, a Armada deparou-se com um mundo destruído pelo homem e pelas máquinas. Somente a chama do fogo eterno seria capaz de curar o grande inverno que viria, mas a profecia era clara: se o deus do fogo tivesse a sua chama sagrada roubada, destruiria o mundo em retaliação. Três magos decidiram naquela noite roubar a chama de Agnos para salvar a humanidade e escravizar os ancestrais: Eltheon Wydiarth, Seymour e Voullunim. A Armada deveria pará-los antes disso. Inadiram assim, o templo lar dos Ancestrais, levados por Edmolst, seu novo companheiro. Mildred, Maeve, Daisy, Aodhán e Yasmin serviram de batedores enquanto Thor e Francis entraram na lendária caverna para evitar que os magos Wydiarth Seymour e Voullunim roubassem a chama do fogo eterno do Ancestral Agnos. Na verdade, a entrada da caverna que lembrava uma cabeça de pantera era o próprio Agnos e ao descer as escadarias, eles se encontravam na barriga do Ancestral. Ao tentarem roubar a chama, Agnos se sentiu ultrajado e começou um cataclismo informando aos Ancestrais que humanos invadiram solo sagrado. Um portal fora aberto e Thor e Francis puderam fugir com os três primeiros altharians ajudados por Mildred, encontrando do lado de fora, sentinelas robóticas e a destruição massiva causada por Agnos e o Apocalipse que vinha destruindo tudo ao redor.

 Enquanto isso, Aodhan e Daisy ainda no templo, enfrentaram o Abismo que matara Aodhán e dera a Edmolst, seu melhor amigo, a chance de revivê-lo, se assim deturpasse a própria alma para salvar o mago. Edmolst aceitou a oferta e tornou-se um feiticeiro, mas não qualquer um: nasceu ali El-Meloi Dahëstrom. Daisy perdera a memória e Aodhán guardou o segredo. Foram trazidos do templo por um portal ajudados por Maeve. Do lado de fora, Ícarus e os sete, ajudados pelas feras originais dos primeiros beshcwörers tentavam aplacar o Cataclismo quando o demônio que fugira numa fenda do tempo com a Caixa de Pandora que continha o poder de hexers e altharians roubado na Revenge of the Fallen, apareceu dando à Ícarus o poder necessário para elevar o poder de todos os sete ao ápice e assim, conjurarem juntos o Big Bang, o poder máximo de Magikä e que indo contra a destruição fora também a criação, salvando o mundo antigo de seu trágico fim, aprisionando os Ancestrais na Caixa de Pandora, onde um dia, no futuro, seriam novamente libertados por El-Meloi.

THE RETURN OF THE KING

Vencendo o fim do mundo, a Armada finalmente voltou para casa, indo parar em Ymir no meio da praça de Diamant onde a verdade finalmente fora revelada: a lenda era verdadeira e os sete herois conhecidos como semi-deuses Wrath of the Rigtheous não tinham meramente desaparecido ao barrarem os ancestrais e nem foram presos na Caixa de Pandora, apenas voltaram ao seu próprio tempo, onde agora renovavam as esperanças da Resistência que planejava tomar de volta os Reinos dos Magos das mãos dos feiticeiros.

FLIGHT OF THE SILVERBIRD

Três meses como líder da facção mörder foram mais do que suficientes para que Vivianne percebesse que cada ramo tinha sua peculiaridade e interesse e que seria impossível haver um líder só. Para evitar uma guerra civil na facção, ela decidiu reunir os assassinos no covil mais uma vez e assim declarar a independência dos ramos, nomeando líderes para cada seguimento e se declarando livre de seguir um líder, já que não tinha interesse em liderar seu próprio ramo, retirando-se da vida do submundo com a promessa de que treinaria quantos retalhadores estivessem dispostos a seguir sua doutrina para que um deles um dia, ocupasse a sua cadeira.

YOU’RE GONNA HEAR ME ROAR

As feras beschwörers foram roubadas. Nenhum invocador invoca nada. Damien Dalgaard, duque de Impéria e regente do reino, junto de Ezarel Mouchemore, o regente de Ouro, abriram um portal com pedras da lua para o mundo das bestas e através dessa magia, vários invocadores conseguiram atravessar para a gradiente de seus animais tentando entender o que lhes acontecera. Encontraram o Deus das invocações que lhes atacara, pois não confiava mais nos homens que prendiam seus protegidos, mas foram salvos pela guardiã dos portais de gradiente que lhes informou que haveria um torneio na cidade das Invocações, um torneio lendário que acontece uma vez no ano e determina o rei das invocações. Era a primeira vez que descobriam que havia gente morando no mundo das invocações e que eram também invocadores. Inscritos no torneio, acabaram descobrindo que a família Pégasus por quinhentos anos tem dominado a disputa, por conta de um acordo que fizeram com os Altharians Wydiarth, Seymour e Voullunim no fim do cataclismo: deram à eles grilhões que prendiam e controlavam feras em troca de serem colocados como reis do lugar.

 Foi com esses grilhões que os Altharian prenderam as feras beshcwörer originais e assassinaram os três invocadores originais, deixando escapar Calel,  protegido de um deles, antepassado de Ezarel Mouchemore que lutou naquele mundo para a libertação das invocações. Os beschwörer conseguiram derrotar os Pégasus, libertar suas invocações e voltar para casa sabendo a verdade de sua facção. Prudence Donnach ficou como Rainha daquele povo e agora parecia que finalmente o rugir das feras seria ouvido em Novo Mundo.

A ESTRELA DO ABISMO

Uma luz brilhante no horizonte anunciava que algo obscuro aconteceria. Havia boatos de que mortes aconteciam em um vilarejo de Impéria. Os gunhelds mais uma vez receberam o chamado e dessa ve a Santa Igreja mandara Priests e Templários na missão Santa. O grupo de guerreiros caçadores de demônios e de homens de fé, lutou bravamente contra demônios e contra o próprio Abismo. Vendo a força daqueles homens e mulheres, Abismo mais uma vez decidiu fazer uma maldade e marcou cada Priest com uma máscara que os deixava meio-humano e meio demoníacos, tendo assim suas almas corrompidas. Os arcanjos Miguel e Gabriel foram libertados da bíblia demoníaca e os gunhelds receberam uma nova missão: encontrar o santuário Gunheld e recuperar o segredo de seus poderes para entrarem naquela guerra santa.

MAY IT BE

Noite de ano novo e uma sucessão de eventos ocorre outra vez. Chamados pelo duque negro Krystoff Nowak, os justines decidem ir ao Reino de Ouro e aceitar o desafio do homem. Sabiam que era uma cilada, mas era preciso se quisessem resgatar Altharians e Hexers escravizados. Com o plano traçado, Arthur Donnack liderou um grupo pelos labirintos subterrâneos até o Castelo Seymour, Angus Mackenzie liderou um grupo até o Castelo Wydiarth e Nathaniel Zingrahäm liderou outro grupo para destruir o depósito em Arbeits onde eram feitos os justines negros. Ao final da missão mais perigosa de suas vidas, os justines libertaram mais de trinta prisioneiros, dentre eles a antga Imperatriz de Ouro, Ophelie Wydiarth - e prenderam dez feiticeiros, levados para o Reino de Ymir. Em contrapartida, quando lá chegassem, não encontrariam tudo como deixaram.

DIVANO

Noite de ano novo e Alanduria abriu suas portas para todos os magos louvarem e agradecerem pelo ano que se iniciaria e adorassem a deusa Magikä. Entretanto, os feiticeiros tinham o plano de tirar os justines do caminho, ao convidá-los para o reino de Ouro, enquanto atacavam o Condado Mackenzie, o mais populoso do ducado Siegel e a terra da Magia. Não contavam, porém, que magos da resistência e até da Armada estariam preparados para lutar. Embora pacifistas, os alandurianos não gostaram de ter sua casa invadida e resistiram. Muitos feiticeiros pereceram no caminho. El-Meloi interviu abrindo um portal para que pudessem fugir, enquanto mais uma vez, o Abismo entrava em cena e mandava inumanos contra os magos e vinha destruir a terra de Magikä. Magikä revelou sua identidade, a anciã suprema de Alanduria, a mesma que permitiu que os magos caídos aprendessem a magia do povo dali e sacrificou seus poderes, voltando a ser criança, para parar o Abismo, desparecendo em seguida em forma de estrela que caiu no meio da floresta da Caledônia.

A CASA DAS SETE MULHERES

Noite de ano novo. Enquanto Ouro e Alanduria pegava fogo, Vivianne Archibald Mackenzie dera um jantar para seis amigas íntimas no Condado para comemorar a entrada do novo ano. Entretanto, foram atacadas por mörders e feiticeiros que desconheciam quem estava na casa e só desejavam pilhar saquear e destruir. Acabaram sendo enxotados pelas mulheres que mostraram sua força.

THE THRONE OF THE BEASTS

Noite de ano novo. Enquanto os feiticeiros e a resistência travam suas lutas, Althea convida os beschwörers para participarem do tradicional banquete dos invocadores. Não contava, porém, que Damien Dalgaard em conluio com Ezarel Mouchemore, Nahele e Lilo K’auhanne e Coraline Crawley planejavam um golpe. Sucessor legítimo ao trono imperial, o duque de ferro pleiteou sua coroa e a liderança da facção para Ezarel, o descendente de Calel. Os invocadores insatisfeitos com as inações da tríade e ao descobrirem o acordo nefasto de Althea com os feiticeiros, apoiaram a causa e começaram uma revolta quando algo deu errado e uma reviravolta ocorreu também no reino das invocações. Portais se abriam e invocações começaram a lutar contra os domadores.

A hidra de Althea a matara na frente de todos, enquanto o Ifrit de Uther descontrolara-se contra o criador. Fora Sjörn que conseguiu tempo para que reagissem ao invocar o inverno de sua fênix de gelo. Os invocadores não chegaram a saber o que tinha acontecido na gradiente, apenas Prudence reaparecera em estado de choque dizendo que o reino tinha sido destruído e três bruxas da gradiente de herois foram paradas pelas próprias invocações dos beschwörers. Haveria tempo ainda para lidarem com aquilo. Com o fim da tríade beschwörer, Damien assumiu a coroa como rei de Impéria e Ezarel assumiu o chicote como líder da facção.

THE RED WEDDING

BLOOD GAMES

Celebração do casamento de Krystoff Nowak, Duque Negro e Marion Von Blanchett, a Rainha vermelha. Enquanto celebra o contrato nefasto com o noivo, Marion colocou escravos e voluntários para lutarem sem magia num jogo ao estilo Hunger Games onde somente um sairia vencedor. Bruce, conhecido como Deadpool o gunheld, venceu a disputa, mas não chegou a receber seu prêmio pois Marion o matou no meio do salão diante de todos depois de ter recebido uma lança no peito, revelando-se imortal. Agora que não tinha mais desculpas para usar máscaras de falsidade, a rainha vermelha rebelou-se e declarou extinta a aliança com os feiticeiros convocando seus soldados de inverno para matar todos ali. Usou inclusive Krystoff, seu marido, como marionete através do poder da servidão e o usou para lutar contra sua própria gente. Mais uma vez, El-Meloi teve que abrir um portal para que os feiticeiros pudessem fugir.

THE PEOPLE VS ARTEMIS SIEGEL

THE PEOPLE VS MEMNOCH SKOVGAARD

Presos em Alanduria, Memnoch e Artemis foram acusados de trair a facção Magier e a Resistência. Memnoch foi réu confesso e demandou um julgamento por combate, onde Aodhán se oferecera para lutar por ele contra Mildred. A servidão vencera a justiça e então Memnoch foi mandado para o Reino de Ouro livre da morte certa que o aguardava. Já Artemis demandou um julgamento por tribunal, onde foi julgada e teve muita roupa suja lavada em público, sendo considerada inocente do crime de traição, mas foi culpada de crimes menores tendo perdido seu título de condessa de cristal, suas terras  e bens que foram imediatamente entregues ao patriarca da família o duque Caleb Dietrich Siegel, que ficou responsável por decidir o destino da mulher.  

THE QUEEN OF THE DAMNED

Damien Dalgaard, rei de Impéria declarou um embargo econômico ao reino de Ouro e Aquilla em troca de um contingente justine para proteger o reino imperial. Em semanas os reinos embargados sofreram as dores do corte pois Impéria mandava suprimentos para ambos. A porção sul de Aquilla era incapaz de nutrir todo o reino e assim, a fome começou a assolar as ruas. Foi o momento perfeito para que a Armada e os Justines resolvessem tomar de volta o reino de Aquilla. Assim, a Armada partiu para o Norte com alguns justines e a massiva da facção foi para o sul, lutar pela libertação do reino. No Castelo de Sangue, a Armada libertou Gael Duthois, o antigo líder hexer e Ann Marie Belmont, a filha de Ícarus. Foi ali também que Daisy e Aodhán enfrentaram outra vez o Abismo que fez a maga recuperar a memória e saber da traição do profanador. Aodhán deixou a Armada e se juntou a El-Meloi no reino de Ouro junto de Krystoff, enquanto Ícarus sacrificava seus poderes para trazer Yasmin de volta à vida e elevar a prana de Gael ao ápice tornando-o capaz de prender Marion, a RainhaVermelha em um cômodo anti-magia de onde jamais poderia fugir, já que matá-la ainda era um enigma incerto.

UNTIL WE BLEED

Numa investida arriscada, mas muito bem planejada, Justines de todos os cantos do mundo partem numa invasão contra Aquila do Sul, retomando o poder do reino das mãos da Rainha Vermelha, depois de vencerem suas armadilhas e conquistarem as maiores cidades do país.

THE CURSED MIST

El-Meloi convocou os feiticeiros para que juntos pudessem atingir a mística névoa amaldiçoada que existia em parte de Ymir e junto com seus poderes das dimensões, mandassem o reino para outra dimensão, onde seriam atacados por toda a sorte de pesadelos e monstros enviados pelos próprios feiticeiros até que não restasse mais nenhum membro da resistência vivo. Só não contavam que os justines e a Armada estariam fora do reino e viriam atrás de desforra.  

UNDER THE DOME - DELIRIUM

Atacados de forma vil e cruel, os  habitantes de Ymir se viram presos no reino sem poder sair. A noite eterna, nunca nasce o sol e as criaturas da noite e do submundo vêm invadir suas camas e seus lares a todo instante.  Sua terra foi coberta por demônios, medo, escuridão. As plantas enegreceram, o solo virou infértil, os corpos se amontoam pelas ruas, enquanto aqueles que sobreviveram esperam por um milagre. Esperam que alguém os ouça do lado de fora, pois eles temem que jamais poderão sair. Mas há aqueles que ainda lutam e que ainda tentam procurar uma solução. Até então enfrentar os perigos e resistir é a única opção.

A NEW JOURNEY - SOLARIUM

De volta pra casa, os justines não encontram Ymir e acabam tendo que parar em Alanduria para reabastecer e é onde ficam sabendo da maldição da névoa. A solução é uma só: partir em busca de Magikä na Caledônia na esperança de que ela possa quebrar o feitiço.

A MAGIC LULLABY - SOLARIUM

Mandados por Ícarus os integrantes da Armada e alguns nobres guerreiros partem em busca da deusa Magikä na Caledônia. Enfrentando perigos da floresta, o grupo acaba encontrando a deusa na forma de criança, aprisionada por seu irmão, o Abismo. Com a ajuda de Angus, Asher, Amira, Jason, Francis e Mildred, Magikä foi libertada, recuperando seus poderes, baniu o Abismo temporariamente para outra dimensão.

BLOOD AND SAND - SOLARIUM

Thor e Meri acabaram encontrando uma vila perdida na Caledônia enquanto buscavam Magikä, mas acabaram descobrindo que a vila era constantemente atacada por criaturas híbridas de humanos e animais com poderes e prana nunca antes vistos e que usavam as pessoas como gado a ser abatido para suas próprias refeições. Vencendo os inimigos, os dois acabaram libertando a Vila da ameaça mas também descobrindo a existência da facção INUMANA.

STRANGER WORLD - SOLARIUM

Ezarel, Elena, Nathaniel e Yasmin foram pegos em um tufão na sua busca por Magikä e acabaram sendo mandados para um reino colado à Alanduria e Caledônia até então conhecido apenas por poucos magos e tido como lenda: Westris. Presos como forasteiros indesejados, acabaram libertando o reino da ameaça do Ancestral da Mentira e do Ancestral da Inveja, revelando enfim ao mundo a existência do reino e da facção dos ALQUIMISTAS.

HEART OF IMPURE I E II

(Finalização do arco)

SEARCH FOR THE AURA

A Facção Gunhëld enfrenta seus próprios problemas mesmo com o mundo inteiro entrando em uma guerra sem fim. Neutros, Reyna Murray e Rhaegar Mackenzie, duas figuras conhecidas e consagradas da facção, após os acontecimentos ao enfrentarem o Abismo, tinham na mente os detalhes suficientemente para formarem o mapa para a terras desconhecidas. Acompanhados de demais pistoleiros que resolveram segui-los, embarcaram em uma viagem extensa que os levou até o Santuário que deveriam encontrar. Tomado pela escuridão,  o primeiro passo dentro do local atraiu a atenção das almas que ali habitavam. Precisando enfrentar seus maiores medos, os dois acompanhados por Liao Fei, Tod Dasherner e Lucien Abbot tiveram o sucesso e quebraram a rotina - enquanto outros pistoleiros apenas viravam as costas para o Santuário e esqueciam o que ali acontecia, o grupo enfrentou em seguida os Guardiões do Santuário, entidades que protegiam o interior do templo. Movidos pela determinação e vencendo todos os obstáculos mortais, as Auras souberam através de Tod que não apenas a Caixa de Pandora havia sido aberta como, também, Magika estava livre. Bem sucedidos, os Gunhëlds resgataram as Auras anteriormente presas.

HIGHWAY TO HELL

A Facção Gunhëld enfrenta seus próprios problemas mesmo com o mundo inteiro entrando em uma guerra sem fim. Neutros, Reyna Murray e Rhaegar Mackenzie, duas figuras conhecidas e consagradas da facção, após os acontecimentos ao enfrentarem o Abismo, tinham na mente os detalhes suficientemente para formarem o mapa para a terras desconhecidas. Acompanhados de demais pistoleiros que resolveram segui-los, embarcaram em uma viagem extensa que os levou até o Santuário que deveriam encontrar. Tomado pela escuridão,  o primeiro passo dentro do local atraiu a atenção das almas que ali habitavam. Precisando enfrentar seus maiores medos, os dois acompanhados por Liao Fei, Tod Dasherner e Lucien Abbot tiveram o sucesso e quebraram a rotina - enquanto outros pistoleiros apenas viravam as costas para o Santuário e esqueciam o que ali acontecia, o grupo enfrentou em seguida os Guardiões do Santuário, entidades que protegiam o interior do templo. Movidos pela determinação e vencendo todos os obstáculos mortais, as Auras souberam através de Tod que não apenas a Caixa de Pandora havia sido aberta como, também, Magika estava livre. Bem sucedidos, os Gunhëlds resgataram as Auras anteriormente presas.

SED LIBERA NOS A MALO

A Facção Gunhëld enfrenta seus próprios problemas mesmo com o mundo inteiro entrando em uma guerra sem fim. Neutros, Reyna Murray e Rhaegar Mackenzie, duas figuras conhecidas e consagradas da facção, após os acontecimentos ao enfrentarem o Abismo, tinham na mente os detalhes suficientemente para formarem o mapa para a terras desconhecidas. Acompanhados de demais pistoleiros que resolveram segui-los, embarcaram em uma viagem extensa que os levou até o Santuário que deveriam encontrar. Tomado pela escuridão,  o primeiro passo dentro do local atraiu a atenção das almas que ali habitavam. Precisando enfrentar seus maiores medos, os dois acompanhados por Liao Fei, Tod Dasherner e Lucien Abbot tiveram o sucesso e quebraram a rotina - enquanto outros pistoleiros apenas viravam as costas para o Santuário e esqueciam o que ali acontecia, o grupo enfrentou em seguida os Guardiões do Santuário, entidades que protegiam o interior do templo. Movidos pela determinação e vencendo todos os obstáculos mortais, as Auras souberam através de Tod que não apenas a Caixa de Pandora havia sido aberta como, também, Magika estava livre. Bem sucedidos, os Gunhëlds resgataram as Auras anteriormente presas.