50 ANOS sem fundo.pngabtcp_alta_300dpi.jpg

COMISSÕES TÉCNICAS DA ABTCP

        

As Comissões Técnicas da ABTCP são fóruns que atuam no setor de celulose e papel com o objetivo de propor soluções de problemas, gerar oportunidades de melhoria e promover discussões técnicas, através do intercâmbio de experiências. Nas reuniões são identificados os temas mais relevantes para a realização de projetos, pesquisa, indicadores setoriais, eventos, publicações técnicas, cursos e demandas para normalização.

As Comissões Técnicas são divididas por temas específicos tais como:

* Aguardando formação de grupo

Os Associados ABTCP – tanto PF, quanto PJ - podem fazer parte de qualquer Comissão Técnica, selecionando a temática que lhe for interessante e cumprindo com suas responsabilidades de membro.

Governança das Comissões Técnicas:

Objetivo: Promover a disseminação do conhecimento técnico na cadeia produtiva de Celulose e Papel, compartilhando informações, avaliando as alternativas e propondo ações para solução de problemas e oportunidades de melhorias relacionadas ao setor.

Missão: Compartilhar o conhecimento e desenvolver soluções técnicas para o setor de Celulose e Papel, por meio de estudos e projetos estratégicos, gerando produtos e serviços que atendam às demandas do setor e stakeholders.

Visão: Ser a referência no setor de Celulose e Papel para as discussões, proposições e posicionamento técnico dentro da cadeia produtiva e no relacionamento com as partes interessadas.

Valores: Conhecimento técnico, Relacionamento, Ética e Cooperação.

Acordo de conduta e ética:

As empresas estão comprometidas em agir em plena conformidade com a Lei da Concorrência. Todos os participantes desta Comissão devem reconhecer que qualquer discussão ou acordo entre concorrentes que possam injustificadamente restringir ou limitar a concorrência, ou mesmo que qualquer ação que possa manipular a competição será considerada ilegal e os infratores estarão sujeitos a penalidades civis e criminais.

Os temas em debate durante a reunião estão limitados aos assuntos que constam na pauta definida previamente com o coordenador. No entanto, os indivíduos reconhecem que qualquer reunião entre concorrentes tem o risco de facilitar a discussão que potencialmente poderiam configurar uma violação à Lei da Concorrência. Assim, formal ou informalmente, os participantes devem a todo o momento evitar discussões ou ações que possam ser consideradas, ou pelo menos, pareçam anticompetitivas.

Composição das Comissões Técnicas:

Papel da ABTCP: Garantir o alinhamento dos trabalhos das Comissões Técnicas às diretrizes estratégicas do setor, secretariar reuniões, receber e enviar documentos para os membros das Comissões Técnicas e garantir o funcionamento das ferramentas de interação pela internet.

Funcionamento:

Os trabalhos são realizados por reuniões presenciais ou virtuais, nas quais são discutidos os assuntos relevantes, alguns exemplos são: Centro de Biorrefinaria, revisão das normas  NR-12 e NR-13, Resolução CONAMA, Calendário de Paradas Gerais etc.

 Há um Calendário de Reuniões com datas pré-agendadas, que fica disponível no site da ABTCP (http://abtcp.org.br/comissoes/). Para todas as reuniões haverá uma convocação prévia por e-mail com mais informações.

Inscrição:

Para fazer parte das Comissões Técnicas basta ser associado da ABTCP, tanto PJ, quanto PF e realizar um cadastro através do e-mail abaixo:

comissoestecnicas@abtcp.org.br

Ao inscrever-se, o membro concorda com tudo disposto acima.

Quaisquer dúvidas, entrar em contato com: 

Juliana Maia

skype: juliana_abtcp
fone: (11) 3874-2729

e-mail: comissoestecnicas@abtcp.org.br 

Rev. 06/17